Em pauta!

domingo, novembro 29, 2020

[N! Drops] Nov'2020 #62: o salto da persistência em Precure


Um admirável episódio...

Para a minha pessoa, os episódios de Healin' Good Precure tem acertado a temática a cada nova semana, no que tange a um comparativo com o cotidiano de quem vos escreve este texto. Ao menos, isto tem ocorrido nos três episódios mais recentes. Por sinal, voltou a acontecer no mais novo capítulo exibido. A estrela da vez foi a determinada Chiyu que, entre outras coisas, mostrou toda a sua competitividade e responsabilidade por meio de uma das suas paixões, o salto em altura.

O tema central do episódio esteve às voltas com o significado real da palavra rivalidade. Deve-se aqui ressaltar o quanto a presença da jovem Takami Tsubasa foi importante para o desenvolvimento do enredo da vez. Esta jovem esteve disputando uma importante competição interescolar e, ao lado de outras competidoras, chegou às finais do salto em altura. Entre as finalistas estava também a Chiyu que, em sua última tentativa, acabou saltando mais alto do que a Tsubasa e sagrou-se campeã.

Aqui cabe uma importante ponderação. A Tsubasa soube admitir a derrota e, admirada pela performance da Chiyu na competição, passou a encará-la como uma rival ao ir cumprimentá-la. Um gesto admirável, diga-se de passagem. E não apenas isso, isto fez a vencedora ficar pensativa sobre esta questão. O pronto apoio de suas amigas Nodoka, Hinata e Asumi fez a diferença, tanto agora quanto - muito mais - alguns minutos adiante neste mesmo episódio.

A acirrada disputa atlética entre Tsubasa e Chiyu.
O anseio de rivalidade, por parte da Tsubasa, não foi inicialmente correspondido pela Chiyu.

Entretanto, a visão de idolatria e rivalidade sadias logo deu lugar para a tristeza. A Tsubasa não recebeu muito bem as palavras da Chiyu, que já possui outros planos para o próprio futuro. Isso deixou muito chateada a primeira garota citada. Não por menos, a campeã do salto em altura passou a questionar, para si mesma, o quanto gosta e leva à sério a prática do esporte em pauta. Neste ponto, e uma vez mais, o apoio vindo de suas amigas teve uma ímpar importância, para fazer a Chiyu seguir adiante.

Neste meio tempo, a Shindoine esteve à frente da criação de um Megabyougen para a ocasião. Isso sim, logo após ter demonstrado não estar preocupada com as ações de seus companheiros generais do Reino Byougen. Na verdade, ela não admite ter rivais e isso a deixa muito nervosa. No embate entre ela e a Cure Fontaine (Chiyu), acabou deixando claro o que pensa sobre a rivalidade em si. Foi uma luta que não limitou-se, em si, aos poderes de cada uma. Ao final de tudo, Tsubasa e Chiyu prometeram se reencontrar nas pistas de atletismo novamente, em novas competições no futuro.

Este episódio de Healin' Good Precure soube manter a boa escrita do anime que, para salientar, já teve o nome de sua saga para 2021 oficializada [veja aqui o post referente]. Não obstante a isto, ainda deu uma aula sobre competitividade e persistência. Foi uma admirável história, do início ao fim, com o adendo do Pegitan se esforçando muito para torcer pela Chiyu. E na sequência do anime, os esportes seguirão em pauta. Desta vez, com o vôlei. E dado o apreço que a minha pessoa tem com tal, então a contagem de dias segue fulminante.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Uma rival aparece..."


"Entrevistas e algo mais..."


"O Megabyougen da vez..."


"Uma boa contenda..."


"Para a Shindoine, a rivalidade é algo perigoso que deve ser eliminada..."


Healin' Good Precure
Episódio #34 - "Eu tenho uma rival?! As asas de que Chiyu precisa!"


"A rivalidade sadia prevaleceu..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!