Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

[N! Drops] Fev'2015 #22: a superação em duas rodas tem nome...

Um olhar intenso...
Aliás, atende por várias nomenclaturas...

Yowamushi Pedal: Grande Road continua com a transmissão de ideia que parte diretamente do seu ciclismo impossível. Por mais que esta característica não tenha ficado tanto em evidência nesta nova temporada do anime, a mesma sempre tende à aparecer nos momentos mais precisos possíveis da obra. E com a corrida distante de sua linha de chegada por apenas cinco quilômetros, então você pode presumir muito bem o que a obra tem para reservar à todos.

O episódio que foi ao ar na data desta postagem foi um clássico exemplo do modal adotado pelo anime em si. Personagens que vencem barreiras intransponíveis na dita realidade se redescobrem em Yowamushi Pedal. E a verdade é que já está bem exposto quem deverá brigar pelo título do Intercolegial. À rigor tem-se cinco ciclistas ali no bloco da frente, estando entre eles o Manami (Hakone), o Onoda (Shohoku) e o Midousuji.

Sempre que minha pessoa cita o último personagem em um post, tudo parece mergulhar em um mar de nervos (uma expressão fácil de ser compreendida). Para alguém que quase desistiu da competição ao final do segundo dia, o Midousuji está se mostrando tão perspicaz (e hipócrita) como nunca. Não se nega o fato de que ele seja um competidor digno de se temer, tanto pelo poder psicológico emanado por suas palavras como também graças ao talento nato para o ciclismo que ele possui.

Uma surpresa...
O episódio deixou claro que falta muita experiência e tática para o Onoda. Sua corrida, modo de pedalar e fluência na estrada chamam a atenção positivamente, porém tais características são guiadas por uma explosão do momento que ele vive. Sob outras circunstâncias isto poderia significar um ponto fraco extremamente alto para o jovem otaku, mas parece que ele sabe lidar muito bem com tudo isso. Sua dedicação e comprometimento para/com o time que defende estão acima de quaisquer tipo de suspeita.

Porém, foi o Imaizumi (Shohoku) que acabou ganhando este episódio, ao mostrar saber jogar contra o Midousuji no próprio estilo dele, mas com um fator provocativo levemente diferenciado. Assemelha-se ao famoso sentimento do dever cumprido com grande estilo, pois não é qualquer um que chega no estranho sujeito citado e o desbanca no mesmo tom de palavras. A corrida, em seus quilômetros finais, acabou ganhando em ímpeto e franca consistência (dentro da ambientação proposta pelo anime).

Ainda tem algumas semanas pela frente. A grande jornada, que iniciou em outubro'2013 e fez uma pausa entre junho e setembro de 2014, está aí para mostrar o seu real valor. Yowamushi Pedal: Grande Road mostrou suas credenciais para os episódios derradeiros e, espera-se, que se faça jus à tudo que este anime tem proporcionado desde o seu já distante início.

Aguardar é preciso...


"Isto é... Nojento..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!