A jovem Kihal e seu amigo, o pássaro Popo. |
Akagami no Shirayuki-hime já havia estreado, no último mês de julho, com a prerrogativa de que sua segunda temporada já estava em produção. Independente das vendas ou de quaisquer outra circunstância, esta obra já tinha um futuro certo, decretado. Em teoria, isto poderia fazer com que tal anime fosse apenas "mais um na multidão", sem grandes pontos chamativos ou de atenção.
Ainda bem que existiu um ledo engano no parágrafo acima, pois este anime está fazendo bem mais do que buscar um lugar à sombra. Akagami no Shirayuki-hime se mostra melhor a cada novo episódio, consegue concentrar as suas atenções em pontos de relevância e, além disto tudo, o enredo continua sendo impecavelmente bem trabalhado. Em um ano com bons shoujos já exibidos (Akatsuki no Yona) ou ainda em progresso (Ore Monogatari!!), a obra em pauta se faz tão digna e vislumbrante quanto os outros dois citados sendo que, em alguns pontos, se coloca até em uma posição acima destes.
Contudo, o ponto de chamada está no mais recente episódio do anime, no qual a temática foi bem interessante, trabalhando pontos não apenas sentimentais, como principalmente sociais. Talvez você julgue estranho um shoujo anime abordar certos pontos em seu enredo, porém este humilde blogueiro lhe diz, com sinceridade, que tal característica é mais comum do que podes imaginar. Os dois títulos citados no parágrafo acima são ótimos exemplos disto, além do próprio anime em discussão.
Temas sérios, mas sempre com espaço para as risadas... |
O problema nisto estava, unicamente, na presença de uma pessoa cujo status social era de alto nível. Lord Brecker era o seu nome. Ele resolveu acompanhar a Shirayuki e a Kihal, porém almejando interesses próprios (e viris) na ideia lançada sobre o uso de pássaros. Uma falha delas significaria muito para o lord e ele não mediu esforços para que tal fato ocorresse ao seu favor. Contudo, o episódio mostrou que a protagonista herborista não se deixa abalar com facilidade alguma. Os fatos que se seguiram mostraram que, por mais tardia que possa aparentar ser, a justiça prevalece. E tudo foi selado com um final que você tem de assistir para crer e aplaudir de pé, nobre visitante.
Em tempo, o décimo episódio deste anime ousou ao trabalhar, lado a lado, temas concretos como a confiança e a ganância social (podendo esta ser melhor definida unicamente pelo termo corrupção). Akagami no Shirayuki-hime, que já era uma obra digna dos mais diversos elogios, apenas revalidou com esmero este aspecto. Tudo com um trabalho bem dirigido, ótima atuação dos dubladores, uma história cativante e a arte visual simplesmente esplendorosa.
E que venha mais...
"A face nítida da ganância sob a tutela do status social..."
Akagami no Shirayuki-hime
Episódio #10: "Coração inexperiente indo profundamente..."
"Nada precisa ser citado. Apenas se aplaude a cena de pé!"
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nossa Este ultimo episódio citado aqui foi realmente, muito bom mesmo e valeu a pena uma pauta sobre Shirayuki Hime, que venham mais Shoujos bons este ano.
ResponderExcluirParabens pelo Post.
Saudações
ExcluirNão vejo como este anime poderá vir a cair em sua produção, nobre.
A cada novo episódio, a obra simplesmente faz melhorar.
E realmente, o ano de 2015 segue muito bem no quesito shoujo anime.
Muito te agradeço pelas palavras, rapaz.
Até mais!