Em pauta!

sábado, abril 25, 2020

[Volta ao Passado] A estreia de Hime-chan no Ribbon...


Para o início da década de 1990...

Recentemente, este humilde blogueiro montou uma listagem com alguns animes antigos a serem apreciados. Inicialmente, será visto o primeiro episódio de cada obra e, gradativamente, as que mais acabarem saciando o interesse pessoal serão assistidas de acordo. Contudo, a citada empreitada já começou com um tiro bem certeiro, sendo que tal anime deverá ser seguido adiante.

Nesta oportunidade, o anime à ser tratado chama-se Hime-chan no Ribbon (no português aproximado: A Fita da Pequena Hime). Este título foi ar entre os meses finais de 1992 e 1993, totalizando sessenta e um episódios. A adaptação para anime do mangá homônimo seguiu a batuta do estúdio Gallop (Yu-Gi-Oh!; Yu-Gi-Oh! GX; Rurouni Kenshin; Initial D). Sua animação, para ser sincero, mais se assemelha aos trabalhos lançados na década de 1980, mas isso não entra como demérito e/ou fator negativista, sendo unicamente uma questão de curiosidade pura.

Em Hime-chan no Ribbon, você conhecerá uma pequena garota chamada Nonohara Himeko. Ela possui um comportamento e todo modal de ser diferenciado, mais parecendo com um garoto nestes sentidos. Entretanto, ela não gosta de ser comparada ou chamada como sendo alguém do sexo oposto, pois para a Himeko ela é - acertadamente - uma mocinha. Entretanto, tais situações tendem a ocorrer pelas suas ações.

No mais, Himeko tem uma vida normal e bem agitada. Vive junto de suas duas irmãs (sendo a "filha do meio"), pai e mãe. Em sua casa, esta garotinha possui certa fama de ser barulhenta e meio desobediente, o que é natural. Na escola, ela pratica esportes e possui uma certa quedinha pelo seu senpai no clube de teatro, sendo Haseruka o seu nome. Em partes, ela e suas amigas conhecem apenas de vista um certo estudante encrenqueiro - que está na mesma turma que elas - chamado Kobayashi Daichi. Com base nestes enunciados, parecia que nada mudaria drasticamente a vida da Himeko.

A Erika procura por alguém parecida com ela. Eis que...

Entretanto, o final do parágrafo acima revela uma pequena inverdade. Ao mesmo tempo no qual a Himeko seguia com o seu cotidiano, uma bela jovem chamada Erika - sendo ela a princesa do Reino Mágico - estava a vagar tranquilamente pelos céus da cidade, na busca de uma garota que seja a sua contraparte no mundo humano. Trata-se de uma missão, extremamente significante para a Erika, que diz respeito inclusive ao seu futuro.

Ao encontrar a Himeko enquanto observava a escola, a Erika resolveu segui-la e, na noite do mesmo dia, conversou com ela e lhe ofereceu a fita de seu cabelo. O propósito por detrás disto estava nos poderes mágicos contidos em tal objeto, os quais estarão à disposição de quem o possuir. A Erika explicou que, durante um ano, a Himeko poderia usar da fita para se transformar em quem desejasse por uma hora (a cada vez), e que ela estaria sendo observada desde o Reino Mágico.

O enunciado acima reflete um tipo de ritual do local natal da Erika, no qual somente assim ela pode demonstrar possuir qualificações para suceder ao trono. Um efeito interessante, logo após usar da fita pela primeira vez, foi a Himeko ver sua pelúcia Pokota ganhando vida. E justamente seu brinquedo é que auxiliará a Erika nas observações constantes. E o primeiro alvo da pequena humana, em sua transformação, foi sua irmã mais velha, sendo esta uma pessoa muito admirada e vista como modelo a ser seguido pela Himeko.

Em outras palavras, nobre visitante, Hime-chan no Ribbon é um anime repleto de carisma e suavidade em seu enredo, que buscará contar sobre o dia-a-dia da Himeko e seus poderes, sem deixar de lado as suas convicções e ações comuns. Seja em casa ou na escola, ela estará sempre em observação, sob os cuidados do Pokota. Existe a chance desta obra aparecer novamente aqui no Netoin!, visitante. Mas, por agora, fica válida a indicação para que a mesma seja assistida.


E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real


"A Erika resolveu procurar por alguém na escola..."



"Parece que a Erika encontrou alguém, mas..."


"Daichi, o encrenqueiro padrão da escola..."


"As amigas da Himeko sabem de quem ela gosta secretamente..."



"Um mal entendido presenciado pelo senpai da Himeko..."


"A primeira impressão é a que fica..."



"A entrega da fita e o Pokota ganhando uma vida temporária..."



"A Himeko se transformou em quem desejava. Mas existe cuidados a serem observados..."


Hime-chan no Ribbon
origem: mangá   /   adaptação: estúdio Gallop
exibição: outubro-1992 a dezembro-1993  /   total de episódios: 61

Episódio #1: "Eu consigo usar magia"


"Irmã menor, irmã maior, e a mãe: todas conhecem muito bem a Himeko..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!