Em pauta!

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Curtas em geral - parte #121: Campione e um novo Saint Seiya à caminho...

Saint Seiya como se faz conhecer...

Este blogueiro agradece pela sua estadia aqui no NETOIN!.

Definitivamente, o ano de 2012 tem revelado muitas surpresas para o público em geral. Quando se fala especificamente das temporadas de animes, em si a primeira delas ( que está seguindo em sua exibição ) já tem deixado a sua marca. As obras que estrearão em abril ( e na sequência do ano ) apresentam um nível de curiosidade crescente entre os fãs de animes, mais que na atual, sendo que os motivos para tanto sobram.

Esta edição da seção Curtas em geral será bem mais curta que de costume, porém de grande relevância. Isto porque você conhecerá um pouco sobre um anime cujo elenco foi definido recentemente, ao mesmo passo em que ficará frente a frente com um título muito conhecido que ganhará uma nova história e algo mais...

Este blogueiro anseia para que esta postagem esteja de seu agrado, amigo visitante. Se julgar necessário, opine à vontade. Boa leitura.

O anime Campione tem elenco revelado...

Campione.

Uma visita ao portal de streaming Crunchyroll acabou sendo de grande proveito. Isto porque um novo anime de nome Campione possui seu elenco já revelado. Segundo consta no citado portal, alguns nomes já conhecidos pelos fãs de animação japonesa se farão presentes nesta nova obra.

Entre os nomes divulgados consta o da Mariya Yuri, que interpretará Hanazawa Kana ( a Yuri já trabalhou em Steins;Gate dando a sua voz para a personagem Shiina Mayuri ). Aparece na lista, também, o nome da Kuranichaaru Lillian que interpretará Kitamura Eri ( Lillian fez a voz da Miki Sayaka em Puella Magi Madoka Magica ). A continuidade da lista pode ser vista no próprio Crunchyroll ao clicar aqui.

Para melhor entender do que virá a se tratar a história de Campione, basta saber de momento que um jovem acabou saindo do time de basebol em virtude de uma lesão. Após isso, ele passou a lutar contra os deuses por causa de seu grande amor ( uma italiana ). Pode parecer estranho o enredo proposto, mas certamente o descrito pode servir para alimentar a imaginação dos mais curiosos.

De momento, não se conhece a data de estreia para o anime Campione. Mas você já pode fazer uma visita no site oficial deste título, clicando aqui.

Saint Seiya Omega: uma nova história!?

Saint Seiya Omega.

Saint Seiya é um anime que dispensa apresentações. Independente do gosto pessoal de cada pessoa, a importância que tal obra teve para o público brasileiro ( e até mundial ) foi imensa. Não faz parte das obras mais bem vistas por parte deste humilde blogueiro mas, sem dúvidas, é um anime que até hoje possui a sua legião de fãs.

Entretanto, quando todos pensam que Saint Seiya já encerrou os seus trabalhos, uma novidade vem à tona. Na segunda temporada de animes deste ano ( no mês de abril ), a saga dos cavaleiros ganhará uma nova animação. Até uma data se faz presente para a estreia, sendo ela o dia primeiro do citado mês. Tudo isso graças à uma visita ao blog La Ventana de Saouri ( é válido clicar no nome do blog para ler a chamada, em espanhol ).

Após ler o texto indicado, fica evidente que se tratará de uma obra nova, feita do zero. Na essência, novos heróis tomarão parte das aventuras. Para este blogueiro, é muito provável que os fãs mais antigos de Saint Seiya olhem com grande desconfiança a nova animação. Mas, para os mais jovens ( e quando se diz jovens, deve-se entender algo bem na raiz da palavra ) o novo anime deverá cair como uma verdadeira luva.

As imagens já presentes de Saint Seiya Omega pela internet já conseguiram dividir opiniões. Há brechas para se imaginar uma versão infantilizada da franquia ( em seus traços, deve-se entender ), ao mesmo passo que tem-se a existência de quem aprovou tal desenho dos personagens. À rigor, as opiniões mais relevantes somente serão dadas após o início da exibição deste anime.

Prevalece o fator curiosidade. Este humilde blogueiro não crê na queda acentuada da industria dos animes, mas também não pode deixar de olhar para este novo anime sem algumas dúvidas em mente. Aguardar é preciso.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!