Em pauta!

domingo, fevereiro 09, 2020

[N! Drops] Fev'2020 #3: um segundo episódio impactante!


Muito chamativo...

A mais nova temporada das guerreiras Pretty Cure iniciou-se com muitas ganas, remetendo os fãs mais saudosistas a uma grande felicidade, tanto quanto a nova geração do fandom desta franquia. Não é difícil de se notar, pela internet afora, que Healin'Good Precure apresentou dois episódios com grande naipe de apreciação. A opinião deste humilde blogueiro carrega similar linha de raciocínio, mesmo com o fato de que uma pressuposta perfeição não tenha sido atingida, ponto este que haverá de ser tratado em algum momento mais adiante.

O fato é que o episódio inicial já havia mostrado as caras desta nova série, com uma parte técnica demasiadamente caprichada e um carisma estonteante de seu elenco, no qual a protagonista Hanadera Nodoka mostrou ser muito simpática e um dos vilões, o Daruizen, fez seu aparente tédio e seriedade chamarem a atenção. Com o plot sendo voltado a curar o planeta Terra, assim evitando a ameaça dos Byougen (clã nomeado como Bjögen no original) que desejam adoecê-la, pautas como fauna e flora acabam ganhando destaque.

Já havia uma certa expectativa quanto ao segundo episódio, desde a última semana. Com a sua devida exibição, foi possível notar que Healin'Good Precure realmente sabe gerar expectativas e, gradativamente, presentear quem assiste a este anime com as mesmas sendo devidamente atingidas. Não são ideias jogadas ao léu, como do tipo sem noção, mas sim um ponto positivo para esta série em pauta. O nome do episódio, em si, já dava um indício claro do que se trataria o mesmo.

O contraste entre as facetas do bem (à esquerda) e do mal (à direita), neste anime.

Neste episódio, a Nodoka foi muito trabalhada. Basicamente, tudo acerca da história desta garota esteve em pauta, com holofotes ligados e resplandecentes. O presente dela, no qual a própria carrega grandes anseios e vontades para si mesma, contrasta com seu passado mais triste, doente, em que ficar sozinha no hospital e não puder sequer dar uma caminhada eram a sua rotina. Sim, ela teve o apoio de seus pais e de funcionários do lugar na sua recuperação, e procura mostrar imensa gratidão quanto à isto tudo atualmente. Quando o Rabbirin lhe fez o convite para ser sua parceira, a Nodoka chamou para si uma nova responsabilidade e, com tal, colocou mais uma vertente em suas ações.

Porém, na escola, o Rabbirin notou (às escondidas) que a Nodoka não é exatamente do tipo atlética, nem tampouco se movimenta com alguma rapidez. Na verdade, a jovem chega a ser um tanto estabanada, no anseio de tudo abraçar e pouco realizar. Isso fez um misto de desilusão e preocupação crescer e aparecer em Rabbirin, ao ponto do mesmo passar a procurar por outra parceira para ser uma guerreira Precure. Com momentos de grande sentimentalismo, culminando com a explicação da Nodoka sobre seu passado e porque deseja ser uma Precure, o Rabbirin desculpou-se com ela e ambos seguiram adiante. Interessante que não houve maldade implícita nas ações da fada, mas que ainda assim não deixaram de chamar a atenção.

Notoriamente, a minha pessoa gostou de como tudo foi mostrado no episódio em pauta, visitante. Tiveram momentos de pequeno humor, fato, mas o foco esteve mesmo na história da Nodoka e na visão de como ela busca seguir adiante, para valorizar os cuidados que teve no passado para, assim, poder cuidar do presente e do futuro de si mesma e de todos que ama. Acredita-se que haverão mais pontos à fundo, quanto à doença da Nodoka, que possam ser tratados (mas isto é apenas uma dúvida e não uma certeza). No mais, uma nova guerreira aparecerá no terceiro episódio.

Então, aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real



"Cada 'fada' com seu próprio espaço, para os merecidos descanso e lazer..."


"O Healing Garden e sua rainha, Teatine-sama..."


"O Byougen Kingdom, cuja missão é adoecer a Terra para nela viver..."


"Nodoka, a aluna transferida, sendo recepciona por Hinata e Chiyu..."




"As fracas habilidades de Nodoka entristeceram o Rabbirin..."



"Surge o inimigo e o resgate se faz necessário..."



"A Nodoka tentou lutar, mesmo sem os seus poderes..."



"O passado da Nodoka, fazendo um contraste direto com o seu presente..."


"Juras, desculpas e reconciliação..."


"A Cure Grace volta à ativa, salvando mais um Elemento..."


Healin'Good Precure
Episódio #2 - "É o fim da parceria?! Será que eu não sirvo?"

Episódio #2 de Healin'Good Precure no YouTube (por tempo limitado)


"Cuide-se..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!