Em pauta!

quarta-feira, janeiro 20, 2021

[N! Drops] Jan'2021 #1: Hinata e o "novo" Rei Byougen


Dois em um...

As últimas duas semanas reservaram certas surpresas para este blogueiro que, entre outras coias, acabou afetando até a periodicidade de posts aqui do Netoin!. Com isso, a seção [N! Drops] inicia a temporada de textos em 2021 com um atraso de igual período. Outros animes poderiam ter sido escolhidos para iniciar tais trabalhos, mas a minha pessoa preferiu Healin' Good Precure, que já estava com atraso de um post e, com o anime estando em sua reta final, seria injusto não acompanhá-lo até o derradeiro momento que chegará em fevereiro.

Desta maneira, visitante, os episódios #39 e #40 é que serão brevemente comentados. Causa tristeza o fato de que Hinata - a própria Cure Sparkle - foi o centro do enredo de ambos os capítulos, isto juntamente ao general Byougen Guaiwaru, e que tais fatores mereciam um tratamento bem mais adequado por parte desta casa na internet. E foram dois ótimos episódios, seguramente, sobretudo na proposta em demonstrar que existe a chance de que o Rei Byougen não seja, talvez, o grande vilão da série. Por isto, as aspas na palavra "novo" no título deste post, uma vez que a minha pessoa tem dúvidas quanto ao dito ser do mal ter sido tão "facilmente" derrotado e um dos seus asseclas ter assumido o seu post. Algo similar ocorreu com a breve passagem do Batetemoda no anime.

A rigor, a jovem Hinata partiu de um gracioso sonho (onde era reverenciada por todos pela derrota do Reino Byougen) para uma realidade, na qual a própria viu a passagem para o covil dos malvados aberta, em uma clara chance de poder fazer a investida derradeira contra o Rei Byougen. O que ela e suas amigas não sabiam - embora suspeitavam - é de que, ali perto, o Guaiwaru sorria abertamente com a ida delas passagem adentro. E no Reino Byougen ocorreu de tudo um pouco, incluso a Asumi pouco preocupar-se com uma perigosa armadilha, até que elas chegassem onde estava o Rei Byougen. A recepção foi direta, tanto quanto o início da contenda ali.

[Episódio 39] - Hinata em um dos seus sonhos bem chamativos...
[Episódio 40] - Daruizen e Shindoine com reações diferentes ao surgimento do Rei Guaiwaru...

De verdade, o Rei Byougen esteve próximo de derrotar as guerreiras Precure. As lágrimas de Rabirin fizeram com que ela e as demais fadas tivessem recordações de uma grande batalha no passado, ao mesmo tempo no qual a Teatinu-sama apareceu pressentindo algo muito sério adiante. Os poderes concentrados com uma gama ainda maior de vontade puderam derrotar - ao menos de momento - o Rei Byougen, mas outro problema surgiu. Guaiwaru se apresentou como novo rei do lugar, dizendo ter armado tudo para que o "antigo rei" fosse derrotado por elas, além de ter agradecido a Cure Sparkle por isto. A chegada dos outros dois generais mostraram que cada um seguirá os próprios ideais, uma vez que a Shindoine não acredita no sumiço do seu amado rei, enquanto o Daruizen não se importa com quem seja o rei.

Em meio a tristeza da Hinata, as meminas precisavam encontrar um caminho para volta a sua cidade, visto que o Rei Guaiwaru desenvolveu muitos Gigabyougens e que o local onde vivem as meninas está sendo rapidamente infectado. A jovem guerreira amarela, cujas lágrimas e tristeza não combinam com o seu esplendor sempre alegre e extrovertido, contou com as palavras iniciais do Nyatoran que, seguidos dos demais, deram o pulso necessário para ela se recompor. Houve tempo para um rápido encontro entre Daruizen e a Nodoka que, por pouco, não conseguiu voltar para a Terra ao lado de suas amigas.

Na cidade o caos está imperando. O Rei Guaiwaru aproveitou muito a oportunidade. Será necessária uma ação muito dinâmica e poderosa de todas as guerreiras para a cidade ser curada. Existe a chance de um novo poder aparecer, podendo ser o último de Healin' Good Precure. Isto foi uma teoria, mas sinceramente a minha pessoa torce para que isto ocorra. O anime se aproxima de seu momento derradeiro e, até lá, o Netoin! quer muito acompanhar tudo que acontecerá.

E assim se seguiu...

Momentos



"Uma decisão para ser tomada..."


"Nyatoran, espantado e preocupado com a decisão da Hinata..."


"Para a Asumi, o espanto da Hinata e das demais não era para tanto..."


"O Rei Byougen e um pouco da dura batalha..."


"Para as fadas, lembranças do passando acabaram vindo à tona..."


"Rei Guaiwaru versus Cure Sparkle..."


"A Hinata estava triste, sentindo-se culpada. Mas suas amigas reanimaram-na muito bem..."


"Houve tempo para uma contenda entre a Cure Grace e o Daruizen..."


Healin' Good Precure
Episódio #39 - "A batalha final?! Vamos com tudo até o Reino Byougen!"
Episódio #40 - "O arrependimento de Hinata e o nascimento do Rei Guaiwaru!"


"A cidade precisa ser curada, com muita urgência..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!