Em pauta!

sábado, fevereiro 04, 2023

[Volta ao Passado] Kouko, Banri e Mitsuo: o início de Golden Time


Um retorno interessante no tempo...

A temporada era de outubro-2013. Diga-se de passagem, um período no qual muitas recordações acabam trazendo para este humilde blogueiro. No que tange a área dos animes, a citada temporada contou com grandes títulos, sendo que alguns deles chamam a atenção até hoje, nos mais diferentes escopos possíveis. A priori, o retorno da seção [Volta ao Passado] após tão logo ostracismo não poderia ter sido de melhor maneira, pois tratar-se de como começou esta obra em particular é algo deveras chamativo, uma vez que o seu primeiro episódio foi realmente muito bom, seguramente um dos melhores inícios de 2013 que a minha pessoa guarda na memória.

O anime chama-se Golden Time. Sim, esta obra já teve uma análise final publicada em 2014, sendo que tal post é um dos mais visitados na história do Netoin! até hoje. Contudo, o ponto aqui não estará em comentar este anime no seu montante, mas sim e unicamente o seu episódio inicial. Dito isto, a cena com pétalas de rosas aparecendo em grande quantidade a frente do jovem protagonista Tada Banri, ao ver uma estranha garota golpear o rapaz ao seu lado com tais flores, por si já é um momento que mistura aprazivelmente os conceitos de "inusitado", "estranho" e "divertido".

Sendo um dos protagonistas da obra em pauta, Banri é um rapaz que foi para Tóquio ser um estudante universitário do curso de Direito. Ele não vem de uma família rica, bem longe disto, mas recebe auxílio de seus pais sempre que possível. Até porque, a capital japonesa tem muitas surpresas para quem nela se estabelece visando um novo futuro para si, sendo que isto o jovem Banri haveria de notar ao longo de todo o anime, mais especificadamente na primeira metade da obra. Chegar atrasado ao cerimonial de boas vindas já soou como algo negativo, mas ao menos ele fez um amigo no caminho até o prédio onde estudaria. Yanagisawa Mitsuo é o também universitário de Direito que passou a acompanhar Banri, uma vez que ambos foram "pela sorte" buscar o caminho até o local correto de estudos, com direito a uma boa conversa entre ambos no percurso.

A primeira impressão parece ter ficado, realmente...

Todavia, a chegada no local correu em paralelo com uma parte da conversa que estranhou a Banri, no tocante do Mitsuo ter lhe falado sobre a péssima experiência que possui atualmente com o sexo oposto. Mais inusitado ainda foi a aparição de uma jovem trajando roupas elegante, com um buquê de rosas nas mãos e mostrando um sorriso avassalador em seu semblante. Ela surra o Mitsuo usando das flores para tanto, deixando bem claro ao final de que ele era seu para sempre. Mais tarde, em sala de aula, Mitsuo diz para Banri que a moça se chama Kaga Kouko e que, por vontade dela e sem consentimento mútuo, até mesmo um casamento já havia sido premeditado entre ambos. As explicações vão se seguindo, o orientador chama a atenção dos rapazes em razão da conversa paralela e, no final, eis que a própria Kouko estava lá ouvindo a tudo, atrás de Banri e Mitsuo.

A partir do momento acima explanado, Banri começa a notar que terá uma nova vida na universidade, mesmo que isto esteja um tanto além do que imaginava no início de tudo. Visivelmente, ele aparentou começar a se interessar pela Kouko, embora ela sempre deixa bem claro o quanto quer o Mitsuo que vê graça em tudo nele, mesmo quando a rejeita. Aliás, o seu novo amigo lhe chama a atenção, pois Banri entende o que se passa com o Mitsuo, muito embora o recém chegado a Tóquio não trate a Kouko como uma pessoa a ser encarcerada ou algo assim. Ainda assim, a pequena e simpática Oka Chinami apareceu logo após a discussão entre Mitsuo e Kouko, auxiliando Banri a recolher papéis que foram ao chão e lhe dizendo que gostaria de ser amiga dos três.

Entretanto, foi nos seus minutos finais que este episódio reservou a parte mais cômica e também a de maior drama. No primeiro ponto, Banri ser encurralado por "n" pessoas atrás de novos integrantes para os seus clubes/grupos extra classe deixou o rapaz estafado, sendo que aqui apareceu uma breve menção ao Brasil por intermédio do grupo de dança latina. Por sua vez, uma bela jovem apareceu para resgatar o Banri do grupo de dança, sendo ela de nome Hayashida Nana. Ela demonstra reconhecer o rapaz "de algum lugar", embora ele não se recorde dela de imediato. A verdade é que Golden Time teve um início de jornada extremamente promissor, chamativo e carismático, mostrando boa parte das nuances comportamentais de seus protagonistas e deixando claro que este seria o exoesqueleto da obra dali em diante. O que de fato realmente ocorreu.

Assim foi o início deste anime...

Momentos



"Kaga Kouko mostrando o que sente, ao menos em tese..."


"No fim de tudo, a Kouko chama o Mitsuo de tsundere..."


"A pequena e alegre Oka Chinami..."


"Atrás dos calouros, até o Clube de Dança Latina tentou 'fisgar' o Banri..."


"Kouko ainda crê que poderá alcançar o coração do Mitsuo..."


Golden Time
Episódio #1 - "Springtime"


"Alguém especial surgiu no final..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!