Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Chamada: detalhes do mangá de Sailor Moon no Brasil!

Capa da primeira edição japonesa de Sailor Moon (divulgação).

Não é segredo para ninguém o apreço que minha pessoa tem pela série Sailor Moon. Um verdadeiro misto de nostalgia com alegria dominou este blogueiro quando, em junho de 2013, a editora JBC havia anunciado que publicaria o mangá das guerreiras lunares em solo brasileiro (reveja o post ao clicar aqui). Desnecessário enfatizar que, desde então, a espera foi por novas informações à respeito da chegada de tal publicação.

Pode-se afirmar que muitas ideias passaram-se em mente, desde o formato do mangá até o modo como se traduziriam os nomes das personagens (temática esta que deverá render um post futuro). Independente disto, acompanhar os vídeos da editora e as chamadas da mesma pelas redes sociais acabou se tornando torturante, pois nada decididamente concreto era informado (apenas chamadas á respeito do licenciamento e afins).

Mas o cenário mudou na data de hoje, 27 de fevereiro de 2014, pois se fez anunciar como se dará o lançamento de Sailor Moon em território brasileiro com informações mais precisas. Detalhes como páginas, valor da publicação, lançamento oficial e até festa para o mesmo foram os destaques da Henshin+ (cujo link estará mais abaixo para você, ao final deste post).

Sailor Saturno em destaque (divulgação).

Como de praxe será a capital paulista que sediará a grande festividade de lançamento do mangá de Sailor Moon, como parte do cronograma previsto para o evento da Henshin+ em 29 de março (sábado) na Saraiva Megastore. Você notará mais á frente, no vídeo, que Cassius Medauar (gerente de conteúdo da JBC) reservou alguns detalhes interessantes justamente acerca da vendagem inicial desta publicação. Para a minha pessoa fica o anseio de que, talvez, a cidade de Curitiba/PR possa ser contemplada com isso.

Em si, o mangá será publicado com papel offset, contendo um total de 240 páginas (senso que haverão sim páginas coloridas) e sua tiragem será mensal. O formato da publicação obedecerá a proximidade com o original japonês bunkoban (da nova versão), ficando similar ao mangá de Soul Eater neste quesito. E o valor de venda deste mangá será de R$16,50 (dezesseis Reais e cinquenta centavos), por unidade.

À bem da verdade poderão existir questionamentos quanto ao formato do mangá, especialmente para quem aguardava algo mais próximo das novas versões de Card Captor Sakura ou de Magic Knight Rayearth, por exemplo. Nada foi dito sobre como se dará a tradução (especialmente na nomenclatura das personagens), mas o certo é aguardar por novidades acerca disto às quintas-feiras, quando se realizará semanalmente o #SailorDay. E no que tange ao valor as ponderações serão as mais diversas possíveis, principalmente se você tem comprado muitos mangás no momento.

Capas frontal e traseira de Sailor Moon, em sua edição japonesa (divulgação).

Contudo, o correto aqui à afirmar é que Sailor Moon está para mostrar sua face ao público brasileiro no formato mangá. É algo que minha pessoa tem aguardado por longos anos e, talvez, uma review da primeira edição poderá aqui aparecer em algum momento. Nobre visitante, fique á vontade para expor a sua opinião sobre esta publicação.

Henshin Online #21 - Lançamento de Sailor Moon por Cassius Medauar (via YouTube)

Blog parceiro Kimono Amarelo, o primeiro a vincular o anúncio do mangá

Volta ao Passado - A batalha das Sailors em meio ao gelo

Reveja a review de Sailor Moon (anime na fase clássica) aqui no NETOIN!clicando aqui

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Eu estava esperando que o preço fosse algo em torno de R$19,90 devido aos abusos da editora recentemente. Mas, por incrível que pareça, eu não achei o preço abusivo. Sem contar o desconto que tenho, com o preço de capa. xD

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Ahá!
      Então tu tens desconto pelo preço de capa? Segredos sendo descobertos por aqui...^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!