Em pauta!

quarta-feira, abril 21, 2021

Kyoudai Podcast #144 e a temporada animística de abril-2021


O Kyoudai Podcast chegou a sua centésima quadragésima quarta edição, nobre visitante. Sendo integrante do projeto Iniciativa Kyoudai, ao lado do coirmão Toonime, esta série acústica acabou voltando a uma de suas mais conhecidas origens, no que tange ao tema trabalhado nesta oportunidade. Na verdade, uma temática bem-vinda e tradicional.

Todas as conversações e trocas de ideias estiveram direcionadas aos animes da temporada de abril-2021. Cada participante escolheu uma obra para dela falar, citando pontos de atração pessoal, parte técnica, e outras características. Por fim, na parte das demais citações, outros animes foram brevemente citados, desta vez como boas ou más obras a serem vistas nesta temporada.

Desta vez, seis participantes estiveram presentes. O Evilásio teve o papel da liderança. O "jovem que odeia jovens" Yuri abraçou-se na causa das zumbis idols. A Raphaella esteve às voltas com a ginástica masculina. A Joana preferiu uma temática mais arrojada. O Luk Lucas, retornando após três edições de ausência, esteve de frente com a volta no tempo e uma possível extinção humana. Por fim a minha humilde pessoa, que falou de algo cujo enredo é deveras sentimental e triste.

A vigésima sexta edição da seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar. Contudo, nesta gravação muitas risadas foram soltas. Momentos off-topic também. E um pequeno problema infelizmente apareceu, o que ocorre nas melhores casas, mas que já está seguramente sanado.

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #144 e a temporada animística de abril-2021 (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
04:46 - comentários do Kyoudai Podcast #143
42:07 - explanação do tema
43:41 - indicação da Raphaella
01:00:25 - indicação do Luk Lucas
01:07:22 - indicação do Carlírio Neto
01:34:30 - indicação da Joana
01:42:55 - indicação do Yuri
01:52:11 - indicação do Evilásio
02:01:36 - outras citações
02:44:48 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Chuva de Nanquim  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

3 comentários:

  1. Fala Padrinho, com sono no outono?

    Hehehe, depois de trabalhar minha rala criatividade (rs), vamos ao meu 2º comentário sobre esse caloroso e gostoso KP144.

    Sobre Bakuten!, mwahuahuahua, eu ri quando o Yuri confundiu nado sincronizado com "ginástica na piscina". xD.
    Agora, uma dúvida gente: eu não entendi porque a Natth falou o tempo inteiro de ginástica rítmica e ginástica OLÍMPICA, quando ao que me consta a outra ginástica além da rítmica se chama ginástica ARTÍSTICA. Ou a ginástica artística também tem o nome de ginástica olímpica??
    Outra coisa foi que a JoJo pesquisou e trouxe que a ginástica rítmica também tem a modalidade masculina, mas antes mesmo dela fazer isso no cast eu também pesquisei e, segundo o site da ESPN (link abaixo) "A ginástica rítmica, por sua vez, é uma modalidade exclusivamente feminina (...)", logo, acho que essa ginástica rítmica dos bishounens pode ser invenção do anime, o que não é um demérito e nem negativa o anime só por isso, estou apenas trazendo uma informação acerca da discussão.
    http://www.espn.com.br/noticia/211584_saiba-as-principais-diferencas-entre-ginasticas-artistica-ritmica-e-de-trampolim#:~:text=Na%20gin%C3%A1stica%20art%C3%ADstica%2C%20h%C3%A1%20as%20competi%C3%A7%C3%B5es%20individuais%20e%20por%20equipes.&text=A%20gin%C3%A1stica%20r%C3%ADtmica%2C%20por%20sua,%2C%20ma%C3%A7a%2C%20bola%20e%20arco.

