Em pauta!

quarta-feira, fevereiro 10, 2021

Kyoudai Podcast #139 e a temporada animística janeiro-2021


Mais uma temporada...

A série Kyoudai Podcast apresenta orgulhosamente a sua centésima trigésima nona edição, sendo integrante do projeto Iniciativa Kyoudai, tem poucos meses. Neste momento, um tema tradicional vem à tona, e com ele muitos momentos dignos de off-topics e risadas garantidas graças aos mesmos.

O tema central foi falar sobre a temporada de animes janeiro-2021. Como manda a boa tradição desta série de podcasts, cada participante escolheu um anime e sobre ele falou. Uma boa seleção de títulos acabou sendo apresentada e, logicamente, muitas conversas e trocas opinativas sobre estas obras estão presentes neste trabalho acústico.

O conhecido podcaster Evilásio teve consigo a liderança das gravações. Na sequência aparecem o "jovem que odeia jovens" Yuri, o sempre hilário Luk Lucas, a nobre Raphaella e, por fim, a minha humilde pessoa, que mais ouviu do que falou nesta oportunidade.

A vigésima sexta edição da seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar. Mas tu ficará em simetria com muitas conversas de grande interesse, nobre visitante. Isto não está restrito aos animes escolhidos neste podcast, indo bem além. Até porque, esperar realidade em animes isekai, saber quantos Estados do Brasil não possuem a letra "a" em seus nomes, além de falar sobre o sofá e os dedos entrelaçados de uma das obras pautadas, formam algo que realmente chama a atenção (e isto não é sarcasmo).

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #139 e a temporada animística janeiro-2021 (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
06:19 - comentários do Kyoudai Podcast #137
22:45 - comentários do Kyoudai Podcast #138
41:47 - explanação do tema
41:57 - citação da Raphaella
56:35 - citação do Luk Lucas
01:15:35 - citação do Yuri
01:37:45 - citação do Evilásio
01:50:21 - citação do Carlírio Neto
02:12:55 - demais citações
02:27:54 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações nobre Carlírio , sobre o anime Wonder egg visualmente ele é lindo , a história é muito boa e pesada , as formas como são resolvidos a proteção dos ovos/garotas são bem interessantes e reflexivo , realmente é preciso está emocionalmente bem , se não fica bem díficil de assistir .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Ismael, o seu comentário foi lido e respondido durante o KP140.

      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, tudo direitinho, tranquilinho e certinho? kkkk
    Vamos ao meu 2º comentário sobre o KP139:

    Pow @Padrinho, eu tive que inventar novas rimas introdutórias, não dá para ficar vivendo apenas de “suave na nave” e “de boa na lagoa”, né?

    Vamos destacar alguns animes aqui, começando pelo 2.43, que discordo da Natth sobre a animação ser muito ruim, e vou muito ao encontro do que o Yuri disse. Na minha opinião, comparar este anime com Haikyuu! (de maneira direta ou indireta) é uma desgraça completa por vários motivos, e já que falei em Haikyuu!, assisti os 3 primeiros epis. de 2.43 e ele tem muito de Haikyuu!. Isso é bom ou ruim? Na minha opinião é bom, resumindo-se no fato de que não temos tantos animes de vôlei masculino para que já seja algo saturado ou em saturação, além do fato de não termos um anime de Haikyuu! para concorrer com 2.43 neste momento, e porque o que ele tem de Haikyuu! é bem feitinho. No fim, esse hype, essa expectativa, criado(a) em cima do que se viu em Haikyuu!, aí concordando com a Natth, leva este anime claramente para baixo.

    Kai Byoui Ramune -> este aqui a premissa me disse algo imperativo como "passe longe"...

    SK8 -> achei a amizade dos malucos meio forçadinha no início, o modo como eles se conhecem e blá-blá-blá, além do modo como de repente o Langa parece muito descolado e animado com o Skate e tal... Além disso, como falei na citação de Wonder Egg, às vezes o anime é colorido até demais. De resto está tudo bem maneiro, e uma coisa bem legal é a parte didática que o anime usa para nos explicar várias coisas (através do Reki explicando ao Langa). Interessante este anime ser do Bones. =)
    Ah sim, não entendi essa fala do Luk desmerecendo o anime, mas enfim...


    E por último, vamos falar de Kumo Desu ga, que vou no embalo do pessoal fazer a mesma pergunta, de maneira retórica: tem mesmo gente que diz que a parte dos humanos é melhor que a parte da Kumo?? O_o
    Eu, tal como o Padrinho, de início não iria nem testar este anime, mas também de alguma maneira fui persuadido a assisti-lo. Infelizmente a sinopse de Kumo Desu ga deixa bem a desejar no quesito “ganhar/comprar o espectador”. Ainda bem que às vezes somos surpreendidos por certos acasos, né @Padrinho? =)

    Bem, destaco aqui também a dublagem, que é bem boa no geral, mas em especial pela dubladora da nossa protagonista. PQP! Eu sinceramente acho que a nota deste anime sobe bem por causa disso, porque, como vocês disseram, a protagonista leva o anime nas costas e a dublagem da Kumo é algo realmente notável! o/

    E, é mesmo??? Vai ter dublagem pt-br de Kumo Desu ga?? Onde vai passar?
    Sobre isso, devo dizer: coitada da Christiane Monteiro, foi descartada rapidamente pela Natth (rsrs). Mas, o que achariam da Luisa Palomanes(Docinho, Estelar em Jovens Titãs, Diana em M.Mystery; Emma Watson como Hermione na saga Harry Potter), Miriam Ficher(dispensa apresentações) ou Cecilia Lemes(também dispensa apresentações) para o papel de Kumo?? A Cecilia Lemes seria a minha favoritaça entre as três e eu acho que ficaria fantástica como a nossa protagonista.


    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Sennaffogo, o seu comentário foi lido e respondido durante o KP140.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!