Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 13, 2023

[N! Drops] Fev'2023 #7: Sora e o mundo humano...


Desbravando o desconhecido...

A nova saga Pretty Cure já tinha dado claras amostras, em seu episódio inaugural, de que chamaria positivamente a atenção [clique aqui para acessar o post correspondente]. A apresentação da jovem Sora e seu sonho de ser uma heroína foi muito bem recebida, assim como as aparições da Mashiro e do vilão Kabaton, sem mensurar a pequena e carismática princesa Ellee. Tudo havia combinado muito bem e, desde então, este humilde blogueiro estava na expectativa quanto a sequência de Hirogaru Sky! Precure manter este ótimo início de jornada ou não. Julgando unicamente pelo segundo episódio do anime em pauta, a resposta a tal dúvida é um claro sim, nobre visitante.

Em tempo, o que se pôde observar de imediato nesta continuação da atual saga Pretty Cure foi a continuidade da apresentação do ambiente onde as ações vão ocorrendo, ou seja, o mundo humano. Obviamente, a Sora segue estranhando este mundo que, para ela, está além de qualquer tipo de imaginário que já teve em sua vida. Entretanto, este episódio reservou um momento para mostrar algo do passado desta candidata a heroína, que foi a fonte do grande sonho de sua vida. Não obstante, o mesmo ponto da estranheza pode ser atribuído a Mashiro que, de sua maneira meiga, tende a cutucar-se para ter a certeza de que tudo que está acontecendo ao seu redor não é algo de sua mente. A pequenina Ellee, esbanjando um absurdo carisma, encanta com seu sorriso angelical, em especial após se alimentar. Porém, a apresentação da avó da Mashiro mostrou que mais uma tradição da franquia Pretty Cure se mantém, sendo esta de mostrar vovós que prezam pela calma e abundante sabedoria.

A sentença ao final do parágrafo acima mostrou ser muito concisa no episódio em análise, visitante, pois a avó da Mashiro não foi apenas bondosa com as recém chegadas, como fez questão de aceitar as explicações dadas sem alarde e demonstrar possuir uma noção muito grande sobre o que está ocorrendo. Diga-se de passagem, ela aparenta algo conhecer de Skyland, especialmente após ter feito um "questionamento silencioso" a Ellee sobre a escolha dela por Sora para ser uma guerreira Precure. Neste meio tempo, a Sora segue em sua jornada de conhecer mais do mundo humano, ao ir em um shopping com a Mashiro e lá desbravar uma verdadeira aventura para si. Era de se esperar que acabariam encontrando o Kabaton que, agindo após a sua refeição, tentou "dar o troco" pela derrota anteriormente sofrida. O final de tudo foi digno de nota, em especial por uma ação que parece ser muito do modo de ser da Mashiro.

Visitante, é extremamente válido aqui resumir que Hirogaru Sky! Precure manteve todos os pontos positivos de sua estreia neste segundo episódio, basicamente sem nada para contestar negativamente. Contudo, um grande teste está por surgir no seu próximo capítulo, não apenas pela temática da Ellee ter saudades dos seus pais, mas sim na tentativa de um certo costume da franquia Pretty Cure ter um momento de redenção, estando isto no ponto de que - geralmente - os terceiros episódios de suas sagas tendem a apresentar uma queda técnica perceptível. A resposta para esta indagação somente o dito episódio poderá responder.

E assim se seguiu...

O close deste episódio...



"Sora, ao salvamento!"

Momentos



"A avó da Mashiro é uma pessoa notável..."


"A Mashiro parece não crer totalmente no que está acontecendo..."


"O juramento da heroína..."


"O mundo humano é um grande desafio para a Sora..."


"No shopping..."


"Sora e uma lembrança do seu passado..."


"Kabaton falhando novamente..."


Hirogaru Sky! Precure
Episódio #2 - "Uma heroína na minha casa?!"


"O novo diário do herói para a Sora. Um presente da Mashiro..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!