Em pauta!

quinta-feira, julho 09, 2015

[N! Drops] Jul'2015 #47: iniciou-se Akagami no Shirayuki-hime...

O logo da obra.
O shoujo de dócil envolvimento...

A temporada de julho'2015 já despontou com algumas boas promessas em animes. Diferentes tipos de enredo, elenco e ambientação entram neste prognóstico. Contudo, estava faltando uma boa obra digna do rótulo da demografia shoujo aparecer, no intuito de elevar ainda mais tal grupo de bons títulos. Eis que, para a alegria deste humilde blogueiro, surgiu Akagami no Shirayuki-hime e seu plot que, à primeira vista, possui muitas das características de animes terminados relativamente há pouco tempo.

A apresentação da protagonista Shirayuki é digna de nota. Trata-se de uma bonita moça com belos cabelos na cor vermelha, muito atenciosa e que possui um importante papel na região onde vive, pois ela é uma herborista (pessoa perita na fina arte de preparar produtos medicinais à partir das ervas e plantas). Enquanto a jovem exercia o seu trabalho de maneira nobre e humilde, ela acabou recebendo a inesperada visita de um representante do reino.

Normalmente, a vinda de alguém assim era para causar felicidade. Porém, este não foi o caso. O príncipe local, de nome Raj, tinha uma péssima fama entre todos, além de ter uma conduta bem questionável. Com isso, a Shirayuki preparou os últimos medicamentos ao cair da noite e, antes do amanhecer, abandonou o local onde morava pensando, assim, não ter de atender às exigências do excêntrico membro da realeza. A moça mal sabia que, daquele momento em diante, uma grande aventura estava em seu aguardo.

Uma pessoa muito especial...
Um tanto quanto abandonada à própria sorte, a Shirayuki acabou deparando-se com um rapaz que, na sua frente, acabou machucando-se. Seu nome era Wistalia Zen, uma pessoa que questionou bastante a presença da jovem à sua frente mas que, graças a uma demonstração de coragem e determinação dela, acabou revelando o seu "verdadeiro eu" para ela. Tudo bem que tratou-se de um clichê básico o encontro entre os dois (em especial a maneira como tal ação se deu), mas o anime foi caprichoso o bastante em tratar isto com exímia qualidade.

Deste ponto em diante, o episódio inicial de Akagami no Shirayuki-hime mostrou mais alguns bons momentos, cercados por uma grande revelação. O desenrolar da trama não apresentou nenhum ponto com sensação forçada. Tudo se desenrolou de maneira contínua, suave, sem maiores problemas. Deve-se aqui salientar que este anime possui todos os arquétipos básicos para quem gosta de shoujo, chegando ao nível dos mais experientes já conseguirem deduzir aquilo que a obra irá mostrar. Mas nada disto entra como ponto negativo, felizmente.

Com um visual caprichado, belos desenhos do elenco, animação bem digna, personagens cativantes e aquela sensação de amor no ar, Akagami no Shirayuki-hime estreou com todos os selos de qualidade possíveis. O anime deverá agradar ainda mais daqui em diante. E obviamente o NETOIN! estará de prontidão para acompanhar todo este processo.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O susto inicial..."


"O momento da provação..."


"O susto em conjunto do príncipe idiota e 
da dócil Shirayuki..."


Akagami no Shirayuki-hime
Episódio #1 - "Encontro... Mudando a cor do destino!"

*** nota de corte inicial: 8,5 pontos de 10,0 possíveis ***


"Que inicie-se a dócil jornada..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!