Em pauta!

terça-feira, outubro 02, 2012

Este aniversário é todo especial: um ano de Netotin na área!

A imagem que estampou a apresentação do mascote, em 2 de outubro de 2011.
- relembre a chegada do Netotin ao clicar aqui -

Um ano se passou. Era uma ideia simples mas que tomou cerca de dois meses de estudo. Fugir dos chamados clichês básicos era algo muito difícil. Tentar ser um pouco mais criativo era a solução ideal para a causa. Ter um personagem que fosse a identificação oficial do blog perante todos era o grande anseio em xeque.

Na mente deste blogueiro haviam se passado algumas hipóteses. A primeira delas era um ursinho, que teria uma vaga inspiração no mascote das Olimpíadas de 1980 em Moscou (o Misha) ou então no personagem Kissyfur. Depois pensou-se em uma tartaruga, cuja inspiração provinha de um presente que minha pessoa havia recebido em um amigo secreto, datado de 2006. Por sinal, é a mesma tartaruga que pode ser vista nesta imagem. Entretanto, preferiu-se ser um pouco mais ousado neste caso.

Juntando aquilo que seria um onigiri (alusão à culinária japonesa) e a cauda de uma raposa (alusão à Sawatari Makoto, do anime Kanon 2006) acabou surgindo o Netotin. Ele seria o escopo de um mascote fofo em sua essência mas bem infantil em sua personalidade. Nada mais justo, tendo em vista que o objetivo central dele era a diversão (por sinal ainda é). Em doze meses, o pequeno Netotin meteu medo em algumas pessoas, não foi exatamente do agrado de outras e caiu na graça de várias outras. Excetuando a parte do medo, até então inesperada mas hoje compreendida por este blogueiro, tudo está muito normal.

O Netotin não consegue se controlar...

Antes o Netotin dava os seus "pitacos" em alguns posts daqui do NETOIN!. Mais tarde (em janeiro de 2012) ganhou o seu próprio espaço, que é o blog Netotin do NETOIN! (que serve como uma variação amigável do blog principal). Entre idas e vindas, comandando o Twitter e a Fan Page oficial de ambos os blogs, o Netotin tem ganhado o seu espaço das mais diferentes formas. Chegou até a receber leituras de textos, entrevista e música por parte de uma amiga blogueira, além de desenhos feitos pela Tanko-chan e pelo Fábio do Video Quest, deixando muito orgulhoso este blogueiro.

E para comemorar o primeiro aniversário do mascote Netotin, algumas pessoas mandaram os seus presentes para o mesmo. São desenhos bem legais, criativos e únicos. Desta forma você está convidado à festejar junto do blog NETOIN!, o primeiro aniversário do mascote mais fofo da blogosfera.

* À partir daqui, segue-se uma sugestão: leia este post especial escutando Boku no Invitation,
tema de abertura do anime Shirokuma Cafe.

Os presentes que Netotin recebeu...

Este Netotin tem boca e assa os seus marshmallows!
- desenho do blog parceiro Ninha Paz -

A amiga do blog parceiro Ninha Paz enviou uma imagem muito bacana para presentear o Netotin em seu primeiro aniversário. Como se pode notar mais acima, é uma versão bem diferente do mascote, nos mais diversos sentidos possíveis e imagináveis.

Começa pelo fato de Netotin estar assando marshmallows. Ou seja, não é exatamente o doce preferido do mascote, que seria aquele recheado de baunilha ou de chocolate facilmente adquirido em supermercados e lojas do ramo. Aqui se nota que Netotin está muito à vontade, pois comerá em meio a um céu estrelado realmente convidativo para a ação.

As maiores de todas as características são as mais temíveis por parte do pessoal, pois está ligada aos olhos frios do mascote e na ausência de uma boca nele. No desenho da Ninha Paz, Netotin tem sim uma boca e olhos mais vivos. E Netotin está mais peludo, o que não deixa de ser um atrativo para o mascote. Muitos agradecimentos à Ninha Paz por este desenho tão bonito e especial.

Netotin não perdoa o seu dono em nenhum instante...
- desenho deste humilde blogueiro -

O próximo desenho é de autoria da minha pessoa. Feito da forma mais comum possível, sem o uso dos programas mais conhecidos para desenho em computador. Em si, tal ilustração mostra não apenas o Netotin em si, mas também o que seria este blogueiro em um dia basicamente normal.

Netotin exibe orgulhoso o pacotão de marshmallows que havia recebido de presente. Mas arteiro como é, resolveu ficar justamente em cima de um dos braços deste blogueiro, que estava tentando assistir algo no computador. Por mais que houvesse alguma vontade, é realmente muito complicado ficar nervoso com um mascote destes...

A ambientação do desenho tentou recriar o quarto de minha pessoa. A cama é baixa daquela forma mesmo. No chão, um papel onde Netotin rascunhava os nomes das cidades em que já esteve neste primeiro ano de vida. Mas a presença de duas figuras parecidas com o Netotin tendem à incomodar um pouco. Algo está para vir por aí...

Duas garotas deixando o Netotin um pouco sem jeito...
- desenho do blog parceiro Kono-ai-Setsu -

Uma grande amiga do blog parceiro Kono-ai-Setsu também fez questão de presentear o Netotin em seu aniversário, e com grande estilo. A autora da arte foi a jovem Se-chan, que publica no citado blog tudo que se pode referir ao universo do shoujo-ai. E o ramo no qual mais gosta de atuar em seus textos foi a grande força motriz para o desenho dela.

