Em pauta!

segunda-feira, setembro 09, 2013

Makoto Shinkai com uma curta e valorosa animação...

A volta do trabalho, sempre exaustiva para todos.

Quando uma animação de apreço notável e singular se faz aparecer para todos, a atenção se volta para a mesma com grande e valorosa intensidade. Conhecido por retratar de forma real e calorosa os mais diferentes aspectos do comportamento humano em suas obras, Makoto Shinkai é um exemplo a ser seguido nesta área, dada a forma como o mesmo trabalha e leva adiante tais características.

Na presente ocasião, por sinal, uma curta animação se fez presente ao alcance dos internautas de todo o planeta, onde as evidências acima citadas ficam ainda mais claras ao se assistir tal obra. Chamada de Dareka no Manazashi ("O Olhar de Alguém" no português literal) possui uma história que abraça a causa da ficção e dos sentimentos, com uma harmonia chamativa e esplendorosa que visa atingir os corações de todos.

Nesta animação, você acaba conhecendo uma mulher chamada Okamura Aya (conhecida melhor pelo apelido carinhoso Aachan) que vive sozinha há dois anos. Sua mãe trabalha no exterior na área da medicina, e seu pai vive só cuidando de um bichano muito especial, chamado Mii-san. Nesta curta animação, tudo acontece no entorno do final de um dia corriqueiro na vida da Aya, quando ela retorna do trabalho.

Ao atender uma ligação singela, flashs de sua época de infância vem à tona. E a animação visa mostrar que o flagelo do tempo pode até ser forte e impiedoso para muitas pessoas, mas a sua ação será comprometida em meio à ocorrências mais sórdidas e ao chamado apego emocional que pode ser ali evidenciado. Em resumo, Dareka no Manazashi é um convite para a calma em forma de anime, onde sete minutos corridos de uma curta história poderão lhe fazer derramar algumas lágrimas ou, no mínimo, ficar muito pensativo.

Abaixo se seguirão algumas imagens desta curta animação e, na sequência, estará presente o link para apreciação da mesma. O fato é que este humilde blogueiro gostou muito do que viu, e a possibilidade de que a história seja de seu agrado é bem grande, amigo visitante.

Momentos...


Tecnologia - Makoto Shinkai brindou a todos, nesta curta animação, com uma pequena amostra sobre um futuro não tão distante de nós. Uma ligação pode ser atendida à distância, por exemplo, sem contato direto com o aparelho de telefonia ou similares...


Infância - A Aya quando pequena, brincando feliz. Porém, ela teve uma infância moderadamente solitária...


Adolescência - Durante o flashback de sua vida, a Aya se recordou de um triste evento que lhe ocorra na adolescência, justamente no momento em que a mente e o corpo das pessoa sse transformam vertiginosamente...


Mii-san - Não poderia haver nome mais propício para um animal de estimação, ainda mais sendo um gato (preferência para a maioria dos japoneses). Na ocasião, a Aya  havia acabado de ganhar o bichano de seu pai...


Família - Uma amostra de como a ação do tempo pode ser benigna para o fortalecimento de um laço familiar. E neste meio, a Aya pode ser sentir uma pessoa verdadeiramente feliz...

Até a próxima!

Veja a animação Dareka no Manazashi no YouTube, clicando aqui

Veja outros detalhes sobre a obra no Anime News Network ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!