Em pauta!

domingo, agosto 20, 2017

[Comentários Retrô] Onegai Twins - Episódios #1 e #2


Uma fotografia...

Os laços humanos são sumariamente importantes para que uma pessoa avance na vida, seja isto usado para o bem ou para o mal. Por vezes, as buscas por tais laços podem acabar originando-se de vagas lembranças do passado, nas quais pequenos objetos ou até mesmo manuscritos surrados pelo tempo acabam auxiliando para a causa. Contudo, em Onegai Twins, o que dita as regras neste sentido é uma fotografia.

No caso especificado, tal foto mostra duas crianças brincando em uma pequena piscina. Aos fundos, uma casa comum forma o cenário que, em si, é atrativo. Os pequeninos que estão ali divertindo-se possuem ainda outro elemento em comum, sendo este a cor de seus olhos. Diga-se de passagem, tal coloração (em sua forma natural) não é encontrada com facilidade. Some tudo isto ao fato de que todo este cenário está presente na cidade onde se passaram os eventos de Onegai Teacher, o anime que precedeu Onegai Twins.

Tendo isto em mente, e graças a uma chamada de noticiário televisivo, três jovens viram ali o caminho para encontrarem seus elos com o passado e, quem sabe, visionar um futuro diferente para si próprios. Com isso tem-se os protagonistas Kamishiro Maiku, Miyafuji Miina e Onodera Karen, que tentarão buscar este sonho em tão distante cidade no interior japonês.

 Episódio #1 - Quando Maiku e Miina se conheceram...

Interessante frisar que Onegai Twins já se inicia algumas semanas após tal chamada na televisão. Sabendo disto, o jovem Maiku é o primeiro a aparecer no anime, aprontando-se para ir à escola. Ele mora sozinho na mesma casa da fotografia já citada, sendo que o rapaz tem uma cópia desta imagem em sua parede. A obra mostra que ele se sustenta por si, trabalhando em casa como programador, sendo que boa parte do dia acaba se passando na escola. Sua rotina parece ser bem comum, nada de realmente especial em um primeiro momento.

Sequencialmente, a Karen aparece em um trem, estando à caminho de tal cidade. Ela vê um rapaz com roupas escolares em uma motocicleta e, de realce, acaba notando a cor de seus olhos (muito embora fique envergonhada após notar que foi brevemente notada pelo mesmo). No mesmo instante, quase no mesmo ponto da cidade, a Miina está chegando de carona. Mas a situação dela é perigosa, pois o motorista que lhe "cedeu" o favor parece exigir um pagamento nada honroso da moça que, ao notar a ação, se defendeu da melhor maneira possível.

O Maiku, que passava ali perto, ajudou a Miina como pôde. Após uma breve conversa, o rapaz acabou chegando atrasado à escola. Foi diretamente à sala dos professores e lá estava a Mizuho (de Onegai Teacher), que por sinal é sua orientadora além de mestra na sala de aula do rapaz. Uma jovem chamada Tsubaki, vice-presidente do Conselho Estudantil, aparece na sequência para chantageá-lo amigavelmente (por assim exclamar), sendo que a resposta do Maiku acabou sendo no mesmo tom. Morino, então presidente do mesmo Conselho (vinda também do anime predecessor à este), aproveitou para "tirar uma lasca de sarro" da Tsubaki (finalizando com sua sarcástica e perigosa risada).

Episódio #1 - A situação inusitada na qual a Karen conheceu Maiku e Miina...

 Episódio #2 - Shimazaki sempre provocando o Maiku, mesmo em sala de aula...

Nobre visitante, note que toda a sequência após estes eventos mais introdutórios ao universo deste anime se encarregaram de mostrar ele, o Maiku, em seus afazeres pós-escola. E que para a surpresa do rapaz, a Miina acabou aparecendo "do nada". O fato dela ter a mesma fotografia que ele causou certo espanto contido no Maiku, que mostrou à moça possuir igual imagem. A jovem recém-chegada alinhou cada palavra e sentimento para mostrar ao rapaz que queria ficar naquela casa, tanto por direito como também para reviver o seu elo com o passado (à maneira dela falar cada sentença, logicamente). Além disto tudo, no final de tão exaustivo dia, a Karen acabou chegando na mesma casa e, sem querer, acabou vendo o anfitrião e sua visita em um momento que, obviamente, ela estranhou com muita força (ao ponto de desmaiar).