Como se faz notar, Netotin está muito envergonhado. Ele é um mascote tímido apesar de tudo, então é fácil de compreender isso. Na ilustração, as personagens de um grande projeto por parte do blog parceiro (e que são as mascotes do mesmo) estão à mostrar toda a fofura que o Netotin pode ter. Elas se chamam Shizuka e Kaori que, em breve, se farão apresentar para todos os visitantes do Kono-ai-Setsu em um grande trabalho que lá será realizado.

Realmente, este Netotin anda bem espertinho. Provavelmente ele foi passear secretamente quando esteve em Porto Alegre. É muito válido mencionar o quanto que este desenho ficou bonito e chamativo. Agradecimentos mil à Se-chan por este desenho tão especial.

Pseudo-Cult e Netotin: um time de guerreiros!
- desenho do blog parceiro Mundo Mazaki -

Quando se fala de amizades feitas graças à blogosfera, não poderia faltar esta pessoa. Sim, a Lilian Kate Mazaki também resolveu mandar a sua ilustração para o mascote Netotin, devidamente acompanhado do mascote oficial de seu blog, o primeiro e único Pseudo-Cult (cujo comportamento e formas de atuação no blog parceiro condizem, na totalidade, com o seu nome).

Na ilustração pode-se notar uma sintonia muito interessante entre os mascotes. Se por um lado o Netotin esbanja fofura aonde quer que passe, o Pseudo-Cult é muito mais sério e curte um modo mais ácido de se fazer presente. Na verdade, o semblante de ambos os mascotes já dá uma bela ideia disto. Aliás, é de grande importância frisar que o Pseudo-Cult é apenas a ponta de um imenso iceberg chamado Bouken-Ni, a série de tirinhas do blog parceiro em questão que faz valer a sua verificada a cada nova edição.

Bom, o Netotin parece estar em boas mãos. Sendo cuidado como merece é o que conta. Este humilde blogueiro aproveita a oportunidade para agradecer a Lilian Kate Mazaki por este belo presente ao mascote Netotin.

O NETOIN! agradece aos desenhos enviados e parabeniza 
o mascote Netotin pelo seu primeiro aniversário!

Faça você também um desenho para o mascote Netotin e envie-o 
ao e-mail oficial do blog (blognetoin@gmail.com).
Ele aparecerá aqui e também na FanPage do NETOIN! no Facebook.

O NETOIN! está por aí: Facebook / Twitter / Orkut / E-mail

Feliz aniversário, Netotin!

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

8 comentários:

  1. Yo Carlírio!

    O Netotin está de parabéns, um aninho de vida que trouxe muitos risos para mim, você não tem noção do quanto eu rí escutando o ArgamaCast com ele! rsrs!

    Ainda bem que gostou da minha releitura do Netotin! Espero que os outros leitores do blog tenham gostado também.

    O desenho da Se-chan ficou um arraso, e o da Lilian também não fica para trás, a cara do Pseudo-Cult é a melhor!

    Sem esquecer de falar do seu próprio desenho, neah Carlírio! O Netotin realmente adora aprontar! rsrs!

    Sobre a música de Shirokuma Cafe, eu não conhecia, até porque não cheguei a assistir a série, mas é realmente legal, vou baixar, vai para o playlist. Viciante!

    Bom, exagerei no comentário. Até mais! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Exagere nos comentários o quanto quiser, nobre NinhaPaz.^^
      E sim, todas as pessoas citadas mandaram desenhos incríveis. Sinceramente, estou muito contente com tudo isso, humildemente.


      Até mais!

      Excluir
  2. Olá!!

    Parabéns ao mascote!! Não havia percebido que ele tinha calda de raposa. O__O

    As ilustrações ficaram ótimas!! Se eu ainda estivesse desenhando poderia até arriscar a enviar um desenho...

    Até mais

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Naty, o Netotin reserva ainda mais surpresas do que se pode imaginar. Apenas adianto isto...^^

      Quanto ao desenho: mande um quando quiser. Será muito bem recebido.^^


      Até mais!

      Excluir
  3. Parabens a você pela idéia e ao mascote por ser o que é, se bem que tenho que confessar que a adição da voz na leitura dos textos que fez ele crescer em conceito comigo. Quando leio algum texto dele agora, já imagino com a voz. Tentei fazer um desenho 3D dele para enviar mas não consegui entender como representa-lo, um cone? um triangulo?. Sabendo agora que é um onigiri ficará mais fácil, acho eu, de tentar alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Muito agradecido, nobre @Açougueiro@.

      Acredito que o Netotin está cumprindo um grande papel. E sim, a voz à ele incorporada é um fator de grande importância. No caso, é a amiga Josi quem merece todos os elogios, pois foram as atitudes dela em dublar o mascote que em muito contribuiram para esta ascenção dele.

      Uma vez mais, agradecido.


      Até mais!

      Excluir
  4. Não conheço o site a muito tempo... mas não custa passar para deixar os meus parabens né.

    Feliz aniversario Netotin! E que venham mais 10 anos de vida para o blog... seja trazendo informações ou dividindo ideias, um blog bem interativo com um blogueiro que esbanja carisma.
    O jeito do qual voce vai passando os fatos em forma de "historia" é muito divertido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Heverton, não consigo encontrar palavras para transmitir meus agradecimentos quanto ao que colocaste aqui sobre o blog. Sou imensamente grato.

      Quanto ao aniversário, é o mascote do blog quem está festejando. O blog, em si, completará seis anos de atividade no dia 22 de dezembro próximo.

      Uma vez mais, grato por vossas palavras.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!