Em pauta!

domingo, novembro 15, 2020

[N! Drops] Nov'2020 #60: aprendizado e união em Precure!



Uma cálida história...

Este humilde blogueiro tem carregado com carinho no semblante, todo e qualquer evento acerca do prosseguimento de Healin' Good Precure. Na medida em que o enredo se afunila, novas ações dos personagens aparecem. Tendo isto em mente, torna-se fácil imaginar que o trigésimo segundo episódio deste anime não apenas manteve o fluxo do capítulo anterior [veja aqui o post referente], como algumas importantes lições sobre aprendizado e união estiveram em pauta.

Tal como ocorreu há quase quatro meses atrás [reveja o texto aqui], a carismática Chiyu foi novamente o centro das atenções. O cenário foi a pousada de sua família, que a jovem guerreira Precure herdará no futuro. Desta vez, ela estava junto de suas amigas NodokaHinata e Asumi, além de seu irmão mais novo Touji, com tarefas a serem executadas no local. No caso explícito da entidade que cuida da Latte, sua função ali estava mais para uma observadora, tirando fotos do trabalho executado pelas demais garotas ao longo do dia. Até aqui, tudo bem normal.

Contudo, o Pegitan queria muito ajudar sua parceira de combates, a Chiyu. Sabendo que não poderia fazê-lo, a fada em pauta resolveu ficar observando as ações do pequeno Touji, que inicialmente ele viu como um rival quanto à atenção dada pela própria Chiyu. No primeiro momento, Nyatoran e Rabirin viram isto negativamente mas, com o passar do episódio, os olhares do Pegitan mudaram de foco - embora mantinham-se no mesmo alvo citado - e a preocupação tomou conta de si. Isto porque o Touji cometeu certas falhas, que entristeceram o rapaz.

Todos se ajudam na Pousada Sawaizumi, mas algo não está certo...
As duas faces do Pegitan, entre o ciúme e o anseio em ajudar o Touji...

Neste meio tempo, o Reino Byougen teve a presença do seu mandatário soltando normativas. Desta vez, elogiando as ações da Shindoine e solicitando a Guaiwaru e Daruizen que seguissem o exemplo dela. Não que isso cause grande surpresa, o general que ostenta seus grandes músculos inseriu uma Mega Part em si, adquirindo novos poderes, enquanto que o general de fala mais calma ficou na dele uma vez mais. Para o lamento do Guaiwaru, o seu ganho em força de combate - e criação de Gigabyougens - não significou aumento no uso do próprio cérebro.

Na sequência deste episódio, a Chiyu chamou a atenção do Touji, por mais que se mostrasse preocupada com o seu irmão mais novo. Paralelamente, o Guaiwaru acabou usando de un dos clientes da pousada para transformá-lo em um poderoso Gigabyougen. E neste meio tempo, o Pegitan - que foi a estrela da vez - pediu ajuda da Asumi para alegrar e direcionar o Touji. A luta entre as Precures e o monstrengo com grandes massas musculares foi deveras interessante, sob várias perspectivas. No final, é correto dizer que prevaleceu a união de todas ali para a curar a Terra novamente e, assim, fazer o Touji ficar mais confiante em si mesmo.

De maneira geral, Healin' Good Precure segue em um nível bastante agradável. O anime tem apresentado temas bem pertinentes, de uma maneira fácil e direta de compreensão. Agora que o título está se encaminhando para o último quarto de seus episódios, algumas incógnitas aparecem. Na oportunidade da vez, a minha pessoa esperava que o Daruizen ficasse mais um tempo pensando sobre colocar uma Mega Part em si. Mas, a julgar pela preview do próximo episódio, isso acontecerábem mais rápido.

Aguardar é preciso...

Essa é a Hinata...



"A Hinata sabe como se diferenciar em uma fila..."

Momentos



"Da força do Guaiwaru à atenção do Daruizen..."


"A hospitalidade da Chiyu não possui quaisquer limitação..."


"A Chiyu e uma séria conversa com o Touji..."


"Atendendo ao Pegitan, a Asumi ajuda o Touji com uma grande ideia..."


"Um novo Gigabyougen. Cortesia do Guaiwaru..."


"Momento das apresentações..."


"Uma intensa batalha e a defesa espetacular da Chiyu..."


"Do ataque à finalização..."


Healin' Good Precure
Episódio #32 - "Igual a minha irmã! O meu treinamento na pousada!"


"E vence a felicidade..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!