Em pauta!

domingo, novembro 01, 2020

[N! Drops] Nov'2020 #58: lágrimas de felicidade!


Carisma em alto nível...

Quando a derradeira temporada animística de 2020 teve início, este humilde blogueiro havia colocado o título Kami-tachi ni Hirowareta Otoko nos planos de ser assistido. Segundo constava em seu PV e nos resumos de seu enredo, trataria-se de uma versão animada da light novel homônima, cuja história focava-se na nova vida de um garotinho em uma terra deveras distante, na verdade outro mundo, no qual seus conhecimentos de quando era um trabalhador na Terra não sumiriam de sua mente, incorporada em alguém com apenas oito anos de idade.

Por natureza, este é um tipo de enredo que atrai a minha pessoa em alto nível. Contudo, algo estava servindo de barreira para que este anime acabasse sendo postergado ou, talvez, nem assistido neste primeiro momento. Talvez, em meio a tantos isekais exibidos de 2018 para cá, e vários deles com similaridades muito próximas ao título em pauta, a definição de uma possível "trava" possa ter nisto o seu ponto de partida. Felizmente, a nobre amiga Raphaella - valendo-se de uma call semanal de domingo - abriu os olhos deste humilde blogueiro para este anime. O resultado não poderia ter sido mais satisfatório.

O conceito por detrás de Kami-tachi Hirowareta Otoko tem o citado no primeiro parágrafo como real, mas a dita "espinha dorsal" de sua história é trabalhada de uma maneira tão carismática e maravilhosa que, em realidade, é impossível não sorrir a cada momento de seus episódios já exibidos. Em tempo, este humilde blogueiro já assistiu aos cinco capítulos iniciais deste anime, e toda a beleza de seus traços e cenários têm atuado em perfeita sincronia com o desenrolar de seus eventos. Os clichês são inúmeros, mas a presença dos mesmos é muito mais positiva do que nociva para esta obra. Diga-se de passagem, a figura do jovem Ryouma tem sido digna o bastante de aplausos.

Ryouma e seu lar neste novo mundo.
Kufo, Gain e Lulutia (da esquerda para a direita) deram a nova vida para o jovem Ryouma.

Em sua vida terrena, no Japão conhecido, Ryouma era um trabalhador assalariado que pouco descansava. Sua rotina diária era dedicada unicamente ao emprego, no qual nunca tinha ouvido um agradecimento sequer pelos seus esforços. Folgas eram algo de natureza rara para ele. Ao chegar em sua humilde residência, as saudações de sua querida mãe era tudo que o mesmo esperava, pois laborava para manter a casa em ordem. Infelizmente, Ryouma perdeu o que lhe era mais precioso e, assim, suas chegadas em casa após cada dia de trabalho não tinham mais a sua única fonte de felicidade. Seu próprio falecimento, como mostrado no primeiro episódio, se deu graças a pesada rotina laboral que mantinha.

Três estranhos deuses deram uma nova vida para este terráqueo, que mostrou toda sua formalidade nos céus deste novo mundo. O conhecimento dele foi mantido, mesmo revivendo como uma criança de oito anos. Em seu novo lar, Ryouma passou a criar e manter uma rotina com seus slimes que, tamanha sua genialidade, passou a criar novas raças destas estranhas e simpáticas criaturas. Acabou chamando a atenção do Ducal em uma boa ação e, com suas habilidades em evidência, acabou saindo da floresta e indo morar junto à família de nobres, por convite dos mesmos. A presença da jovem Eliaria, filha do Ducado Jamil, o reconforta e coloca em si novas possibilidades de avanço em seus conhecimentos.

Com cinco episódios, Ryouma chamou a atenção positivamente em diversas esferas. Eliaria mostrou ter talento para ser uma justa nobre do Ducado. Os slimes passaram a fazer ainda mais parte do cotidiano deste garoto. E além disto tudo, ele ganhou uma nova família, pessoas que o aguardam com gentileza no semblante e o agradecem pelo constante empenho. Existe a possibilidade deste anime mostrar algo de perigo até o seu final, programado para o décimo segundo episódio. Mas, por agora, vislumbrar esta seção incensante de carisma é tudo que a minha pessoa precisa.

E assim se segue...

Momentos



"Ryouma e um de seus grandes companheiros slimes..."


"Eliaria é membro do Ducal local e, junto do Ryouma, muito aprenderá e vivenciará..."


"Ryouma e seu segundo encontro com os três deuses..."


"Todos estão maravilhados com este jovem e suas habilidades..."


"Uma expressão comum do Ryouma, quando vivia na Terra e trabalhava sem parar..."


"As calorosas boas-vindas após um exaustivo dia de tarefas e muito trabalho..."


"Lágrimas de pura felicidade..."


Kami-tachi ni Hirowareta Otoko
Episódios #01 ao #05


"Uma nova vida, uma nova família, um novo lar..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!