    Esse anime da Vivy, que não é uma personagem de Chiquititas (que por acaso minha mãe está assistindo a reprise no SBT...rsrsrs), me pareceu muito bom logo de cara apenas pela imagem promocional. A explanação do Luk sobre o anime meio que confirmou isso, e me lembrou Wonder Egg em relação a ser um anime original e curtinho. "Vambora" então ver isso com meus próprios olhos. =)

    Huummm... choraram com o primeiro episódio de Fumetsu... Fiquei apreensivo agora, pois semana retrasada (tal como no cinema em 2014) chorei novamente assistindo Kaze Tachinu (dessa vez dublado), então acho que vou esperar um pouco mais para começar a assistir Fumetsu. Mas @Padrinho, valeu pela explanação! o/

    Tokyo Revengers eu gostei fácil da ideia, me pareceu uma premissa bem bacana quando li e onde li, e pelo que a JoJo disse me pareceu de fato um anime bastante interessante.

    Sobre o anime citado pelo Evilásio, foi legal o outro momento musical do cast, com o cover de Angélica, mas diante do cenário atual dos taxistas em geral, diria um amigo meu: por que não Odd UBER ou Odd 99?? kkkkkk

    Mais um bom podcast "recomendativo", valeu! xD

    Abraços do Sennaffogo, espero que tenha ficado tudo bem após o fim do cast, e até o próximo KP! o/
    (P.S. só para você: vou comentar aqui abaixo o que citei no YT sobre Koi to Yobu, caso o Evilásio não queira ler, aí se você quiser você lê, ok?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Sobre Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui, de cara devo dizer que diante do que você, @Evilásio, disse sobre o anime, fiquei curioso de vê-lo só para ver se, parafraseando Bruno & Marrone, "vai dar namoro"...rs
      E rapidinho sobre o problema no fim do cast por causa desse anime, eu concordo 100% com o Padrinho. Não vou aqui atirar mais lenha na fogueira, mas gostaria de tecer umas palavras a respeito.
      Animes são fantasia, ficção, entretenimento, acho que todos nós (eu, vocês e nosso amigos) sabemos que tem coisas em animes que podemos levar mais a sério, o que devemos considerar mais, e também sabemos o que não devemos considerar, levar a sério e deixar para lá; todos sabemos quais histórias vão nos emocionar mais porque na vida real aconteceram iguais ou parecidas, ou porque poderão ser replicadas ou acontecerão de maneira parecida, ou simplesmente porque nos pegaram de jeito de alguma maneira... A gente chora (tal como vocês com Fumetsu e eu com Kaze Tachinu), a gente ri, se diverte, se entristece, fica bolado, conversa e troca ideias e experiências com animes E sobre animes, mas no fim tudo é ficção, e assistir anime X ou Y não pode de cara denigrir a imagem de ninguém. A do Padrinho então nem se fala, pois como diriam algumas pessoas por aí "ele é quase uma moça" dentro do cast, um "gentleman". Eu, que não o conheço tão bem como vocês, não achei justo a Natth falar que ELE NÃO TEM CARÁTER ou TEM MENOS CARÁTER por causa de um anime. Ou seja, quem assitiu Ishuzoku Reviewers e Kaifuku Yarinaoshi (os polêmicos animes de janeiro de 2020 e 2021), e mais outros 100/200 animes bem ecléticos entre si em relação a gêneros e temas, não tem caráter nenhum ou não tem um caráter tão bom assim??
      O ruim é replicarmos certas coisas que vemos em certos animes na vida real, replicar coisas de animes que não devemos levar tão a sério, ou considerá-los como mais do que apenas pura ficção e fantasia.
      Dito isso, e peço desculpas se me alonguei um pouco, concordo com a angel_chan que talvez "essa obra foi feita por alguém que viu muita comédia romântica nos anos 80/90", mas discordo veementemente sobre "o pior é as próprias mulheres estarem passando pano para isso", porque atualmente essa expressão está uma modinha do caramba e na minha humilde opinião não existe isso de "passar pano" para uma situação ficcional, ainda mais de animes... pois sabemos bem como os japas podem ser excêntricos nas suas obras e muitas vezes os nossos gôstos se distanciam tal como dois pontos simétricos "perto" do infinito no plano cartesiano...)

      Excluir
  2. Saudações digníssimo padrinho , Odd Táxi é um anime que é a minha cara , história é muito boa , tem algumas piadas e mistério , gosto do jeito do taxista !!!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!