Em pauta!

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Ação Magazine? Podcast com avaliação e muito mais!

A chamada do blog parceiro CAST! Mangá ( divulgação ).

Saudações, amigo visitante. Uma chamada muito especial se fará neste momento pois, uma vez mais, este humilde blogueiro foi convidado para participar de uma edição do podcast pertencente ao blog parceiro CAST! Mangá.

O tema deste podcast remete a publicação nacional Ação Magazine. Em agosto de 2011 o citado blog parceiro fez um podcast sobre a primeira edição da revista em questão ( clique aqui para acessá-la ) sendo que os participantes convidados pelo jovem "Kiri", na ocasião, foram o Diógenes do blog Chuva de Nanquim e este humilde blogueiro do NETOIN!.

Neste novo podcast, que tem como tema a segunda edição da Ação Magazine, as mesmas pessoas que participaram da edição antecessora uniram as suas forças, uma vez mais. E tenha plena ciência, amigo visitante, de que se trata de um ótimo podcast.

Antes de mais nada, tenha em mente de que o podcast está recheado de opiniões sinceras e diretas sobre a publicação em pauta. Aos fãs de determinado mangá muito conhecido, fica válido o aviso de que certas palavras não devem ser levadas à sério.

O tigre não!

Um detalhe das páginas da Ação Magazine ( divulgação ).

A primeira observação que merece destaque está na divisão estabelecida, nos quase cinquenta e nove minutos de duração deste CAST! Mangá. Tudo inicia com as opiniões mais detalhadas e sinceras sobre cada uma das histórias presentes na segunda edição da Ação Magazine, que são: Rapsódia, Expresso, Madenka, Jairo e Tunado.

É um grande engano imaginar que tal parte do podcast tenha sido muito certinha e centrada. Na verdade não apenas a sinceridade nas palavras reinaram, como também uma grata e bem-vinda descontração.

Na sequência do podcast vem a avaliação da publicação como um todo. Aqui fez-se valer o senso crítico dos participantes do podcast, pois muito foi falado sobre as diferentes características da obra, indo desde a capa até as seções internas presentes na Ação Magazine.

Também houveram questionamentos sobre o futuro da publicação nacional em pauta. Entre razões para alguns acontecimentos e a situação atual da obra em si, este CAST! Mangá destacou-se pela diversidade de ideias apresentadas.

Entretanto, você deve estar se perguntando sobre o slogan do podcast ( o tigre não! ). A resposta está no podcast e caberá à você descobrir do que vem à se tratar. Pode acreditar que a razão para tanto é plausível de entendimento e reconhecimento pela causa, na qual este humilde blogueiro e os nobres amigos participantes do podcast gostariam que a figura do tigre voltasse nas próximas edições da Ação Magazine.

Objetivamente

A segunda edição da Ação Magazine, tendo a capa como foco ( divulgação ).

Aparentemente, a segunda edição da Ação Magazine está bem interessante. Apesar de alguns percalços que foram citados durante o podcast, a publicação conseguiu surpreender pela identidade apresentada em algumas histórias e pelo início mostrado nas histórias Rapsódia e Expresso.

A chance de você gostar de Rapsódia poderá ser proporcionalmente igual à sua paixão ou não por jogos de RPG. Este blogueiro simplesmente adorou a história e sentiu-se muito cativado pela mesma. No que diz respeito ao fator gostar, vale mencionar que Expresso possui uma ambientação interessante o bastante que poderá prender a sua atenção.

Por sua vez, Madenka segue da mesma forma apresentada na primeira edição da Ação Magazine, o que é muito bom. A história de Jairo conseguiu sintetizar alguns sentimentos humanos, em especial a raiva ( por uma razão muito óbvia ), mantendo a excelente qualidade na narrativa e no fator imersão à história. E Tunado pode agradar quem curte um enredo regado à carros e corridas, por mais que não tenha sido da preferência deste blogueiro.

Entretanto, existe uma preocupação sobre as próximas edições da Ação Magazine. Os últimos acontecimentos fizeram aparecer tal dúvida, que acabaram lançando um desafio para a mesma. Não é o fim ( na visão deste blogueiro ), mas certamente é um ponto de grande atenção.

No geral, fica o convite deste blogueiro. Escute o podcast, que está realmente muito bom. Sendo de sua vontade compre a Ação Magazine, leia-a e tenha as suas próprias conclusões.

Para escutar ou fazer o download do CAST! Mangá #15,
sobre a Ação Magazine #2, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial da Ação Magazine, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!