Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Curtas em geral - parte #123: mangá de Hero Tales no Brasil!

A capa do volume 1 de Hero Tales, pela Editora JBC ( divulgação ).

Saudações, caro visitante. Com a alegria de costume, o NETOIN! lhe recebe uma vez mais nesta humilde casa na internet. E esta postagem, pertencente à seção Curtas em geral, levará até você uma informação muito interessante sobre mangás.

A Editora JBC está trazendo, para o mercado brasileiro de mangás, uma nova publicação. À rigor, trata-se de uma obra que leva o nome de uma conhecida mangaká, sendo ela a Arakawa Hiromu. Desta vez seus traços ditarão o prosseguimento da publicação, que se chama Hero Tales ( Contos de Herói, na tradução literal ).

O trabalho da Hiromu é bem conhecido, especialmente pela obra Fullmetal Alchemist. Inclusive, deve-se citar que Hero Tales foi feito paralelamente à história das aventuras de Elric Edward e companhia.

A história desta publicação se passa em uma nação baseada na China. Assim sendo, a Hiromu partiu para o citado País asiático na companhia do roteirista de Hero Tales, Huang Jin Zhou. A viagem tinha a pesquisa dos costumes e das construções locais como propósito.

No release oficial de Hero Tales ( que pode ser aqui acessado ) conta-se um pouco sobre a história da obra. Fique à par de que a mesma está ambientada em um período de guerra, onde existe a busca pela definição nos rumos de um grande Império.

Com um personagem principal que é esquentado e muito convencido ( mas possuidor de grande senso de justiça ), Hero Tales possui todos os arquétipos necessários para fazer com que você fique imerso em uma grande aventura.

A venda do mangá começará em março'2012. Serão cinco volumes ao todo, com publicação no formato tankobon, com o preço de capa no valor de dez Reais e noventa centavos para cada volume. A periodicidade desta obra será mensal.

Está dada a dica. Se gostas de uma boa aventura, provavelmente Hero Tales será de seu agrado.

[ texto - made in NETOIN! ]
[ de e-mail - Editora JBC ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!