Em pauta!

terça-feira, fevereiro 11, 2020

[N! Drops] Fev'2020 #4: para-atletas são formidáveis!


Curto, mas potencialmente chamativo...

O ano de 2020 é deveras importante para o calendário esportivo global. Até porque serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio, a capital japonesa. Seria difícil pensar que, justamente quando os japoneses receberão tão importantes eventos após longos cinquenta e seis anos, alguma obra não fosse feita tendo os desportos como alicerce principal, a este nível. Esta afirmativa é de caráter generalizador, indo desde mangás até doramas, por exemplo.

No âmbito animístico, que é a razão de existir do Netoin!, a questão das Paralimpíadas não foram esquecidas. Isto porque Breakers está em exibição. Trata-se de um título com curta duração episódica, variando entre sete e nove minutos, no qual a temática central concentra-se na formação de para-atletas. Sim, nobre visitante. O anime em pauta trás histórias sobre jovens que, por diferentes razões em suas vidas, acabaram migrando suas atenções para o universo para-desportivo.

Essencialmente, a obra carrega uma temática séria e a trabalha com um bom grau de realidade. Nisto, entra apenas uma exceção bem meticulosa. Trata-se da presença do professor Narita Ren, sendo ele quem estuda os potenciais para-atletas e busca instigá-los a ingressar no segmento para-desportivo. Sendo assim, Breakers ganha um tanto de humor com tal personagem (e seu companheiro eletrônico Tama), muito embora este último ponto não seja necessariamente uma unanimidade.

Nos seus quatro primeiros episódios, Breakers teve como protagonista um jovem chamado Kai. O mesmo tinha seu irmão mais velho como ídolo máximo, sendo ele um exímio praticante do Basquetebol. O desejo do Kai em poder jogar partidas do citado esporte sempre foi abundante, mas suas condições físicas o impediam de realizar tal sonho de longa data.

O enunciado no parágrafo acima mudou, quando o professor Narita apareceu na vida do Kai, analisando e instigando o jovem a buscar praticar o Basquete em Cadeira de Rodas. Não foi um caminho fácil. Ao longo dos já citados quatro episódios, o Kai chegou a pensar em desistir, por temer não conseguir ir além de seus limites. No final, a crescente evolução do jovem com sua prática e treinamento incensantes, começou a render frutos positivos.

No geral, Breakers não possui o intuito de ser um anime representativo na essência, mas sim para mostrar que o para-desporto existe e possui muitas emoções. O enlace está, frisa-se, na busca e criação de para-atletas. Mesmo sendo de curta duração, a obra empolgou este humilde blogueiro e, certamente, mais deste anime deverá aparecer futuramente aqui no blog.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real



"Falando sobre rivalidades e amizades que surgem..."


"O árduo treinamento..."


"A primeira experiência em uma partida oficial, com muitas lições..."


"Então... O professor Narita acabou sendo atingido pelo Kai..."


"Chamada para o treinamento, e a preocupação com os 'limites'..."



"Uma nova partida, uma nova chance, e..."



"A torcida, os olhares e o resultado..."


"Kai e sua nova força para trilhar o futuro..."

Na próxima etapa...
Detalhes da continuação de Breakers...

A partir do quinto episódio, Breakers passou a contar um pouco da história do jovem Suguru. Ele é um dos atros do time de Handebol em sua escola. Por conta disto, ele tendia a ser um pouco "fanfarrão", o que lhe valia algumas chamadas de atenção por parte de uma amiga de longa data.

Contudo, após uma partida, ele estava a andar com tal moça e acabou sofrendo um inesperado acidente, logo depois dela se despedir. O triste acontecimento lhe tirou das práticas do Handebol, para o resto da vida.

Mas o professor Narita surgiu na frente do rapaz, de uma maneira bastante peculiar por assim dizer. E após isto, a vida do Suguru passará a mudar em outro alvo desportivo, também.


"Suguru e sua força no Handebol..."


"Uma conversa, os votos e a distração..."



"O acidente, uma perda, e a esperança que aparece..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!