Em pauta!

sábado, outubro 13, 2012

ISML'2012: chegou a hora da luta pela Tiara!

O logo do ISML.

E o International Saimoe Legaue chega, enfim, à sua fase derradeira. Após dez meses de intensa disputa, passando pelas Fases de Nomeação e de Preliminares, o torneio chega ao momento em que se fará conhecer a dona da Tiara para a disputa deste ano. O aclamado top'16 já está perfilado e, à partir deste momento, só se poderá vencer ou vencer. A derrota é uma palavra que não tem espaço no dicionário das dezesseis contestantes finalistas.

Para esta temporada, o ISML experimentou um novo sistema de disputa. Junto dele houve um acréscimo no número de participantes, que bateu os recorde no histórico deste enfrentamento internacional. Houve uma certa demora para que as divisões Nova e Stella, criadas nesta temporada, mostrassem um resultado satisfatório, o que acabou acontecendo mais precisamente à partir da disputa pelo terceiro colar da Fase Regular.

Entretanto, ao se observar os nomes das dezesseis finalistas, pode-se falar com grande sinceridade que a criação das divisões pouco influenciou na qualificação para o top'16. De concreto o gosto dos fãs de animes fora do Japão mostrou, uma vez mais, ser muito diferenciado e aquelas personagens mais conhecidas do público ocidental obtiveram as suas passagens à Fase Final, de uma forma ou de outra.

Como ficaram as chaves para o top'16 do ISML'2012.

Como se pode observar na imagem acima, as contestantes que participaram das divisões Nova e Stella agora uniram-se no mesmo campeonato, divididas em duas alas com os duelos seguindo o clássico sistema do "mata-mata" (o famoso cruzamento olímpico). As campeãs dos braceletes, outorgados para as vitoriosas de cada divisão, surgem no céu do ISML'2012 como as irrefutáveis favoritas à conquista da Tiara deste ano.

No caso, a Tachibana Kanade (campeã da divisão Nova e dona do bracelete de Safira) e a Misaka Mikoto (campeã da divisão Stella e dona do bracelete de Diamante) são as personagens que ostentam o status de favoritismo máximo para disputarem a grande final. fazendo uma rápida recordação do top'16 do ISML'2011, pode-se enfatizar que a Kanade tem dois grandes obstáculos em seu caminho desta vez: se no ano passado foi a Flame Haze Shana, este ano poderá ser a Saber (que fez ótima campanha ao longo deste ISML) ou a Nagato Yuki (que ostenta ainda de grande popularidade graças ao filme de Suzumiya Haruhi). Para a Misaka Mikoto, fica aquela expectativa de fazer a quartas de final com a própria Flame Haze, contra quem disputou a grande final do ISML'2011 (e que saiu vitoriosa). Aliás, uma das semifinais deste outro lado do top'16 poderá ter a presença da simpática Akiyama Mio ou da veterana Aisaka Taiga.

Vale aqui ressaltar que o poderio de alguns nomes poderá ser ofuscado logo na primeira rodada deste top'16. Para este blogueiro, infelizmente, a Shana poderá até não passar do duelo inaugural, isto porque ela enfrentará a surpreendente Eucliwood Hellscythe (que manteve a ótima campanha que fizera no ISML do ano anterior). A própria Nagato Yuki deverá ter algum cuidado ante a Kousaka Kirino, pois o fandom desta personagem chega à ser absurdamente alto e qualquer prognóstico poderá ser muito falho. Analisar friamente a campanha destas personagens durante a Fase Regular dá amplo favoritismo para a extraterrestre de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. Mas quem apostava, realmente, na classificação da Kuroneko às semifinais do ISML'2011? A lembrança é válida...

Tachibana Kanade e Misaka Mikoto: as grandes favoritas para a coroação final.

No que tange a própria Gokou Ruri (Kuroneko) ela fará frente a carismática e meiga Nakano Azusa o duelo mais emocionante da primeira rodada deste top'16. Por um lado temos a personagem que desbancou grandes nomes ao título do ISML'2011, estando disposta a repetir a dose na atual temporada. Do outro lado temos a representante de K-ON! que se nega com brilhantismo à perder fãs, mostrando o seu carisma para todo o planeta sendo, talvez, a principal representante do famoso HTT para todos. Realmente, esta disputa tem tudo para ser a mais acirrada deste início de Fase Final.

À rigor, alguns prognósticos devem se manter intactos neste top'16. Os resultados obtidos pelas personagens ao longo da Fase Regular devem servir como base de análise mas, quando se fala de uma grande final onde a derrota significa a eliminação, deverá prevalecer unicamente o gosto peculiar do fandom. É provável que as donas dos braceletes não tenham grandes dificuldades para chegarem à grande final da luta pela Tiara, ao mesmo tempo em que é possível o surgimento de algum nome mais inesperado, pelo menos, entre as quatro semifinalistas.

O momento da emoção chegou e, junto dele, a grande responsabilidade do chamado voto consciente para cada duelo. Desta forma, você está convocado para votar em sua personagem favorita à partir deste domingo, dia 14 de outubro, no intuito de ajudá-la na conquista da Tiara do ISML'2012. Qual será a grande campeã deste ano?

O NETOIN! está presente no Facebook e no Twitter... Que tal um e-mail!?

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Acho difícil não dar Kanade...

    Mas particularmente bem que queria ver uma tal Kuroneko ganhando...

    ResponderExcluir
  2. Como aconteceu em anos anteriores a um aumento significativo nas votações nesta fase decisiva, e isso pode alterar um pouco o jogo. Um dos motivos para a Kuroneko chegar tão longe no ano passado. Mas ainda acho que A Kanade e a Mikoto fazem a final.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!