Em pauta!

domingo, fevereiro 05, 2023

[N! Drops] Fev'2023 #6: no ar, a mais nova saga Pretty Cure!


Majestoso episódio...

A minha pessoa acompanha com afinco as obras da franquia Pretty Cure desde 2014, quando assistiu a Heartcatch Precure (2010) e depois a Go! Princess Precure, que seria a série do ano seguinte, passando assim a acompanhar todas as sagas anualmente. Embora este humilde blogueiro não tenha ainda visto tudo que Precure tem a oferecer, isto no que tange a animes mais antigos da franquia, a verdade é que já existe um conceito que tem movido a minha pessoa a acompanhar estas histórias envoltas por garotas mágicas e as suas mais variadas temáticas. Preferências estão presentes, e ainda assim não existe algo a analisar como de mediano para baixo dentre as sagas já assistidas em sua totalidade.

Com base no descrito mais acima, é provável que tu imagine algo de expectativa de minha pessoa ao iniciar uma nova saga Pretty Cure, visitante, e seguramente não há nada de errado nisto. Para o caso em específico do anime de 2023 existe ainda um tipo de plus, baseado em grande parte nos mais recentes informes a respeito do mesmo [clique aqui para ler o texto correspondente]. Sendo assim, Hirogaru Sky! Precure teve o seu episódio de estreia devidamente assistido e avaliado. E buscando encurtar um longo caminho, pode-se aqui afirmar que não apenas as expectativas quanto ao início de jornada foram preenchidas, como aquelas acerca da sequência do anime foram aumentadas.

Com alegria a cada minuto assistido deste ponto de partida da nova saga Pretty Cure, a minha pessoa não tem outra alternativa além de realmente parabenizar - e muito - a Toei Animation pelo trabalho realizado nestes primeiros vinte e cinco minutos de Hirogaru Sky! Precure. Cada frame percebido, a animação bem feita, as cores vivas e a arte bem vistosa fizeram com que esta saga tenha iniciado com um vislumbre visual deveras maravilhoso para este humilde blogueiro. Ainda no que tange a parte técnica, as músicas de abertura ("Hirogaru Sky! Precure ~Hero Girls~" por Ishii Ami) e encerramento ("Hiroga-rhythm", por Ishii Ami e Yoshitake Chihaya) são muito boas, passando muito bem o trabalho de imersão ao ambiente do anime, devendo mesmo ser atribuído para as suas sequências animadas.

Sora e Mashiro se assustaram, mas a Ellee parece ter se divertido bastante.

Tendo a parte técnica citada, é chegado o momento de falar da história e dos personagens apresentados. Sendo um marco na história da franquia Pretty Cure, pela primeira vez uma jovem de cabelos azuis será a "líder" do time de guerreiras. Trata-se da jovem e positivamente ambiciosa Harewataaru Sora, que possui o anseio de se tornar uma grande heroína. De longe é possível notar que ela possui vários dos atributos para tanto, incluso nisto a determinação e a coragem para se levar adiante uma palavra empenhada. Em sua ida até a bela terra de Skyland ela não podia imaginar que algo ruim estava por ocorrer, pois um malvado ser de nome Kabaton raptou a princesa Ellee de seus pais, o Rei Kokuou e a Rainha Ouhi. Sem pensar duas vezes, a Sora resolveu se envolver diretamente e tentar resgatar a pequenina sequestrada. O que se pôde notar é que mesmo a criatura malvada possui o seu grau de carisma, ficando o mesmo evidente a cada fala e gesto, com exclusão lógica a cena de flatulência usada para atordoar a jovem candidata a heroína.

Após certas ocorrências em um tipo de vortex, Sora e Ellee acabaram caindo na Terra. Uma humana comum, Nijigaoka Mashiro, acabou vendo a queda das duas e como a pequenina - aparentemente inconsciente disto - usou dos seus poderes para salvar a si e sua protetora. A Sora achou tudo tão estranho e falava muito sobre isto, de modo que a Mashiro precisou pedir calma. Entretanto, o tal Kabaton também ali apareceu. Sem receio de nada e no meio da cidade, esta criatura transformou uma escavadeira em um monstro Ranborg e lhe ordenou o ataque. Sora demonstrou grande coragem, inclusive ao ver Kabaton acabar com suas anotações após lê-las. Seu espírito e devoção fizeram com que a caneta mágica surgisse e, com o apoio de Ellee, acabou convertendo-se na guerreira Cure Sky, cuja ação foi dar um jeito no monstrengo e colocar o sequestrador da princesa para bater em retirada dali.

Este foi um episódio inicial que, no conceito de minha pessoa quanto a imersão no universo de sua história em si, encontra-se no mesmo grau de satisfação apresentado por Heartcatch Precure, Hugtto! Precure, Star Twinkle Precure e Tropical-Rouge! Precure, visitante. Mas não há desmerecimento nenhum aqui a quaisquer outra das sagas Pretty Cure em seus primeiros episódios. O que vale ser ressaltado é que Hirogaru Sky! Precure teve um início além de toda e qualquer dignidade, em uma avaliação geral e dentro daquilo que foi mostrado ao longo deste texto. Trata-se da quarta temporada seguida de Precure a ter transmissão simultânea pelo Crunchyroll [acesse aqui a página correspondente], sendo esta uma causa abraçada por este blogueiro. Seguramente, este anime e todo o seu carisma voltará a aparecer aqui no Netoin!.

E assim se seguiu...

As sagas Precure desde 2015 com força no Netoin!




O primeiro card



"Sora e Mashiro..."

A transformação da Sora em Cure Sky



"Uma linda sequência de transformação..."

Abertura e encerramento



"A abertura é positivamente chamativa e muito bem feita..."


"O encerramento é belo e alegre..."

Momentos



"Skyland é um lugar simplesmente belo..."


"O Kabaton parece estar disposto a muito aprontar..."


"De um golpe traiçoeiro a abertura de outro estranho portal..."


"O lar da jovem Mashiro é um novo e estranho mundo para a Sora..."


"Este sonho está realista demais para a Mashiro..."


"Kabaton foi implacável ao ver os anseios manuscritos da Sora..."


"Surge um novo poder..."


Hirogaru Sky! Precure
Episódio #1 - "Eu sou uma heroína?! Cure Sky ao resgate!"


"Sora, sendo ela a determinada Cure Sky..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!