Em pauta!

terça-feira, setembro 03, 2013

Série de podcasts de músicas de animes sobre... Músicas!

Hora do podcast!

Um podcast tem que ser sério, mas também saber divertir o ouvinte é algo de respeito.

A série de podcasts Músicas & Animes chega à sua oitava edição, não apenas de uma forma saudável e respeitosa, como principalmente dotada de grandes qualidades em suas conversas que variam da seriedade aos mais cômicos momentos off-topics possíveis. A união de forças consumada entre o blog parceiro Anime Portfólio e esta humilde casa na internet, o NETOIN!, mostra que realmente querer é poder.

Mas a retórica tem a sua base de afirmação muito forte e poderosa, a começar pelo tema do podcast que pode ser considerado tão redundante quanto a premissa por parte de cada um dos presentes em tal ação acústica. Isto porque o tema escolhido foi animes musicais, o que pode soar um pouco estranho para uma série de podcasts que atende pelo nome singelo de Músicas & Animes.

A sugestão para tal tema partiu da nobre amiga curitibana Ana Caroline, proprietária do blog literário Aneki's Corner e que está sempre na ativa no fórum Minna Suki. Na sequência aparece o intérprete Luk Lucas, que não se contentou em representar o parceiro Chuva de Nanquim, pois dividiu com todos a sua história sobre cinema e pipoca no litoral norte paulista. Por sinal, o nobre podcaster Bebop e o jovem Erick ergueram a bandeira do blog parceiro Animecote, com insinuações bem sagazes e brilhantes durante o trabalho acústico. O amigo Evilásio do Anime Portfólio queria dar aulas de português e declarar o seu ódio por Free!, ao mesmo passo que minha humilde pessoa está experimentando um novo guia comportamental nos podcasts.

Um total de treze músicas foram selecionadas pelos participantes. onde o anime Sakamichi no Apollon reinou absoluto nas escolhas. E que entre tantas conversas que quase deram loops eternos durante o podcast, prevaleceu temas bem interessantes como a comida para pokémons, os anseios musicais provenientes do anime K-ON! e as muitas vezes nas quais a palavra "socorro" foram ditas pela nobre Ana. Definitivamente, um podcast muito divertido que está no seu aguardo, amigo visitante!

Para escutar online o podcast, bastará que você acesse o blog parceiro Anime Portfólio ao clicar aqui. Mas se preferir fazer o download do trabalho acústico para poder apreciá-lo onde bem quiser (positivamente falando), você deverá clicar aqui e arrasar.

Até próxima, visitante!

Veja a review de K-ON! ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!