Em pauta!

quarta-feira, novembro 18, 2020

Kyoudai Podcast #134 com o que gostamos e desgostamos em gêneros de animes


Seguindo a rotina...

A série de trabalhos acústicos Kyoudai Podcast, que faz parte da Iniciativa Kyoudai, chegou oficialmente a sua centésima trigésima quarta edição. E com tal, apareceu um tema deveras interessante, cuja premissa de calmaria não demorou para converter-se em acaloradas diferenças opinativas.

Desta maneira, as conversas centraram-se naquilo que se gosta e desgosta em gêneros de animes. A complexidade reside apenas na larga nomenclatura. Cada um dos participantes pôde escolher dois animes, sendo que as obras tinham de representar um bom e um mal exemplos dentro do gênero escolhido pelo mesmo.

Na equipe da vez, a liderança coube ao podcaster Evilásio. Na sequência aparecem o sempre hilário Luk Lucas, o "jovem que odeia jovens" Yuri e, por fim, a minha humilde pessoa que, entre tantos pontos, acabou inventando - sem querer - uma nova palavra para o idioma português, originária diretamente do termo "oficializado".

Mesmo sem a vigésima sexta edição da seção Recadinhos do Padrinho indo ao ar, a certeza de um bom podcast se manteve intacta. Disto isto, nobre visitante, cabe agora à você aproveitar o que de melhor este Kyoudai Podcast teve para lhe oferecer.

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #134 com o que gostamos e desgostamos em gêneros de animes (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
01:56 - comentários do Kyoudai Podcast #133
29:31 - explanação do tema
30:39 - citação #1b: Carlírio
41:35 - citação #1r: Carlírio
57:17 - citação #2r: Yuri
59:51 - citação #2b: Yuri
01:04:00 - citação #3b: Luk Lucas
01:08:28 - citação #3r: Luk Lucas
01:14:48 - citação #4r: Evilásio
01:26:03 - citação #4b: Evilásio
01:31:50 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações Carlírio , anime shounen bom Fullmetal alchemist , aqui vou falar do clássico , claro que Brotherhood é melhor , mas quando assistia na Rede TV com vários cortes e abertura abreviada achava demais e eu acho o clássico bem mais sombrio que o Brotherhood , mas o Brotherhood tem mais sentido por seguir o mangá , o interessante é que na época eu já não comprava revista e ia pouco em lan house , não tinha pc , foi incrível descobrir que estava passando anime , foi ótimo ter passado até o fim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre, seu comentário foi lido e respondido durante a gravação do KP135.

      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, "tá tranquilo, tá favorável"? =D

    YuYu Hakusho. Bela citação de bom anime.
    O Togurinho, como eu o chamo carinhosamente (kkkk), é odioso mesmo...
    Para fins de informação: a Kelly Key realmente apresentou o Band Kids em 2004 com o CDZ, mas YuYu ainda não estava na grade. Ela ficou no Band Kids por apenas 3 meses e rompeu o contrato com a Band, pois ela havia sido contratada para apresentar um programa de auditório no estilo da MTV Brasil e acabou sendo realocada para o Band Kids. Depois disso parece que a Band encerrou o bloco e deixou os animes passando "soltos" na grade.
    A síntese, talvez até exagerada, do que o Padrinho falou do Kuwabara é aquela situação com o Eikichi... O Yusuke até zoa com a cara dele por causa disso...rs
    Que diabos de "ship's" miseráveis foram esses? My gosh! /o\

    "GT, Dragon Ball GT garrairo!"
    Kkkk, "bela" abertura de DBGT em PT-PT.
    Pow, não acho que DBGT seja tão ruim quanto falam por aí, mas realmente ele tem problemas e passa um pouco longe de uma ótima recomendação. Mas eu acho que para quem assiste DB e DBZ, vale muito mais a pena encarar os 64 episódios de GT do que assistir os 131 de DBS... A não ser que você esteja a fim de ver um novo torneio de "artes marciais" bizarro e completamente sem noção...
    Outra coisa, o Toriyama só não ganhou mais dinheiro com DBGT porque não trabalhou diretamente nele e o anime não foi adaptado do mangá. Agora, ele autorizou o anime a ser feito, então não tem do que reclamar, pois ele sabia que não ficaria mil maravilhas...
    Na verdade na verdade, a franquia era para ter acabado na Saga Freeza. A Saga Cell já foi uma continuação que o Toriyama foi forçado a fazer...
    Vegeta de bigode é o que há! Mwahuahuahuahua, zoeira total!!
    Pow @Padrinho, maneiro, deu uma baita/boa discussão os animes escolhidos por você! =D

    Falando em Gintama, só tenho uma coisa para dizer: meus queridos, a contagem regressiva terminou! Finalmente terminei o primeiro anime da franquia!! /o/
    Agora é relaxar assistindo outras coisas enquanto não começo o segundo anime, que com certeza será muito mais tranquilo de se assistir, assim eu espero.

    Sobre Nodame, quero veeeeerrrrr... rs

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre, seu comentário foi lido e respondido durante a gravação do KP135.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!