Tsubaki e Kousei quando pequenos: lágrimas... |
Uma poderosa tríade formada de sentimentos, desejos e ações formou-se neste episódio de Shigatsu wa Kimi no Uso, o sexto do anime até o momento e aquele que, definitivamente, encerrou a parte das apresentações e de introdução à obra. E quando se faz usar do termo da triplicidade, obviamente a mesma está incorporada naquilo que se passou no ombro de Kousei, Tsubaki e Kaori. Explicitamente, este capítulo colocou em xeque e definiu a um novo nível tudo aquilo que tange a este grupo de personagens.
Lembranças do passado que diziam respeito às dores e lágrimas decorrentes destas. Visões do tempo presente nas quais as dores são causadas por ações ou eventos que fazem a mente e o coração doerem, onde as lágrimas também acabam sendo o resultado direto de tal equação, Por fim a prerrogativa do futuro, causada pelo concurso que se aproxima e onde um rapaz terá de mostrar o seu valor, não apenas para si como também para aqueles que são seus auto-declarados rivais e também para quem nele ainda ousa confiar.
E na direção estabelecida pelo sentimento houve a prerrogativa da sensação de perda encarnada pela Tsubaki, que tem uma visão na qual o Kousei está por distanciar cada vez mais dela onde, doravante à visto, a aproximação dele com a Kaori torna-se cada vez mais evidente, na medida em que esta moça ainda guarda uma grande confiança nas capacidades do jovem pianista. E pode-se aqui afirmar que o "incidente" do episódio passado, somado ao início do presente capítulo, acabou deixando esta jovem ainda mais à par da realidade que persegue o rapaz.
Definitivamente, Shigatsu wa Kimi no Uso anseia por mostrar ainda mais de seus pontos de atenção. Existe a questão do drama, da aflição e do anseio em se realizar um desejo, mas o anime deverá concentrar suas ações agora para a parte da competitividade, do concurso para jovens pianistas e, nisto, é bem possível que as características citadas ainda apareceram com a sua irrefutável e categórica força.
E assim se segue...
"A seriedade de uma ação..."
"Lágrimas provindas de um inesperado agradecimento..."
"Lágrimas provenientes das dores físicas e sentimentais..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!