Em pauta!

quarta-feira, janeiro 03, 2018

[N! Drops] Jan'2018 #1: dinheiro, juventude e a busca por um sonho!


O ano começou bem...

Se o dito sobre a primeira impressão prevalecer tiver o poder de presságio para um período, então o ano de 2018 começou da melhor maneira possível no universo animístico. Não se trata de uma mera falácia ou de palavras lançadas ao léu, mas sim do mais simples e puro merecimento para tanto, por completo.

O parágrafo acima diz respeito ao anime Sora Yori Mo Tooi Basho, uma obra original que está sendo trabalhada pelo estúdio Madhouse e que estreou no dia 2 de janeiro. Trata-se de uma história simples e de sem a menor pretensão de possuir algo mirabolante para ser melhor compreendida. Contudo, esbanja carisma e uma honestidade ímpar em sua apresentação e desenvolvimento. Ao menos, o seu episódio inaugural conseguiu ser assim para este humilde blogueiro que vos escreve.

Tudo se move ao redor de uma jovem chamada Tamaki Mari, sendo ela melhor conhecida como Kimari. Tal personagem está no ensino médio e almeja vivenciar três pilares durante tal período estudantil, sendo eles manter um diário, cabular aula ao menos uma vez e, por fim, partir em uma grande jornada. Tudo isto para fazer valer o dito sobre vivenciar a juventude. Contudo, os três pontos citados parecem estar meio distantes da realidade dela em sua plenitude.


Levante-se, Kimari! Já passou do meio-dia!

A Kimari não é exatamente muito corajosa e, quando tenta partir em uma aventura rumo a algum lugar que não conhece, acaba voltando atrás. Este tipo de ocorrência sempre é esperada pela sua amiga, Takahashi Megumi, que tenta apoiar a protagonista como pode nos sonhos dela, muito embora não deseja ingressar em nenhum tipo de jornada com ela. Porém, o destino resolveu ajudar a Kimari e, em uma noite, ela acabou se deparando com uma garota que deixou cair um milhão de Ienes no chão da estação.

Desnecessário enfatizar que a Kimari buscou pela garota na escola e, da maneira mais inusitada possível (além do local), acabou lhe devolvendo a quantia em dinheiro. A jovem (mais do que agradecida) era a Kobuchizawa Shirase, sendo ela uma personagem com tantos sonhos aventureiros quanto a própria Kimari, mas com um diferencial e sendo este o fator coragem. A Shirase deseja conhecer a Antártida e o primeiro passo, tendo em vista o apoio da Kimari, está em comparecer ao evento público de visitação ao navio Shirase, em Hiroshima. Toda a viagem até lá rendeu ótimas lembranças para a dupla de protagonistas e uma grande jornada está para ser inicializada.

Sora Yori Mo Tooi Basho conta com um visual bem caprichado, que além de abusar das também possui traçados bem definidos nos personagens. Some isso ao fator carisma emanado pelo elenco apresentado e, seguramente, uma das grandes surpresas para 2018 acabara de estender o seu tapete vermelho para todos, com grande e incontestável simpatia.

E que assim continue...

Momentos...


"Kimari e sua grande amiga Megumi..."



"Alguém tentou vivenciar uma grande jornada, mas achou muito dinheiro..."


"Uma conversa necessária..."


"Então... Assim..."


"A dona do dinheiro e seu agradecimento..."


"Quando um convite é feito..."



"Shirase, o grande navio quebra-gelo japonês..."


"Isto é Sora Yori Mo Tooi Basho..."


"Destino: a Antártida..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!