Em pauta!

domingo, abril 29, 2018

[N! Drops] Abr'2018 #14: momentos de 24 à 29 de abril...


Um período com suas marcas...

O primeiro mês da atual temporada de animes praticamente findou-se. É bem verdade que ainda tem dois meses pela frente, isso sem contar toda a sequência do ano até o seu final. Mas o período compreendido por cinco dias, cuja extensão está no título deste post, seguramente rendeu muito para a minha pessoa, sob as mais diferentes perspectivas possíveis e imagináveis. Diga-se de passagem, todas elas foram extremamente positivas, mesmo existindo algumas ressalvas de grande importância.

Após tão curta (e exaustiva) introdução, é chegado o momento do tapete vermelho ser estendido justamente com Mahou Shoujo Site. O anime tem se mostrado cada vez mais doentio na sua premissa, valorizando tal ideal desde o seu primeiro PV, tornando-o uma dos títulos mais honestos dentre os que estão em exibição. Muito embora este humilde blogueiro reconheça tais pontos na obra, não existe ainda uma confiança gigantesca em indicá-la abertamente. Os temas tratados são cruéis, a tonalidade das ações de certos personagens são doentias e, sinceramente, ver um rapaz começar a se achar uma divindade em corpo humano e uma jovem desejar a morte de alguém sorrindo, definitivamente, dá nó em cada neurônio que ainda resta a minha pessoa.

Contudo, Wotaku ni Koi wa Muzukashii, Hinamatsuri (ou simplesmente Wotakoi) segue o caminho oposto (em ambientação e enredo) de Mahou Shoujo Site, ao mostrar como dois adultos nerds (em alto nível) relacionando-se e tendo o seu cotidiano sendo mostrado da maneira mais comum possível (incluindo nisto o ambiente de trabalho deles). A dupla Narumi e Hirotaka tem sido extremamente atrativa e vê-los juntos leva minha pessoa a sempre exibir um sorriso na face. Mesma sensação tem causado o anime Hinamatsuri, uma das grandes pérolas positivas da temporada em exibição, graças aos mais diversos sentimentos que este humilde blogueiro tem visto a cada novo episódio da obra (a distância entre alegria e tristeza é bem tênue em tal). Por sinal, o mais recente capítulo mostrou porque a Hitomi é uma jovem tão especial, além da Anzu ter subido muito em termos de prestígio.


 Um pouco de tudo...

Eis que a animação japonesa voltou à aparecer na televisão brasileira, por meio do programa/bloco Crunchyroll TV, transmitido através da Rede Brasil (emissora com sinal aberto tanto em praças com UHF, como através das operadoras de televisão por assinatura). Sua transmissão é feita aos sábados (às oito da noite) com reprise nos domingos (às onze da manhã). A estreia foi no dia 28 de abril último, cujos animes exibidos (que contarão um episódio por semana) são Re:Zero e Black Cover!. O áudio é original em japonês, com legendas em português. Decididamente, um atrativo bem-vindo e com avaliação positiva por parte da minha pessoa.

Agora é chegado o momento de falar no nonsense mais puro e absurdo, o que também tem divertido bastante este humilde blogueiro. Trata-se de Mahou Shoujo Ore, com suas garotas que se transformam em rapazes mágicos, com uma pequena "inversão de lados" em prol do mais puro e suave entretenimento. O mais recente episódio mostrou que a dupla Saki e Sakuyo ganhou um grande rival na luta contra o mal em sua cidade, sendo ele auto intitulado como um ciborgue (versão simples, pois se apresenta como muito pobre e que, em razão disto, não pode desfrutar de grandes equipamentos). E por fim tem-se o anime que, para muitos do fandom, pode ser o grande nome da atual temporada, sendo ele de nome Megalo Box. Sua história que gira em torno do boxe possui muitos atrativos de interesse, além do desporto em si. Uma batalha pela sobrevivência, na qual o jovem Joe tem de se fortalecer a todo custo e que, com base no mais recente episódio, promete ainda muitas emoções até o final do anime.

Nobre visitante, esta temporada está realmente muito chamativa. Muito embora a minha pessoa esteja acompanhando menos de quinze animes, a verdade é que aquilo que está sendo assistido já serve mais do que positivamente para a causa (veja detalhadamente ao clicar aqui). Fica o convite feito para que você, através dos comentários, cite quais obras estão mais lhe agradando (ou testando a sua paciência).

E assim se segue...

Resumo do período...



"Wotakoi continua fascinando pela sua suavidade explícita..."




"Re:Zero durante exibição do Crunchyroll TV, na Rede Brasil..."



"Hinamatsuri e suas faces extremamente chamativas..."


"Megalo Box é um dos grandes títulos da atual temporada..."




"Mahou Shoujo Site não tem perdoado nenhum tipo de sentimento humano..."



"Mahou Shoujo Ore segue divertindo com toda a sua magia nonsense..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!