Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Curtas em geral - parte #119: giro de informações...

Nodoka e Saki: a saudação tem a sua razão de ser...

Saudações, amigo visitante. O NETOIN! lhe agradece por mais esta visita e também aproveita a oportunidade para fazer um convite dos mais clássicos deste blog. Isto porque a seção Curtas em geral está chegando a sua 119ª edição e, junto dela, informações interessantes farão chegar-se até você.

O estúdio Ghibli mostrará para todos uma de suas animações, em filme, que neste mês de fevereiro se fará presente em solo norte-americano. Isto já deixa no ar o cheiro de curiosidade. A obra animada Working!! ganhará uma versão tipo vida real, que será feita na cidade de Tóquio. Imagens do staff já foram liberadas.

E não menos importante, Saki voltará após três anos de sua exibição original. Entre anseios que não se concretizarão e novidades que darão novo fôlego ao anime, Saki promete mais emoções junto á prática do mahjong e a um simpático grupo de garotas.

Isto é o que lhe aguarda nesta edição do Curtas em geral, caro visitante. Aprecie o momento, leia o texto que fará se seguir e opine à respeito. Boa leitura.

The Secret World of Arrietty, para fevereiro...

Pequeno detalhe de Secret World of Arrietty...

O portal de streaming Crunchyroll apresentou, recentemente, um texto curto sobre o filme animado do estúdio Ghibli, que sairá nos EUA neste mês de fevereiro. Trata-se do título The Secret World of Arrietty ( O Mundo Secreto de Arrietty, na tradução literal ). No citado portal o destaque fica por conta de um vídeo que mostra, brevemente, uma das cenas dubladas que se farão presentes, sendo que o lançamento norte-americano ficará por conta da Walt Disney Pictures.

Uma verdadeira fábula ao melhor estilo conto de fadas, com preposições de aventura, envolvendo um jovem humano de nome Shou e uma pequena criatura de apenas dez centímetros de altura chamada Arrietty.

A frase do parágrafo acima dá a síntese da animação, que foi lançada no Japão no ano de 2010 e que arrancou muitas palavras positivas do seu público. Não para menos, pois as obras do estúdio Ghibli costumam apegar-se muito no fator emocional e no carisma de seus elencos, sendo que as aventuras de Shou e de Arrietty não ficam distantes disto.

A data de lançamento nos Estados Unidos é de dezessete de fevereiro. Este humilde blogueiro fica na expectativa para que, um dia, tal obra animada desembarque em solo brasileiro. Faz-se recomendar uma visita aos sites japonês e norte-americano desta obra animada. Aproveite para ficar mais atualizado sobre The Secret World of Arrietty.

Working!! na vida real...

Um pequeno detalhe da staff.

O anime Working!!, quando de seu aparecimento em 2010, mostrou para todos que ainda há espaços para uma comédia descompromissada, com pitadas certeiras de slice-of-life e confusões aleatórias envolvendo um carismático grupo de personagens. A continuação ( chamada Worling'!! ), datada do ano que anterior ao atual, manteve os mesmos fatores positivos e interessantes.

E o portal de streaming Crunchyroll apresentou uma pequena notícia sobre um evento que ocorrerá no mês de maio, na cidade de Tóquio. Em tempo, as palavras presentes no citado portal faziam jus a imagem presente com o elenco das garotas do restaurante familiar Wagnaria.

Esteja à par de que, tal evento à ser apresentado em Tóquio, será nada mais que um teatro ao ar livre. Na visão deste blogueiro está feito o convite singelo à diversão, levando-se em consideração o histórico das animações de Working!!, onde se podia esperar que quase tudo acontecesse ao seu elenco.

Pela imagem, pode-se ter uma ótima ideia da aproximação das jovens escolhidas para fazerem o papel das personagens que trabalham no Wagnaria. Não se pode esperar por uma ligação milimetricamente perfeita, mas com certeza a proximidade entre anime e vida real está muito boa e, com base nisso, a exibição ao ar livre parece estar reunindo tudo de importante para fazer sucesso.

Provavelmente, novas informações deverão ser liberadas com o passar do tempo. Ficar no aguardo é necessário mas, desde este momento, com aquele sentimento de estar andando por uma certa região da capital japonesa quando...

Mais mahjong? Mais Saki!

O olhar penetrante voltará?

A segunda temporada de animes, no ano de 2009, reservou inúmeros títulos de valor para os fãs desta arte. Em um grupo que contava com o surpreendente e fascinante Higashi no Eden como obra de destaque, era natural de se pensar que este citado anime seria o destaque natural. Mas isso não ocorreu, enfaticamente.

Outros títulos fizeram por merecer serem lembrados, deixando seus fãs obcecados por uma continuação. Um destes nomes remete ao anime Saki, que contou com belas personagens praticantes de mahjong ( envoltas não apenas pela tal prática, mas sim por muitas situações paralelas de interesse ) para engrandecer o nome da obra. O final do anime deixou claramente a ideia de uma segunda temporada à caminho, o que não acabou ocorrendo. Mas agora irá acontecer.

Não se tratará de uma continuação direta, propriamente dita. Mas sim de um tipo de nova história, com a inclusão de várias novas personagens no elenco principal que, de maneira brevemente similar ao grupo da série de 2009, praticam e acabam formando um grupo de praticantes de mahjong.

Aparentemente a Haramura Nodoka serviu de inspiração para uma das garotas do novo grupo. Não há informações concretas no que diz respeito ao torneio escolar nacional de mahjong, no qual iria tomar parte a Escola Kyousumi. Entretanto, a escola que era motivo de temor para tal competição se fará presente na nova animação, que irá ao ar na temporada de abril.

Esta animação terá como nome Saki Achiga-hen: Episode of Side A. Este blogueiro prefere recordar-se do anime exibido três anos atrás e, de maneira satisfatória, imaginar como se dará esta sequência do mesmo. Se existiram pessoas que não fizeram questão de ver Saki, originalmente, em razão de seu alto teor moe ou por algum outro tipo de característica ( quem gosta de shoujo-ai pode assistir Saki sem medo ), é bom ficar ciente de que, à primeira vista, esta sequência parece ter bem menos moe ( mas o cheiro de shoujo-ai se faz presente ).

Se deseja aumentar um pouco a sua curiosidade, uma visita ao site oficial do anime se faz recomendar. Para tanto, clique aqui.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!