Em pauta!

domingo, fevereiro 15, 2015

[N! Drops] Fev'2015 #20: a ingênua Okuda-san...

Hora da transformação!
Tentando entender objetivos concisos...

Definitivamente, não! Assassination Classroom não é o anime propício para se buscar alguma ligação lógica entre informação, enredo, natureza dos personagens e, sobre tudo, questões que envolvam diretrizes sociais e ética. Justamente por tais características que esta obra está divertindo tanto à este humilde blogueiro que vos escreve, nobre visitante.

O episódio da semana, que foi ao ar na última sexta-feira, deixou bem clara toda esta ideia. Partindo do básico, os alunos devem assassinar seu professor super poderoso. E as duas metades do capítulo colocaram em xeque tanto esta premissa, como principalmente o fato da Classe E ser um alvo constante de rebaixamento social e de descaracterização geral dentro do ambiente escolar ao qual pertence.

Uma personagem tímida e simpática garota foi apresentada para todos. Trata-se da Okuda-san. Seus bons modos não são exatamente ligados à uma pessoa que tenha de assassinar alguém (mas este anime não pede por lógica de quase nenhuma espécie, então a diversão tende a continuar com muito esmero). Na verdade, esta jovem consegue ser tão sincera ao nível de dizer que vai fazer mal á alguém diretamente para o alvo de sua ação.

Okuda-san e seu pedido inusitado ao Kuro-sensei.
Em outras palavras, a primeira parte do quinto episódio deste anime dedicou-se a mais uma lição do Kuro-sensei sobre perspicácia, motivação e, além disto tudo, com citação principal para o melhor aproveitamento dos sentimentos alheios em prol da consolidação de uma causa (no caso deste capítulo, sobre como oferecer apropriadamente um veneno para o seu alvo beber). Pode não ter sido uma metade exatamente engraçada, mas sem a menor sombra de dúvidas acabou sendo muito interessante.

Por sua vez, o prosseguimento de tal episódio enfatizou justamente o modo com o qual a Classe E é vista por toda a escola. Basicamente como um pedaço de escória social, sem futuro e nem a mínima razão para seguir adiante com os seus afazeres e sonhos mais básicos. É um cenário degradante e, definitivamente, muito ligado a uma realidade. A reunião do Conselho Estudantil serviu muito bem ao propósito. Porém, o Kuro-sensei acabou mostrando uma de suas maiores vertentes neste anime.

À rigor, o grande professor em forma de polvo anseia em destruir a Terra, mas liga demais para o que ocorre com os seus estudantes. A cada aula ele acaba motivando os jovens estudantes em classe e, neste episódio, ele teve uma prova muito fiel sobre como seu método de ensino e de compreensão acabaram sendo válidos. Além disto, parece que um novo perigo está na ronda e encalço do pessoal da Classe E. Desta forma, o quinto episódio de Assassination Classroom acabou sendo extremamente positivo.

No aguardo da continuação...


"Instinto assasino à toda prova!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!