Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Informação - Final Fantasy XV e seu vislumbre visual...

O logo do novo jogo.
O que você vê pode ser aquilo que sentirás...

Fazia muito tempo que este humilde blogueiro não se deparava com as imagens preliminares de um jogo e não se sentia tão afoito com tais. Integrante daquilo que se pode denominar como "velha guarda" dos jogos para videogames, minha pessoa tem na franquia Final Fantasy um dos maiores motivos de ótimas lembranças de jogatinas, horas à fio percorrendo mundos e desbravando mistérios, até enfrentar o grande inimigo final e saborear o (trabalhoso) gosto da vitória.

O último no qual houve uma experiência tamanha foi em Final Fantasy X, sendo ele jogado no bom e velho PlayStation 2 no distante ano de 2005 (isto que tal jogo havia sido lançado no ano 2000 para o mesmo console). Antes deste, vários títulos da franquia para PlayStation One, Super Nintendo, Nintendo (8-bits) e Game Boy Advance foram motivos de muita alegria para este blogueiro que vos escreve, que tem justamente em Final Fantasy VI, Final Fantasy Tactics e Final Fantasy IX os nomes de maior apreciação dentro tal universo.

Contudo, a proximidade do lançamento para Final Fantasy XV: Episódio Duscae (Final Fantasy XV: Episode Duscae no original) fez com que muitas informações aparecessem, além de uma quantidade vertiginosa de vídeos e imagens pela internet afora. O jogo, que terá seu lançamento para PlayStation 4 e X-Box One, está com um detalhamento simplesmente avassalador em sua ambientação. Estradas, relevos, céu, clima, personagens, lutas e afins: tudo parece dar uma imersão de realidade das mais bem-vindas para que a experiência de jogabilidade seja a melhor possível.

Um cenário simplesmente antológico.
O mapa do mundo é algo que simplesmente encanta à primeira vista. É um típico mundo de Final Fantasy, com todo aquele tradicionalismo que se pode esperar com o adendo de elementos modernos/tecnológicos dos mais diversos. Estradas mostram um percurso que pode seguir através de grandes retas ou curvas sinuosas. O relevo é tocante. Montanhas aparecem em seus formatos mais densamente estranhos e singulares, ao mesmo passo no qual a diferenciação entre o dia e a noite causam uma sensação das mais dignas ao ser notada. O ideal é deslocar-se com um bom veículo, mas caminhadas parecem ser sugestivas para se chegar em certos locais.

O sistema de batalha, na visão mais saudosista possível de minha pessoa, parece unir o que havia de melhor no clássico Chrono Trigger com os elementos mais característicos de Final Fantasy em si. E isto acaba adentrando como um grande elogio, pois a sistemática torna-se mais profunda sem ofuscar a diversão que tal oferece. Além disto, os inimigos aparentam não serem tão simplórios assim (em termos de inteligência artificial). Obviamente está a se opinar aqui à partir de imagens e alguns vídeos, portanto a impressão pode soar mínima ou fantasiosa, nobre visitante.

No mais, o trabalho por detrás de Final Fantasy Versus XIII (datado de 2006, durante a E3 de tal ano, e que não foi lançado) está sendo remanejado para o novo Final Fantasy XV. Não é possível para este humilde blogueiro dimensionar o "todo" que cerca por detrás disto, mas seguramente a espera parece ser promissora para todos os fãs desta franquia ao redor da Terra. O melhor está em esperar para se ter uma melhor noção disto tudo. Porém, a premissa já é muito boa por si mesma.

Aguardar é preciso...

Imagens...


"Momento do passeio..."


"Uma visão aguçada do ambiente..."


"Momento da batalha!"


"Este monstro não quer brincar com ninguém..."


"Luta na estrada..."

Final Fantasy XV: Episode Duscae (demo trailer via YouTube)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter


[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!