Em pauta!

domingo, fevereiro 19, 2023

[N! Drops] Fev'2023 #8: uma aventura de descobertas em Precure!


Digno episódio...

Na semana anterior, o episódio de Hirogaru Sky Precure! havia mantido todos os pontos positivos de sua estreia e, tendo isto como base, a minha pessoa preocupou-se quanto a sequência do anime e uma possibilidade de manutenção a uma certa tradição que não é exatamente das mais bem-vindas [clique aqui e leia o texto correspondente]. Após ter assistido ao terceiro capítulo do anime em pauta, é com felicidade que este humilde blogueiro descreve aqui que, embora tal episódio não tenha mantido o mesmo nível técnico dos seus dois anteriores, ainda assim o resultado final foi muito bom. Além disto, houve um desenvolvimento no enredo desta obra que foi deveras interessante.

Enfatizando a afirmativa que encerrou o parágrafo acima, basta aqui exclamar que a avó da jovem Mashiro não hesitou em revelar sua origem e um pouco da própria história. O cochicho dela com a Ellee, ao dela cuidar em dado momento do segundo episódio, teve uma explanação direta e contundente. Sendo uma pesquisadora de Skyland que cinquenta anos atrás veio ao mundo humano para estudá-lo, a senhora Yoyo - avó da Mashiro - mostrou o conhecimento que possui de sua terra natal, tanto a Mashiro quanto a Sora, que vislumbrou-se tanto com a possibilidade de retorno ao seu lar, como também em poder aliviar um pouco as saudades que a pequena Ellee possui de seus pais.

A partir de tal momento, o episódio se converteu em uma aventura rumo ao encontro das Joias do Céu, que fornecerão o poder necessário para que o item mostrado pela Yoyo possa servir de comunicador entre a Ellee e Skyland. Dito isto, não apenas a Sora conheceu a natureza do mundo humano em sua melhor forma, como mostrou a sua amiga Mashiro um pouco de seu poder como alguém natural de Skyland. Momentos de aprendizado se fizeram presentes, ao mesmo tempo no qual as duas protagonistas se conheceram um pouco mais, para o deleite da pequena criança que é, entre outras coisas, a princesa de Skyland. Obviamente, o Kabaton apareceu para tentar algo atrapalhar, mas novamente não obteve êxito em suas ações, além de ter recebido uma pequena lição sobre cuidados pessoais.

Para a minha pessoa, o terceiro episódio de Hirogaru Sky! Precure soube deixar muito bem o seu recado. É bem verdade que a Cure Prism ainda não se apresentou ao público, mas isto acontecerá no próximo capítulo deste anime. Indo um pouco além disto, outra futura guerreira da atual saga Pretty Cure também estreará em sua forma cívica. E se este episódio foi dedicado a alguém em especial, certamente a Mashiro foi a escolhida para tanto, provando que será uma personagem a aumentar substancialmente o grande valor que já possui no anime.

E assim se seguiu...

A imagem...



"A Mashiro fez essa cara pelos mimos verbais de seu pai, mas depois..."

Momentos



"Yoyo e a revelação da própria sobre sua origem..."


"Diminuir a tristeza da Ellee é uma tarefa para a Mashiro..."


"Cuidado nunca é demais. Ao contrário..."


"Uma arte secreta em pauta..."


"Entre a expectativa e a realidade..."


"Kabaton e sua criação não se saíram bem..."


Hirogaru Sky! Precure
Episódio #3 - "Que saudade da minha casinha! Não chore, Ellee!"


"Comunicação e missão estabelecidas..."

A seguir...



"Uma nova Precure surgirá e outra personagem - futura guerreira - estreará..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!