Em pauta!

sexta-feira, junho 14, 2013

Chamada: Madoka, Kyuubei e bruxas invadirão o Brasil...

Capa do terceiro volume do mangá Puella Magi Madoka Magica (divulgação).

O ano de 2013 tem reservado muitas surpresas para o mercado brasileiro de mangás. Vários títulos chamativos apartaram nestas terras, devendo ser considerado o fato de que ainda não se deu a entrada no segundo semestre do ano corrente. Os fãs tendem à agradecer por isto, mesmo com as ressalvas necessárias em alguns momentos.

A razão por detrás desta postagem é bastante simples. Este humilde blogueiro já havia se surpreendido em demasiado ao ter conhecimento da publicação de Sailor Moon pela Editora JBC (veja o post sobre o tema aqui), principalmente por se tratar de uma obra aguardada por mais de dez anos. Se este título já possui a sua gama particular de ação, certamente o próximo (que é a razão de ser deste post) também possui os seus méritos incontestáveis para tanto.

Trata-se de Puella Magi Madoka Magica. As aventuras de Kaname Madoka, Akemi Homura e companhia ganharão espaço entre os brasileiros através da Editora NewPOP, que lançará a obra no País. Interessante notar que os dados mais técnicos acerca da publicação já se fazem saber, vide postagem presente no site Anime Friends (e que pode ser conferida ao clicar aqui). Alguns destes detalhes serão replicados mais adiante neste post, amigo visitante.

Kaname Madoka, em ação no anime.

Entre as características já conhecidas para a publicação da obra, já se faz saber o total de páginas por volume (152 para cada), as dimensões das mesnas (11,3x17,7 centímetros) e o tipo de papel usado (off-set de 90 gramas). A capa será cartonada em cada uma das três edições do mangá Puella Magi Madoka Magica, que terá como preço final o valor de doze Reais (R$12,00), sendo a sua tiragem bimestral. Tecnicamente, a obra estará caprichada.

A história da obra é bem conhecida, mesmo que você não tenha visto o anime em 2011 (quando foi lançado o mesmo). O blog NETOIN! possui uma review desta obra em sua versão animada, que pode ser aqui acessada. à rigor, as aventuras de Madoka e grande elenco foram consideradas como um tipo de reconstrução do gênero mahou shoujo por boa parte da mídia especializada (blogs, sites e afins) e dos fãs de animes, dado o modo como se desenvolveu a história da obra em seu prosseguimento. O clima obscuro realmente foi algo muito bem pensado no título em questão, alinhado a uma ambientação fria que intimamente estava ligada ao desejo de cada uma das principais personagens da história.

Para este humilde blogueiro, Puella Magi Madoka Magica foi uma das melhores obras animadas de 2011 e certamente se faz recomendar desde então. Quanto ao mangá, é sabido que o mesmo segue par e passo com o anime, o que garante uma plena satisfação (focando-se na história da obra). Desta forma, o anseio por tal publicação já é real e, tão logo a primeira edição seja adquirida, você poderá ver uma análise da mesma aqui no NETOIN!.

Até breve, amigo visitante!

Acesse o site da Editora NewPOP ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Tanto Sailor Moon, como Madoka foram uma grande surpresa para o começo de 2013 (por enquanto). Fique muito feliz com a noticia! É bom ver que as editoras estão cada vez mais investindo nisso!

    Agora é espera pelo lançamento *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Concordo.
      Anseio que sejam grandes mangás, estes, à virem para nós.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!