Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 14, 2020

[N! Drops] Fev'2020 #5: lágrimas e tristeza...


Um emotivo momento...

Os dois mais recentes episódios do anime Somali To Mori No Kamisama estiveram transbordando em emoção, isso na mais direta afirmativa possível. Tal frase é um elogio dos mais grandes para a obra em pauta, uma vez que a história mostrada foi do beleza à crueldade, voltando para a primeira pauta, em um loop muito bem trabalhado.

No caso, e em especial no sexto episódio, o anime deu o devido desfecho para saga da dupla Somali e Golem, desta vez em viagem com a Uzoi e o Haitoria. No final do quinto capítulo, a jovem Uzoi disse que para salvar o seu "pai" era necessário matar a Somali, pois a doença grave o corroía e beber o sangue de seu alvo poderia, na mente dela, curá-lo da enfermidade. Ledo engano de interpretação por parte da Uzoi, ao levar muto "ao pé da letra" as palavras de uma vidente sobre o futuro do Haitoria.

Na verdade, ele - Haitoria - é tão humano quanto a Somali. O seu passado é forrado de crueldade, embora tenha tido um início com uma felicidade até que promissora. Ele tinha uma família, que vivia em um assentamento humano naquele mundo. Em dado dia, o local foi atacado por feras e muitos humanos acabaram sendo capturados, ao mesmo tempo que outros foram devorados. Sendo os únicos que escaparam, Haitoria e família acabaram em uma caverna, escondidos de tudo, passando por privações e com medo constante do ambiente externo. Temor este, inclusive, que o levou a matar uma criatura para saciar sua fome e da família, mas acabou piorando tudo, lhe privando de qualquer rastro de sobrevivência e felicidade que pudesse vir à ter.

A criatura morta era a mãe da Uzoi, e este pequeno ser passou a ser criado pelo Haitoria que, embora não tenha tido o mesmo destino que sua família naquele momento, adoeceu gravemente e, com o passar do tempo, sua condição só piorava. Esta história não era do conhecimento da Uzoi. Ela ficou à par ao ouvir uma conversa dele com o Golem, às escondidas. Assim, durante boa parte do sexto episódio, a Uzoi ficou sem aber como agir de maneira concreta, dividida entre a mentira e o carinho que sentia pelo seu "pai".

As ocorrências seguintes acabaram sendo sensíveis, tanto quanto tudo que o episódio já havia mostrado na íntegra dos fatos. A finalização teve algo de carinho, mas o aperto no coração tinha sido feito com todos os requintes possíveis. Somali To Mori No Kamisama segue com um anime digno de ser assistido, sob quaisquer ponto de vista. Para este humilde blogueiro, parece que esta obra terá um final triste, mas ainda restam mais seis episódios para ver se isto realmente se concretiza, ou não.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Perigo..."


"Um pedido de desculpas..."




"Da felicidade ao desespero..."



"Com desespero, um caro preço pela sobrevivência..."


"Dúvidas e mentiras em pauta..."


"Perigo adiante..."



"Buscando a sobrevivência e o salvamento..."


"Uma jura de perdão..."


Somali To Mori No Kamisama
Episódio #6 - "Flores morrendo olham para os pássaros no céu"


"Um abraço singelo..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!