Ainda havia a esperança... |
Ao longo de sete episódios, os personagens Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke travaram um grande e perigoso embate. Durante a contenda, cujos primeiros capítulos tiveram muito mais com um cálido retorno ao passado do Sasuke do que qualquer outra coisa, diversos motivos para os dois estarem ali, frente à frente, fizeram-se citar e também aclamar. Na medida em que a conversa prosseguia em meio aos socos e tapas, os jovens ninjas travavam também um combate com os seus próprios interiores.
O discurso básico e rígido esteve inerente apenas a uma palavra. Tanto por parte do Sasuke como também ao lado do Naruto, era imprescindível o resgate ao termo solidão e todo o seu amplo significado. Entre protagonista consumado e antagonista em ascendência (Uzumaki e Uchiha, respectivamente) a citação teve um valor amplo, que acabou sendo o estopim e motivo maior da luta que ambos travaram. Obviamente, muito havia ocorrido desde os exames Chuunin (relembre-o aqui). Porém, o real sentido da contenda em pauta neste post esteve um tanto acima de tal prova de habilidades.
É necessário aqui falar um pouco das motivações de ambos para a luta. Como já se fez citar, a solidão corroía o coração de ambos. Para o Sasuke havia a lembrança do triste passado da traição de seu irmão, com a queda de todo o seu clã familiar em decorrência direta de tal fato. Entretanto, ao Naruto ficou a chamada sobre uma vida de abandono, sem nunca ter sabido o que era ter um pai, uma mãe ou um irmão, ficando totalmente sem laços familiares. Ambos constituíram o mesmo time durante os preparatórios na Vila da Folha, vivenciaram grandes experiências juntos e, com o destino servindo de balança em suas vidas, eles foram renegados à se tornarem triviais inimigos.
O olhar sério e compenetrado... |
Contudo, a missão do Sasuke era totalmente oposta à do jovem Uzumaki. Sedento pelo poder (para ultrapassar o seu irmão mais velho em tal quesito), o jovem Uchiha acabou indo em direção à falácia e entrega do Orochimaru, justamente para obter um poder ainda maior. Isto faria dele um inimigo de toda a Vila da Folha. E enfrentar o Naruto seria perfeito não apenas neste sentido, como também para tentar fazer valer a fala de seu irmão, que lhe deu o "direcionamento" para a obtenção daquilo que tanto se fazia procurar. Renegar o passado e traçar um novo futuro foi a escolha feita pelo Sasuke, para a desilusão de seu oponente na dura contenda.
E nesta sequência de episódios da fase clássica da obra (do #128 ao #134), os dois últimos capítulos acabaram tendo um maior poder de atenção, pois foi justamente neles que a batalha intensificou-se ao nível de seus dons escondidos acabarem prevalecendo com intenso vigor. Foram momentos tocantes de toda a saga de Naruto, onde os conflitos mostraram possuir um sentido realmente nítido e importante. O local da batalha não poderia ter sido o mais indicado, pois os dois personagens lutaram sob os olhares das estátuas dos fundadores da Vila da Folha. E tal como a existência eterna de tais monumentos, a luta entre Sasuke e Naruto ficará sempre marcada para ambos os contentores, além de também fazer parte das boas lembranças para os fãs desta obra.
E assim se segue...
Cenas...
"Conversas com motivações, verdades e sonhos em pauta..."
"Quando as palavras não mais importavam..."
"Quando o Sasuke libera o poder interno..."
"Quando o Naruto libera o poder interno..."
"O choque de energias resultante foi avassalador..."
Naruto - Temporada clássica
Arco do resgaste ao Sasuke
Episódio #133: "O apelo de um amigo"
Episódio #134: "O fim das lágrimas"
"Uma última visão..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!