Em pauta!

sexta-feira, agosto 25, 2017

[Informação] Remake de Secret of Mana à caminho


Um clássico que reaparecerá...

Foi no ano de 1993, uma época na qual a então conhecida Squaresoft produzia os seus fabulosos RPGs com exclusividade para a Nintendo (cujo "boom" se deu com seu console de 16-bit, o Super Famicom/Super Nintendo), que a continuação direta de Seiken Densetsu foi lançada. Este jogo, cuja ambientação vinha de um mundo de fantasia, no qual uma energia denominada como "Mana" provinha tudo que seus habitantes necessitavam (além de manter a estabilidade geral), tinha como marcas registradas o combate em tempo real (diferenciando-se do já tradicional embate por turno) e um visual simplesmente apaixonante para a ocasião.

Esta continuação foi lançada como Seiken Densetsu 2 no Japão (agosto/1993) e, pouco tempo após, sob o nome de Secret of Mana nos Estados Unidos (outubro/1993), ambos para o já citado e aclamado console de 16-bit da Nintendo. A história do jovem Randi (e seus amigos Primm e Popoi) que, sem querer, acabou revivendo a Espada de Mana (pois este jogo se passa em mundo quase sem a energia de "Mana") e trazendo, consigo, a fúria de grandes Bestas e do perigo eminente de poderosas forças do mal, acabou fazendo um grande estardalhaço no universo dos RPGs dos anos de 1990. Logicamente, culminou como um sucesso mais que merecido.

Em 2018 se farão completar vinte e cinco anos desde que Secret of Mana foi lançado. O fato, por si só, já seria de amparo mais que suficiente para o famdom de RPGs (em especial os mais clássicos) ficar em polvorosa. Contudo, um anúncio recente provavelmente fará com que tamanha festividade seja ainda maior e de grande impacto, pois Secret of Mana (Seiken Densetsu 2) receberá uma remake à ser lançado justamente em fevereiro próximo.

Um vídeo presente no canal da Square Enix no YouTube (cujo link estará mais abaixo) lhe dará uma boa perspectiva do trabalho que será apresentado, nobre visitante, por mais que o material em si seja de curtíssima duração. A feição dos personagens estará presente, alinhado a um mundo repaginado ao modal tridimensional. Este humilde blogueiro tem dúvidas se esta foi mesma a melhor escolha para a apresentação deste remake, mas isto não diminui o bom trabalho que já demonstra estar sendo feito.

Secret of Mana (Seiken Densetsu 2) será lançado para PlayStation 4 PlayStation Vita em 15 de fevereiro de 2018. Haverá também uma versão para PCs (via Steam). Por agora é o que se tem de informação liberada à respeito deste remake, visitante. Contudo, espera-se que o mesmo agrade tanto quanto o fez, no já distante ano de 1993.

Aguardar é preciso...


Vídeo com o trabalho no remake de Secret of Mana
clique aqui para visualizar (via canal da Square Enix no YouTube)




"Vinte e cinco anos de distância..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!