Tinha que ser arte de certo alguém, que agora apresenta um novo corte de cabelo... |
Você não leu erroneamente o título deste post, nobre visitante. Realmente, o Onoda foi chamado de "nojento", sem direito à rodeios ou a um momento de defesa pessoal. Tudo isto graças ao pequeno otaku ter contado a sua motivação para pedalar, desde o seu passado não muito distante (com as idas e vindas de Akihabara) até o presente no Intercolegial de Ciclismo. A questão, para você, pode estar sobre quem soltar tal dizer durante o quinto episódio de Yowamushi Pedal Grande Road.
A responsabilidade foi toda do Midousuji, vindo diretamente de Kyoto parar assombrar o psicológico dos demais corredores desta difícil competição. Mas pode-se dizer que ele não chamou o Onoda de "nojento" apenas na pura maldade (como costuma ser boa parte de suas ações). Ele, Midousuji, este muito distante de sua real personalidade. O terceiro lugar no segundo dia do Intercolegial soou para ele como uma derrota irreparável, ao ponto do rapaz perdeu todo o seu espírito competitivo e desejar, naquela mesma noite, abandonar o seu time e, por consequência, a competição.
Contudo, é importante aqui ressaltar que a derrota pessoal do Midousuji não foi um estímulo covarde, como quem usa da prepotência para ter uma desculpa sobre tudo no mundo. O rapaz de Kyoto sempre se viu apoiado nas lembranças de seu passado, e a chance desperdiçada de vitória no segundo dia do Intercolegial acabou fazendo esta esperança desmoronar sem demora. E nisto tudo entrou a figura carismática do Onoda, que sempre na inocência de suas vãs ações acaba sempre descobrindo algo além do que pretendia ou deveria. No caso, um passeio noturno de bicicleta e uma conversa com o Midousuji foram o suficiente para certos momentos únicos do episódio em questão, que perduraram até o encontro do rapaz com um dos membros de seu time (que estava preocupado e muito afoito com a situação).
Foi exatamente nesta conversa que o Onoda recebeu o termo "nojento" para defini-lo, por parte do Midousuji. O otaku falou com tranquilidade de suas motivações, pensamentos e do que achava sobre o ato de pedalar com todos ali. Suas palavras acabaram sendo as responsáveis por algo bem interessante ao ciclista de Kyoto. Além disto tudo, e indo diretamente para outra vertente, o episódio em análise também apresentou um novo time, oriundo de Hiroshima, cujo personagem à ser tratado como líder consegue ser um tanto mais repulsivo do que o Midousuji. Com base neste relato pode-se endossar que Yowamushi Pedal Grande Road teve, desta maneira, um capítulo de interessantes vertentes.
Vertentes nada nojentas...
"Então, o modo que você trata a sua equipe vem de um anime?"
"Então, vamos apostar uma corrida até a farmácia lá na rodovia acima?"
"Então, eu sou um nojento?"
"Então, este é o novo concorrente?"
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
O "nojento" desta vez foi quase como um elogio partindo de quem foi. Mas concordo que devido a busca incessante pela vitória, a derrota o desanimou, mas o Onoda o fazendo relembrar o passado deu uma nova motivação a ele.
ResponderExcluirE esse "novo" colégio deve tumultuar um pouco as coisas na sequencia do anime.
Saudações
ExcluirConcordo totalmente contigo, nobre Açougueiro...
E sim, esta escola de Hiroshima já está dando muito no que falar, o que poderá tanto agradar quanto desagradar...
Aguardemos pelo prosseguimento do anime.
Até mais!