[Fim de Temporada] Abr'2015 - Destaques em aberturas e encerramentos! ~ Netoin!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

[Fim de Temporada] Abr'2015 - Destaques em aberturas e encerramentos!

O nobre Takeo está muito pensativo, também.
E iniciam-se os destaques do ano...

A temporada de abril'2015 conheceu o seu fim de maneira recente. Com ela, muitos animes deram o seu adeus, ao mesmo passo em que outras obras ainda prosseguem com os seus desenvolvimentos. Notoriamente novos títulos aparecem, sempre com a prerrogativa de chamar a atenção do grande público.

Contudo, a chamada de momento é outra. Trazendo à tona um trabalho que está sendo desenvolvido desde a temporada de janeiro'2014 aqui no NETOIN!, é chegada a hora de você se aproximar mais deste espaço na internet, caro visitante, para acompanhar mais um especial com os destaques em aberturas e encerramentos, desta vez da temporada de abril'2015.

Obviamente, o ciclo opinativo baseia-se na premissa dos animes vistos por este humilde blogueiro. Tais obras poderão (ou não) se fazerem presentes nos dois top'5 existentes, cada um deles direcionado para um tópico propício (abertura ou encerramento). Para que você tenha uma base de como se dá este trabalho, é necessário que leia o parágrafo abaixo, nobre visitante.

Vale-se a tradição da casa, que é de citar unicamente as obras vistas por minha pessoa, sendo tais pertinentes à temporada recém encerrada (abril'2015) e englobando aquelas que começaram ou tiveram andamento contínuo de janeiro'2015 até tal momento. Desta maneira, estes são os animes que poderão aparecer nas distintas listas: Assassination Classroom, Arslan Senki, Baby Steps 2nd SeasonBishoujo Senji Sailor Moon CrystalDungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (Dan Machi), Fate/Stay Night Unlimited Blade Works 2nd Season, Go! Princess Precure, Gunslinger Stratos: The AnimationHibike! Euphonium, Houkago no PleiadesJojo's Bizarre Adventure Stardust Crusaders 2nd SeasonKuroko no Basket 3rd Season, Kyoukai no Rinne, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, Nisekoi: (Nisekoi 2nd Season)Ore Monogatari!!, Owari no SeraphPlastic Memories, Punch Line, Saint Seiya: Soul of GodShokugeki no SoumaUtano Prince Sama: Maji Love Revolutions (UtaPri 3rd Season), Yamada-kun to 7-nin no Majo.

Logo abaixo se farão presentes os tops'5 de aberturas e de encerramentos. Você notará que algumas mudança foram feias com relação ao posts anteriores desta categoria. A primeira delas está nas menções honrosas, que serão dadas para os animes que este humilde blogueiro não viu na temporada em questão. Por sua vez, o segundo ponto é que não haverão as citações negativas nesta oportunidade, uma vez que a minha pessoa não conseguiu deferir algo digno de tal ponto na temporada que acabou recentemente.

Tenha uma boa leitura!

Nota: a convenção usada nos tops de abertura e encerramentos é começando pelo quinto colocado e encerrando com o primeiro. O pódio apresenta coloração diferenciada no símbolo ao lado do nome da obra, que visa salientar uma ligação com os procedimentos olímpicos (bronze, prata e ouro, respectivamente).

Top'5 - Aberturas

Shokugeki no Souma.
Owari no Seraph
Música: "X.U." (Nightcore)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

Hibike! Euphonium
Música: "Dream Solister" (TRUE)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

* Ore Monogatari!!
Música: "Miraikei Answer" (TRUSTRICK)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

* Shokugeki no Souma
Música: "Kibou no Uta" (Ultra Tower)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

* Nisekoi: (Nisekoi 2nd Season)
Música: "Rally Go Round" (LiSA)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

Nisekoi:.
Inevitavelmente, alguns animes acabaram abiscoitando boa parte das boas colocações finais neste quesito. Um monopólio deixou de ser formado por bem pouco. Entretanto, isto não significa que tais obras tenham sido totalmente do apreço de minha pessoa em seus prosseguimentos, uma vez que este post é direcionado unicamente para as aberturas e encerramentos que mereçam uma oportunidade de aqui aparecerem. Com base nisto, é fácil evidenciar que este grupo de sequências iniciais não foi escolhido om facilidade.

Isto se deve a um fator simples, estando o mesmo situado na premissa de que houve uma distância mínima dos pontos de apreciação pessoal, entre a terceira colocada e mais três animes abaixo do quinto posto. O primeiro posto, com isso, acabou indo para o colo da irreverência proporcionado pela abertura de Nisekoi:. Sequencialmente, Shokugeki no Souma e Ore Monogatari!! completaram o pódio com muita qualidade e boas músicas. Hibike! Euphonium e Owari no Seraph apareceram na lista com uma boa dosagem de sorte, naquilo que tange ao típico empate técnico que tiveram junto de Fate/Stay Night Unlimited Blade Works 2nd Season, Plastic Memories e Dan Machi.

* Menção honrosa em aberturaYahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru: Zoku (Oregairu 2nd Season), com "Harumodoki" (cantada por Yanagi Nagi); Ligações externas com MyAnimeList AniList.

Top'5 - Encerramentos

Hibike! Euphonium.
Shokugeki no Souma
Música: "Spice" (Tokyo Karakoron)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

Hibike! Euphonium
Música: "Tutti!" (Kitauji Quartet)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

* Plastic Memories
Música: "Asayake no Starmine" (Asami Imai)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

* Owari no Seraph
Música: "scaPEGoat" (Sawano Hiroyuki)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

* Ore Monogatari!!
Música: "Shiawase no Arika" (LOCAL CONNECT)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

Ore Monogatari!!.
A lista de encerramentos, por sua vez, foi menos trabalhosa para desenvolver as cinco citações. Faltou pouco para que alguma "surpresa" aparecesse e destoasse o que foi enunciado parágrafos antes deste. Porém, manteve-se aquilo que foi descrito. Os animes Jojo's Bizarre Adventure Stardust Crusaders 2nd Season, Fate/Stay Night Unlimited Blade Works 2nd Season e Baby Steps 2nd Season estiveram muito próximos de adentrar nesta lista.

Com base nas regras e nas premissas citadas, Ore Monogatari!! acabou em primeiro lugar nos encerramentos da temporada em pauta, com uma música que não apenas combina com a ambientação da obra como sintetiza tudo aquilo vivido pelo trio de protagonistas. Owari no Seraph, por pouco, não ficou no posto mais alto, uma vez que sua melodia final é das mais dignas possíveis, indo adiante com uma sequência visual que faz uma boa alusão ao sofrimento vivido pelo elenco da obra. Plastic Memories usou e abusou do sentimentalismo em seu encerramento, tal como ocorrera nas principais partes do anime. Hibike! Euphonium e Shokugeki no Souma acabaram abiscoitando os últimos postos na lista principal, com um tema descontraído da primeira citação e uma música contagiante e divertida por parte da segunda obra.

* Menção honrosa em encerramento: Kekkai Sensen, com "Sugar Song to Bitter Step" (cantada por Unison Square Garden); Ligações externas com MyAnimeList AniList.

Aproveite e deixe aqui a sua opinião acerca disto, seja com as listas do
blog ou então com o seu próprio ranqueamento.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 0Blogger
  • Disqus

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons