A Vivian está vendo Cross Nana neste exato momento. |
O décimo sétimo episódio de Cross Ange não teve uma metade tão inusitada como a do seu capítulo anterior, mas mostrou o quanto que aquela Terra (agora dominada pelos Dragons) possui uma ambientação pacífica e de futuro promissor. Não existe nele a Luz de Mana, sendo este o elemento que leva a esperança e a evolução para o outro mundo similar à tal (de onde provém a Angelise e o Tusk). Porém, o planeta esquecido é fortalecido pelo espírito combativo e real.
Contudo, não se fará tratar deste tipo de singularidade no presente post de Cross Nana (alusão direta à maneira como a nobre Melima chama o anime Cross Ange), mas sim da maneira com a qual o enredo tem se desenvolvido e que, graças a tal elemento de importância na obra, esta consegue chamar bem a atenção e manter a mesma na crescente. É algo que chega a ser até natural, por vezes vibrante. Se a parte técnica do anime colaborasse mais, o resultado final poderia ser ainda melhor. Porém, o ideal é aproveitar aquilo que se tem e, nisto, este título deve bem pouco.
No primeiro momento, os últimos episódios mostraram que a Angelise é tão humana quanto a premissa faz assim julgar. Notória a evolução desta personagem que, no início da obra (em outubro'2014) apenas atraía atenção negativa para ela. Ela tem dúvidas, medos, receio em ser traída, desconfiada, insegura e muito forte. São características marcantes nela. O Tusk passa por severas provações quando tem de enfrentar sua companheira apresentando cada uma destas características, piorando quando a citada moça se faz visualizar com todas elas de uma mesma vez.
Salamindinay e Angelise, em um momento fraterno. |
Por detrás disto tudo, o episódio em pauta trouxe mais um tanto da chamada evolução no enredo de Cross Ange. Não preso apenas à isto, o capítulo em citação conseguiu chamar bravamente a atenção em sua segunda metade, graças a certos "encontros e desencontros" que a vida sabe bem como oferecer. Neste caso em específico, a Angelise acabou vendo exatamente o que não queria (na verdade, nem de longe ela foi a única a ficar perplexa assim). Pode-se aqui ressaltar que a figura do Embryo, o chamado "criador" da Terra erguida com a Luz de Mana, teve ampla culpa nesta segmentação.
E quando foi citado o dito popular no parágrafo acima, a reaparição de figuras já carimbadas neste anime (como a Salia) acabou trazendo à tona aquilo que mais se fazia especular sobre o enredo de Cross Ange, nobre visitante (para maiores detalhes, leia os comentários do episódio #16 no blog parceiro Alchemist Nany). Até porque, dentre as desventuras possíveis que o anime tem ofertado, das mais densas às repletas de fanservice, todas acabam merecendo uma boa porcentagem de sua atenção. Que o diga a Hilda no final deste décimo sétimo episódio.
E assim o anime prossegue...
Momentos...
"Angelise e seu olhar visionando o futuro..."
"Alguém está se sentindo culpada por alguma coisa aqui..."
"Uma invasão iminente..."
"Para quem se considera um 'criador', o Embryo sabe jogar baixo..."
"Lutas entre Villkiss nos ares da Terra com a Luz de Mana..."
"Esse olhar enigmático pertence a uma pessoa desafortunada..."
"A razão para o medo é..."
"Esta não é razão para o medo..."
"Esta sim é a razão para o medo. Que encerramento pouco trabalhado este..."
E como Cross Nana tem...
Epa... |
"Em Cross Ange, as dubladoras de Angelise e Hilda se desentendem muito. Mas
em abril, com Nanoha Vivid no ar, apenas o amor singelo estará no ar..."
Comentários semanais de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
em abril'2015, nos blogs NETOIN! e Alchemist Nany.
Aguarde, nobre visitante!
em abril'2015, nos blogs NETOIN! e Alchemist Nany.
Aguarde, nobre visitante!
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!