Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Curtas em geral - parte #120: está chegando o apocalipse vindo do mar...

Gyo.

O apocalipse tem se tornado uma forte temática faz algum tempo, sendo usado nas mais diversas formas de manifestação artística. No que diz respeito aos animes, que formam o principal alicerce deste blog, eventos que transmitem a ideia de "fim do mundo" também aparecem, com direito às mais variadas projeções e ideias à serem lançadas.

Recordar-se de High School of the Dead torna-se quase que instantâneo, pois o anime transmite a ideia do apocalipse zumbi que se alastra por toda a Terra, com uma velocidade simplesmente alarmante. E o citado anime não se destaca apenas por isso, pois o mesmo não deixa os fãs de ecchi com as mãos abanando.

Seguindo na temática apocalíptica, faz quase um mês que apareceu aqui no NETOIN! uma chamada dentro desta mesma seção, onde um dos pontos de citação era uma animação que se fará aparecer no próximo dia quinze de fevereiro. A obra de nome Gyo será a responsável por trazer à tona uma vertente inusitada e demasiadamente interessante, sobre um tipo diferente de apocalipse...

Hora perfeita para um vídeo caseiro? Sério?

O evento apocalíptico à ser proporcionado em Gyo tem nos peixes o fator de importância ( à saber, gyo significa peixe em japonês ). A história desta animação remete ao mangá lançado em 2001, que contou com dois volumes. Uma mistura de terror, gore e romance formam o elo desta obra, que se faz apegar aos vínculos humanos e mostra o quanto que a citada raça pode entrar em desespero, ao se defrontar com aquilo que praticamente desconhece.

Dentro da história de Gyo, o governo japonês aparenta ser o responsável direto pela calamidade que passou à assolar uma região do País. Em tal região dois jovens amantes estão aproveitando o momento juntos, sem desconfiar da desgraça que está para surgir.

Uma espécie de gás misterioso, proveniente de antigas embarcações utilizadas na Segunda Guerra Mundial, parecem ter feito com que os peixes sofressem uma espécie de mutação. Neste processo, os citados seres aquáticos adquiriram um tipo de blindagem metálica em seu corpo e, além disso, passaram a possuir pernas ( igualmente metálicas ).

Com uma ferocidade alucinante, alinhada a um apetite voraz, estes peixes mutantes invadem o mundo terrestre e atacam sem piedade os seres humanos, estabelecendo o verdadeiro caos. A incompreensão inicial dos habitantes da cidade atingida logo se transforma em desespero e falta de racionalidade pois, neste momento, tentar salvar a própria pele é tudo que se pode fazer.

Lágrimas presentes...

Além do ataque dos seres aquáticos, tal gás produz efeito também nos seres humanos, que também passam por um processo de mutação, o que acaba transformando-os em criaturas bizarras. O que se faz notar em Gyo, com tais palavras, é que os peixes poderiam significar o menor dos problemas, com o passar do tempo.

E não apenas o evento apocalíptico se faz mostrar com evidência na animação, como a história que envolve o jovem casal também tem o seu destaque. A luta pela sobrevivência tende à andar lado a lado com o sentimento entre eles, onde uma grande prova está à espera destes jovens amantes. Se a correria pela sobrevivência, estabelecida pela presença dos peixes mutantes, não servir de teste...

Um novo PV, presente no portal de vídeos YouTube, mostra bem como está Gyo às vésperas de seu lançamento. Para este blogueiro, tudo leva à crer que o estúdio Ufotable ( responsável pela animação da obra em questão ) realizou um trabalho bem direcionado e muito mais do que satisfatório. Não se trata de uma sequência animada que possua uma tendência à marcar época mas é, sem dúvidas, um trabalho que merecerá o seu destaque.

A previsão de lançamento já se faz conhecer. Um pouco de sua história, na base, também. Resta esperar que Gyo apareça ao público japonês e que acabe sendo bem avaliado. Não estranhe, amigo visitante, mas este humilde blogueiro anseia por notícias positivas acerca de Gyo.

E que tenha início a luta pela sobrevivência...

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Recomendação: leia o texto sobre a animação de Gyo presente no blog parceiro Elfen Lied Brasil, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Agora falta bem pouco, né Carlírio. Tô muito ansiosa pra conferir esse OVA. Tem tudo pra ser ótimo, ainda que seja como você disse, não é algo que vá marcar. Mas que a diversão seja garantida. ;)

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!