Em pauta!

quarta-feira, novembro 22, 2017

AnimecoteCast na temporada de outubro/2017


Sem o padrinho, mas...

Como bem manda a sua tradição, o AnimecoteCast trabalha uma vez mais a temática dos animes da temporada em andamento. Em duas partes (edições #118 e #119), esta série de podcasts comentou quarenta animes, com um total de quatro participantes que expuseram as suas opiniões sempre no limiar entre a seriedade e a brincadeira, mantendo o bom nome deste trabalho acústico em si.

A equipe contou com a liderança do bom amigo Erick Dias, nas duas edições deste AnimecoteCast, contando com a companhia do grande Tadashi Katsuren, do podcaster Evilásio, e do convidado (que se fez presente na segunda gravação), Yuri Guimarães. Contudo, a minha pessoa não participou das gravações de ambas as partes deste podcast, cada qual por um motivo próprio (a primeira por não ter condições de ficar acordado até tarde, enquanto que a segunda se deu por uma queda de eletricidade).

Mas você pode esperar por tudo que esta série de podcasts sempre lhe mostrou, nobre visitante. De tirações de sarro entre os participantes até os momentos de maior seriedade. Vale frisar, também, que nenhuma das partes deste trabalho acústico possui edição, uma vez que as ocupações pessoais do Evilásio o impedem de, no momento, realizar tal tarefa. No geral, tem quem pense em fazer uma auditoria nas notas do Erick Dias. Além disto, pela segunda vez na história um integrante das gravações teve uma média geral da temporada maior do que a deste humilde blogueiro. Isso e muito mais está, desde agora, no seu pronto aguardo.


Mais abaixo se seguirá (tal como foi feito nos posts dos podcasts passados do AnimecoteCast de tal temática) a média que a temporada teve por cada participante e alguns dados de grande importância. A nota máxima é cinco (5). Ao lado desta, segue-se em parênteses o total de animes vistos. Por fim, os animes com as maiores notas de cada participante (no máximo de quatro obras, não necessariamente em ordem de preferência).

* Yuri Guimarães: 3,3 (13) - Shoujo Shuumatsu RyokouKekkai Sensen & BeyondJust Because! e Shokugeki no Souma: San no Sara;
* Carlírio Neto: 3,1 (18) - Sangatsu no Lion 2nd SeasonShokugeki no Souma: San no SaraJust Because! e Kino no Tabi: The Beautiful World;
* Evilásio: 2,8 (14) - Kino no Tabi: The Beautiful WorldJuuni TaisenHoozuki no Reitetsu 2nd Season Animegataris;
* Tadashi Katsuren: 2,7 (10)Mahoutsukai no YomeSangatsu no Lion 2nd SeasonKino no Tabi: The Beautiful World e Just Because!;
* Erick Dias: 1,9 (32) - Mahoutsukai no YomeShoujo Shuumatsu RyokouKino no Tabi: The Beautiful World e Hoozuki no Reitetsu 2nd Season.

Tu ficará à par de quais foram as maiores e menores notas ofertadas, na média, dentre os participantes do podcast, no qual o valor máximo é cinco (5). Na sequência, haverá a média final do podcast em si, seguido do total de animes vistos. Inclui, também, a lista dos animes que não foram citados no podcast, uma vez que nenhum dos participantes os assistiu até a gravação do trabalho acústico.

* Top'5 na média da equipe: Kekkai Sensen & Beyond (4,5); Shokugeki no Souma: San no SaraMahoutsukai no Yome e Sangatsu no Lion 2nd Season (4,0)Shoujo Shuumatsu Ryokou (3,8)Just Because! (3,6)Kino no Tabi: The Beautiful World e Hoozuki no Reitetsu 2nd Season (3,5).
* Bottom'5 na média da equipe: Evil or LiveOsake wa Fuufu ni Natte kara e Ousama Game The Animation (1,8); The iDOLMASTER SideMTwo CarUrahara (1,5); Dies Irae (1,3)Cinderella Girls Gekijou 2nd SeasonDia Horizon (Kabu), Glamorous Heroes, Ku Pao Ying Xiong, Omiai Aite wa Oshiego Tsuyoki na Mondaiji, Oretacha Youkai Ningen e Taishou Chicchai-san (1,0)Sengoku Night Blood (0,5).
* Média final dos seis participantes: 2,8 (40 animes).
* Animes sem avaliação (não foram vistos até as datas das gravações): ClassicaLoid 2nd Season, Code:Realize: Sousei no Himegimi, Dynamic Chord, Gintama: Porori-hen, Love Kome: We Love Rice 2nd Season, Love Live! Sunshine!! 2nd Season, UQ Holder!: Mahou Sensei Negima! 2, Wake Up, Girls! Shin Shou e Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Yuusha no Shou.

AnimecoteCast na temporada de outubro'2017
AnimecoteCast #118 (parte #1) - link para download  /  escute online (via blog Animecote)
AnimecoteCast #119 (parte #2) - link para download  /  escute online (via blog Animecote)

Blogs e sites que integraram a equipe deste podcast

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!