O segundo episódio de Onegai Twins começou neste último ponto, no qual o Maiku acabou dormindo no chão para que suas visitantes pudessem dormir em uma cama (ao menos naquela noite). A manhã seguinte, que começara de maneira movimentada para aqueles três jovens, mostrou na sequencial conversa que muito mais além das fotografias e a cor dos olhos os unia. Isto se deve ao fato de que Maiku, Miina e Karen foram abandonados quando crianças, indo parar em orfanatos até que alguém os adotassem. O rapaz conseguiu uma liberação especial para viver sozinho, após muito estudar para ter um sustento. As moças até conseguiram ser adotadas, porém elas embarcaram na mesma aventura por vias um pouco diferentes, que os episódios seguintes do anime mostrarão bem enfatizados e trabalhados.

Maiku vai à escola e esquece a bolsa. Miina e Karen ficam na casa dele, proibidas de sair (por razões óbvias). Em sala de aula, o Kousei tenta demonstrar os seus sentimentos para o protagonista do anime, fato este que causa certo espanto na professora Mizuho. Na hora do lanche, as duas protagonistas recém-chegadas na cidade levam a bolsa e um lanche para o Maiku, o que causa certa confusão. Aliás, em uma chamada liderada pela Mizuho (e com as presenças da Tsubaki e da Morino), o rapaz acaba inventando uma história sobre o porque da Karen e da Miina ali estarem. Para a tristeza das duas representantes do Conselho Estudantil, a professora acredita piamente nele.

 Episódio #2 - Após a situação na escola, as mentes começam a convergir em algo...

Infelizmente, a situação parecia ter ficado bem tensa. As jovens Miina e Karen conversavam entre elas, em um claro tom de adeus para aquela cidade. Tanto que elas acabaram caminhando pela região, para gavar em suas memórias as belas paisagens de lá. Por sua vez, o Maiku estranhou elas não estarem em casa ao voltar e, visivelmente nervoso com tudo que havia acontecido, começou a trabalhar em seu computador. Onegai Twins resolveu mostrar, paralelamente, como estavam estes três protagonistas durante alguns minutos do episódio, cujos anseios e dúvidas eram visíveis em suas expressões faciais. A chuva que passou a cair com força, acabou tendo crucial participação no processo todo.

Despedidas. Quase sempre fazem parte de um momento pouco convidativo. Contudo, a Karen chegou à executar esta ação de maneira educada e exemplar para o Maiku mas, para a surpresa dela, o rapaz não estava no quarto enquanto ela falava. Mas a jovem acabou ficando preocupada ao ver a Miina ali, da janela do quarto, indo embora sem se despedir de ninguém. Eis que o melhor momento destes dois episódios ocorre neste momento, quando o Maiku acabou esbarrando na Miina em frente de sua casa e, entre chamadas de atenção e um gesto de confiança, o rapaz acabou permitindo oficialmente que a Miina e a Karen ficassem na casa dele, pois existia a chance de uma delas ser sua irmã gêmea.

Laços familiares, quase que enterrados por vias erradas do passado e que, por um grande capricho do destino, acabaram aparecendo para os três jovens protagonistas de Onegai Twins. Difícil conceituar o que passaria a ser a vida deste trio à partir deste ponto, mas uma coisa era extremamente certeira pois, se antes eles não tinham uma família para amar e proteger, agora eles tinham este laço familiar. Mesmo que, neste início, muitas dúvidas buscavam por respostas, além dos momentos de mal-entendidos também se fazerem presentes.

Isto é Onegai Twins...

Episódio #1: "Trigêmeos?"




"Um pouco do cotidiano do Maiku e a recepção da Karen na cidade..."



"Altos e baixos entre a Miina e o Maiku..."

Episódio #2: "Nós podemos ter relação de sangue"



"Parece que os sonhos da Karen não se realizaram..."



"Tudo parece estar bem por aqui..."



"Uma pequena confusão na escola. E depois..."



"Três jovens e suas vidas começando a mudar..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!