Em pauta!

segunda-feira, janeiro 25, 2021

[N! Drops] Jan'2021 #2: um perigo muito real em Precure!


Reviravoltas...

Um ponto tem de ser citado aqui, antes de qualquer outro, pois o uso de aspas nunca se mostrou tão certeiro quanto agora. Recorde-se de que, no post passado [clique aqui para visualizá-lo], o Guaiwaru acabou se autoproclamando como "novo" Rei Byougen. Ele usou de um plano ardiloso para enganar as guerreiras, e assim fez com que elas enfrentassem e derrotassem o verdadeiro mandatário dos Byougens. Já na Terra, em Sukoyaka, as garotas depararam-se com vários Gigabyougens criados pelo Guaiawaru, com seu poder aumentado.

O quadragésimo primeiro episódio de Healin' Good Precure partiu da premissa iniciada anteriormente e acima citada, mas fez questão de mostrar a Shindoine ainda procurando pelo seu amado Rei Byougen. Sim, a entidade do mal que parecia ter sofrido a derrota nas mãos das Precures. Neste meio tempo, o Daruizen localizou o Guaiwaru e interrompeu o "novo" Rei enquanto este construía seu palácio em Sukoyaka, apenas para avisar que as guerreiras haviam retornado e que estavam a derrotar os Gigabyougens. Não sendo exatamente uma surpresa mas ainda adentrando com palavras pontuais, Daruizen fez uma breve alusão à força de seu companheiro do mal com a inteligência que tal, infelizmente, não evoluiu em igual proporção.

Para as Cures Grace, Fontaine, Sparkle e Earth, faltava derrotar um Gigabyougen. Mas os planos frustraram-se quando, ao encontrarem o monstro que faltava, se depararam com o próprio Guaiwaru. Pouco tempo após, Daruizen e Shindoine juntaram-se aos embates. Aos olhos do "novo" Rei, parecia que finalmente haveria uma união de forças e que tudo se resolveria ali mesmo. O cenário estava propício para tanto. Entretanto, a artimanha que ele havia usado antes voltou-se para si e, desta maneira, o verdadeiro Rei Byougen acabou aparecendo em sua real e poderosa forma.

A preocupação das garotas contrasta com a face maligna da Shindoine...
O Daruizen está em uma situação de risco...

O Rei Byougen fez uma apresentação sucinta para todos os presentes. Aliás, incluem-se aqui os habitantes de Sukoyaka, pois todos puderam vê-lo graças ao seu tamanho nos céus da cidade. Ele fez um breve teste com as guerreiras Precure e saiu dali, levando Daruizen e Shindoine consigo. Com as batalhas encerradas naquele momento, as garotas esboçaram algo de felicidade, muito embora não demoraram para irem atrás de suas famílias, que obviamente estavam muito preocupadas com elas e explicações precisavam ser dadas. Nobre visitante, ninguém viu elas se transformando mas, para a minha pessoa, o que se seguiu logo após foi muito digno e justo.

Enquanto isso, alguém estava para entrar em sérios apuros no Reino Byougen. De um lado, a Shindoine mostrava-se mais do que feliz com a presença de seu amado ali, na sua frente, em sua forma verdadeira. Por outro, a despreocupação e desinteresse rotineiros do Daruizen logo deram lugar ao medo total, pois o Rei Byougen deseja absorvê-lo completamente, assim como fez com Guaiwaru. Iniciou-se uma corrida para escapar dali. Neste meio tempo, na Terra, a Nodoka estava pronta para seus exercícios matinais, quando o próprio Daruizen parou em sua frente e clamou por sua ajuda. A recordar dos eventos passados, já foram salientadas as razões para a frágil saúde da jovem guerreira, e o dito general Byougen tem parte nisto [veja o post referente aqui].

A situação daquele momento, entre a Nodoka e o Daruizen, refletem em boa parte o sentimento do que se esperava entre estes dois personagens, há muito tempo, em Healin' Good Precure. A aflição está tomando conta do general Byougen e, não por menos, a jovem guerreira também está com sérias dúvidas e algo de medo. Decisões haverão de serem tomadas para breve. A atual saga Pretty Cure segue mostrando amplo valor e muita qualidade. Tudo isto, por si, é ótimo.

E assim se segue...

Momentos



"Teve espaço para mais embate entre Daruizen e Nodoka..."


"Se o Guaiwaru soubesse o que estava em seu aguardo..."


"O verdadeiro Rei Byougen apareceu..."


"Paz momentânea, e desculpar-se é preciso..."


"O Daruizen tem razão em assim estar..."


Healin' Good Precure
Episódio #41 - "Situação crítica em Sukoyaka!! A sombra do Rei!"


"Ajudar o Daruizen? Ignorá-lo? Uma decisão complicada para a Nodoka..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!