Em pauta!

quarta-feira, maio 05, 2021

Kyoudai Podcast #145 e os animes nota dez!


Nota máxima...

O Kyoudai Podcast chegou a sua centésima quadragésima quinta edição, visitante. Sendo integrante do projeto Iniciativa Kyoudai, ao lado do coirmão Toonime, esta série acústica resolveu se aventurar em um tema mais calmo e tranquilo, cujo resultado final foi deveras satisfatório. E pode acreditar que, de forma prazerosa, algumas curiosidades e lições dos participantes ficaram em pelo foco.

Dito isto, todas as conversações estiveram a volta dos animes nota dez. Cada participante explicou, da maneira mais sucinta possível, como que faz para atribuir a nota máxima para os animes que já assistiu e, para exemplificar o ponto, citou e resumiu um anime de própria escolha, desde que o mesmo esteja com a nota dez. Um tema simples, mas acabou sendo bem curioso e cativante de toda a forma.

Cinco participantes se fizeram presentes. O Evilásio teve o papel inconteste da liderança, com o apoio de um pirata que ostenta seu chapéu de palha. O "jovem que odeia jovens" Yuri abraçou-se com a nobre causa da escrita clássica. A Raphaella preferiu fazer uma viagem de duas décadas no tempo, com um filme de anime mais clássico. A Joana também saltou um tanto atrás no tempo, para propagar as palavras de um jovem detetive. E, por fim, a minha humilde pessoa optou por falar de uma calorosa e esplêndida relação entre criança e adulto, de maneira admirável e elogiável.

A vigésima sexta edição da seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar. Entretanto, estejas seguro de que este podcast realmente ficou bem chamativo, nobre visitante.

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #145 e os animes nota dez! (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
02:37 - comentários do Kyoudai Podcast #144
49:54 - explanação do tema
50:16 - indicação da Raphaella
01:01:02 - indicação do Carlírio Neto
01:13:02 - indicação da Joana
01:25:13 - indicação do Yuri
01:33:47 - indicação do Evilásio
01:58:06 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Carissimo Padrinho , Nana com certeza merece nota 10 , a história é demais , as mulheres são realista com suas qualidades e defeitos , adoro as musicas do anime , pena que não continuou ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Seu comentário será lido e respondido no KP146, nobre Ismael.

      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, está com frio? Então "bora" tomar banho de rio! kkk
    Feliz Aniversáriooooooo, oh nobre Godfather da podosfera brasileira! xD
    Muitos anos de vida e com muito mais animes e KP's pela frente! /o/

    @Padrinho, com relação ao seu critério para as suas notas 10, você não é nem de longe maluco e o seu critério bate justinho com o meu pensamento. Eu entendi você perfeitamente e me inseri na sua explanação de maneira total e completa. Então digo: TM 8.0! está um pouco longe de estar entre os meus animes FAVORITOS. Dito isso, talvez agora todos vocês do cast, exceto a JoJo (que não estava no KP126), entendam melhor porque escolhi TM 8.0! para a Lista dos 25 animes recomendados pelo KP mesmo não gostando tanto assim dele. =)

    “Ah JoJo, você é muito fácil de gostar das coisas” -> eu me reconheci bastante nesse comentário da JoJo citando falas de outras pessoas falando a respeito dela mesma, porque apesar de não ter quase ninguém que talvez me diga isso, eu mesmo me reconheço nesse contexto, mas não por gostar de qualquer coisa indefinidamente, e sim por me achar uma pessoa fácil de agradar por ser MUITO ECLÉTICO, simples assim. E isso não é somente com relação a animes, é com esporte (de tênis a futebol, passando por vôlei de praia e beach soccer, basquete, futebol americano e automobilismo), séries (de Chicago Fire a Arquivo X, passando por Lost, Game of Thrones, The Strain, 24 Horas, The Big Bang Theory, Plantão Médico e Justiceiro), filmes (só horror e terror que eu tenho mais restrições, mas já vi vários!), músicas (de MPB a K-Pop e J-Rock, passando por Hip Hop, Clássica, Sertanejo, Forró, Rock, Brega e funk antigo), assim como também com cartoons, livros, mangás e outros quadrinhos...

    Já com relação ao critério do Evilásio, também achei interessante o modo dele dar as notas 10, e se fosse pela parte do choro no contexto do Evilásio, eu acho que talvez teria dado 10 para Naruto Shippuuden, e vejam só vocês que eu acho o anime do Narutinho tecnicamente melhor que o do Narutão...rsrs
    Mas o mais interessante na citação do Evilásio foi ele, diferente de um fanboy amigo meu, realmente aceitar/destacar que OP não é tecnicamente perfeito. Várias coisas que eu soube que acontecem em OP, o fato do anime ser estratosférico (tal como Det.Conan), entre outros pormenores técnicos me fazem ter a clara visão do futuro que OP nunca estará tecnicamente no mesmo patamar de FMA/Cowboy Bebob/etc.. E se for criticar a obra apenas pela história (que é o que esse meu amigo costuma fazer em relação a OP), então não teria porque assistir o anime, ficaria apenas no mangá...
    Agora, uma coisa engraçada, pouco antes do Evilásio citar Eizouken na explanação dele, eu escrevi isto rascunhando o comentário: “e acredito que Eizouken também deve ser nota 10 para ele, ou estou enganado?”. Kkkkk, fui respondido quase que imediatamente de maneiro meio “telepata”, fiquei meio chocado, parecia um negócio do além...xD"

    Mais um bom e muito interessante podcast! =D

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Seu comentário será lido e respondido no KP146, nobre Sennaffogo.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!