Em pauta!

quinta-feira, novembro 27, 2014

Especial - 2014, o ano em imagens...

Uchuu Kyoudai.
Um ano para se registrar com calma...

Talvez seja muito cedo para tanto, mas a verdade é que o ano de 2014 começa a ensaiar o seu adeus no que se refere aos animes exibidos. A temporada atual já passou de sua metade e, como se isso não bastasse, o prenúncio para janeiro de 2015 já está sendo assunto pela internet afora. Por mais que algumas características tenham sido as mesmas dos anos anteriores, outras acabaram sobressaindo-se com irrefutável maestria ao longo do ano corrente.

À rigor, não apareceu em 2014 um anime que marcasse o grande público tal como ocorrera em anos anteriores. Mais precisamente, faltou um título que impactasse de maneira em absoluto, causando um efeito similar aos que puderam ser notados em 2011 (com Puella Magi Madoka Magica) ou em 2013 (com Shingeki no Kyojin), por exemplo. Estes dois modelos atraíram muitas opiniões positivas pelo mundo afora, mas isto não significa que não tenham havido críticas fortes para os mesmos (neste caso, a obra sobre os gigantes que aniquilavam os humanos devorando-os teve uma maior nivelação opinativa). Entretanto, o ano presente teve muitos candidatos para tal "título simbólico", mas que acabaram não atingindo tamanha ascensão.

Em si, o ano que está a um mês de encerrar-se apresentou muitos animes de qualidade. Alguns haviam começado ainda em outubro'2013 e terminaram em março último. Outros foram exibidos durante o atual período anual e acabaram fazendo valer as expectativas sobre eles lançados. E houveram ainda as gratas surpresas, compostas de obras nas quais poucos conseguiriam algo apostar e acabaram saindo muito mais do que satisfeitos ao final de suas exibições. Não se pode esquecer daqueles que tiveram início em outubro passado e que continuarão com os seus desenvolvimentos até março'2015. Se por um lado faltou uma obra que gerasse impacto absoluto, por outros houveram muitos animes dignos de grande nota e menção.

Contudo, o ano de 2014 não ficou isento das obras que desafiaram a "lógica do bom gosto", que caminharam pela mesma estrada na qual transitaram animes cuja premissa de qualidade acabaram ficando muito aquém das expectativas ou que demonstraram ser apenas aquilo que se esperava de tais. Realmente, tal enquadramento acabou sendo muito assustador. Mas isso é algo que tende à ocorrer ano após ano, não sendo uma surpresa tão dilacerante quanto a premissa possa fazer assim presumir.

Todos os parágrafos acima serviram para lhe preparar, nobre visitante, para o especial que já é tradição do NETOIN!, na última semana de dezembro. Ao mesmo tempo, está se aproximando o momento no qual você poderá também lançar aqui sua própria opinião e, assim, ser estabelecido um elo de ligação extremamente saudável sobre como se saiu o ano de 2014, no que tange aos animes nele exibidos. Mais abaixo se seguirão muitas imagens com vários dos animes que se fizeram exibir ao longo do ano e, seguramente, muitas recordações (boas e/ou ruins) poderão aparecer em sua mente, nobre visitante.

Links de apoio aqui no NETOIN!

Especiais anuais aqui no NETOIN!
2010  /  2011  /  2012  /  2013

O ano em imagens...

Nobre visitante, as imagens abaixo são de alguns animes
cuja exibição terminou em março'2014, iniciaram e terminaram
neste ano, que continuam em transmissão ou que ainda se prolongarão 
até março'2015. Os títulos se encontram dispostos em ordem alfabética.

Quais destas obras são de sua preferência?
Quais destas obras tu não deseja se recordar?
















































Um total de quarenta e oito animes se fazem aqui presentes...
Agora é com você, nobre visitante...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!