Em pauta!

domingo, setembro 30, 2012

ISML'2012: apenas as mais fortes sobreviverão...

 
International Saimoe League.

Desde que iniciou o torneio deste ano, o ISML tem demonstrado querer fugir de seus padrões tradicionais já bem conhecidos. A Fase Regular já chegou ao seu fim e, oficialmente, o torneio entrou em seu período derradeiro, no qual apenas as personagens realmente fortes sobreviverão.

Os prognósticos, os números e a classificação geral já tiveram a sua importância para o ISML'2012. À nível de histórico é óbvio que ainda terão mas, à rigor, a conhecida borracha foi usada e agora reinará de forma absoluta o famoso regulamento do cruzamento olímpico, sem direito à repescagem. Em outras palavras, quem perder estará saindo da competição.

Entretanto, existe uma cláusula de escape importante nesta fase da competição. De acordo com as novas regras do ISML (relembre-as aqui) irá iniciar-se agora a Post Season Phase #1. Dezesseis personagens em cada uma das divisões, Nova e Stella, disputarão dentro das mesmas as premiações que lhe serão dadas em caráter exclusivo. Através de duelos eliminatórios será possível avançar as etapas até que se chegue a grande final. A campeã da divisão Nova receberá a Argola de Safira, enquanto que a campeã da divisão Stella será condecorada com a Argola de Diamante.

 
A distribuição dos duelos, por divisão.
- Fonte: site do ISML -

Mas a grande cláusula de escape se faz entender agora. Enfaticamente, apenas as personagens que forem derrotadas na primeira rodada da Post Season Phase #1 estarão realmente eliminadas do ISML'2012. Isto ocorrerá em razão da próxima e última fase do torneio contar com apenas oito contestantes de cada divisão, formalizando o que virá à ser a Post Season Phase #2 (se preferir, o top'16 deste ano). Nela, o cruzamento olímpico será entre as divisões, com duelos eliminatórios até a grande final. Será lá que a grande vencedora receberá o prêmio máximo do ISML, a Tiara.

Como se pôde notar, há um grande caminho para ser percorrido entre todas as contestantes. Analisando de forma fria e cautelosa os duelos, o cenário mais realista possível é de que, muito provavelmente, as chamadas "zebras" não deverão aparecer agora. Embora existam os duelos mais incógnitos, o mais certo à se dizer é que, na maioria dos combates, as ditas favoritas deverão avançar sem problemas e garantir presença no top'16 deste ano.

Pelos lados da divisão Nova, os duelos #3 (Nakamura Yuri vs Kuroi Mato) e #4 (Yui de Angel Beats! vs Touwa Erio) chamam a atenção por não terem uma favorita declarada com louvor. Qualquer resultado que venha à ocorrer neles poderá ser considerado como normal. Na divisão Stella há apenas um confronto no qual qualquer resultado poderá ser considerado normal, sendo ele o embate entre a Suzmiya Haruhi e a Hinagiku Katsura. Um duelo caseiro se fará realizar, onde duas contestantes de K-ON! se enfrentarão pela permanência no ISML'2012, sendo elas a Nakano Azusa e a Hirasawa Yui.

 
Tachibana Kanade: a mais forte candidata pela Tiara do ISML'2012.

Ao longo de sua jornada, o ISML'2012 mostrou que alguns animes já não possuem mais o mesmo impacto entre os fãs ocidentais. Se no ISML'2009 o anime Clannad conseguiu colocar seis personagens no top'16, desta vez apenas uma representante obteve a classificação, sendo ela a Sakagami Tomoyo. Outro ponto que merece atenção está na obra Puella Magi Madoka Magica. Aclamado pela crítica como o melhor anime de 2011, o título não teve o mínimo de impacto ao longo do ISML deste ano. Esperava-se que, ao menos, a Homura Akemi avançasse até a fase na qual se encontra o torneio neste momento, mas nem isto acabou acontecendo...

Outros animes e personagens souberam usar bem de seus créditos entre o público para aplacar, com categoria, ótimas performances no ISML até aqui. Um dos melhores exemplos está em Bakemonogatari, que conseguiu colocar três personagens no Post Season Phase#1. Igual número de contestantes classificadas acabou tendo o anime Boku wa Tomodachi ga Sukunai. O poder da fofura administrado fortemente por K-ON! ainda surte um grande efeito no público votante, tanto que três personagens deste título também obtiveram as suas classificações para a presente fase.

A nova fase já teve início neste domingo. Está chegando o momento de se definir com quem ficará a Tiara do ISML'2012. Se a sua personagem favorita está viva na competição, vote nela para seguir ainda mais adiante. Até a próxima.

Mantenha a sua sintonia com o NETOIN!, curtindo, seguindo e opinando!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site do International Saimoe League ao clicar aqui.


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Como sempre um otimo texto sobre o torneio. E também acho que não haverá zebras nesta fase. E discordo apenas de a Yuri de Angel Beats não ser favorita sobre a Kuroi Mato, já que o desempenho de ambas foi bem diferenciado durante a fase classificatória.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!