Em pauta!

terça-feira, setembro 08, 2015

[N! Drops] Set'2015 #51: voando com os pássaros em Shirayuki-hime...

A jovem Kihal e seu amigo, o pássaro Popo.
Não são apenas os belos cenários...

Akagami no Shirayuki-hime já havia estreado, no último mês de julho, com a prerrogativa de que sua segunda temporada já estava em produção. Independente das vendas ou de quaisquer outra circunstância, esta obra já tinha um futuro certo, decretado. Em teoria, isto poderia fazer com que tal anime fosse apenas "mais um na multidão", sem grandes pontos chamativos ou de atenção.

Ainda bem que existiu um ledo engano no parágrafo acima, pois este anime está fazendo bem mais do que buscar um lugar à sombra. Akagami no Shirayuki-hime se mostra melhor a cada novo episódio, consegue concentrar as suas atenções em pontos de relevância e, além disto tudo, o enredo continua sendo impecavelmente bem trabalhado. Em um ano com bons shoujos já exibidos (Akatsuki no Yona) ou ainda em progresso (Ore Monogatari!!), a obra em pauta se faz tão digna e vislumbrante quanto os outros dois citados sendo que, em alguns pontos, se coloca até em uma posição acima destes.

Contudo, o ponto de chamada está no mais recente episódio do anime, no qual a temática foi bem interessante, trabalhando pontos não apenas sentimentais, como principalmente sociais. Talvez você julgue estranho um shoujo anime abordar certos pontos em seu enredo, porém este humilde blogueiro lhe diz, com sinceridade, que tal característica é mais comum do que podes imaginar. Os dois títulos citados no parágrafo acima são ótimos exemplos disto, além do próprio anime em discussão.

Temas sérios, mas sempre com espaço para as risadas...
Em tempo, o reino no qual está a jovem Shirayuki resolveu aceitar uma proposta de estudo, visando melhorar o meio de comunicação à longa distância. Para tanto, o uso de pássaros para enviar correspondências acabou sendo a prerrogativa da vez (fato este que, historicamente, muito se fez presente na sociedade humana conhecida). O Príncipe Zen, vendo os esforços de uma moça chamada Kihal (que havia ido ao seu reino justamente para uma audiência formal, junto de seu pássaro Popo) resolveu abraçar tal causa e fazer um teste com ela, tendo na Shirayuki um tipo de alicerce da situação.

O problema nisto estava, unicamente, na presença de uma pessoa cujo status social era de alto nível. Lord Brecker era o seu nome. Ele resolveu acompanhar a Shirayuki e a Kihal, porém almejando interesses próprios (e viris) na ideia lançada sobre o uso de pássaros. Uma falha delas significaria muito para o lord e ele não mediu esforços para que tal fato ocorresse ao seu favor. Contudo, o episódio mostrou que a protagonista herborista não se deixa abalar com facilidade alguma. Os fatos que se seguiram mostraram que, por mais tardia que possa aparentar ser, a justiça prevalece. E tudo foi selado com um final que você tem de assistir para crer e aplaudir de pé, nobre visitante.

Em tempo, o décimo episódio deste anime ousou ao trabalhar, lado a lado, temas concretos como a confiança e a ganância social (podendo esta ser melhor definida unicamente pelo termo corrupção). Akagami no Shirayuki-hime, que já era uma obra digna dos mais diversos elogios, apenas revalidou com esmero este aspecto. Tudo com um trabalho bem dirigido, ótima atuação dos dubladores, uma história cativante e a arte visual simplesmente esplendorosa.

E que venha mais...


"A face nítida da ganância sob a tutela do status social..."


Akagami no Shirayuki-hime
Episódio #10: "Coração inexperiente indo profundamente..."


"Nada precisa ser citado. Apenas se aplaude a cena de pé!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Nossa Este ultimo episódio citado aqui foi realmente, muito bom mesmo e valeu a pena uma pauta sobre Shirayuki Hime, que venham mais Shoujos bons este ano.
    Parabens pelo Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Não vejo como este anime poderá vir a cair em sua produção, nobre.
      A cada novo episódio, a obra simplesmente faz melhorar.

      E realmente, o ano de 2015 segue muito bem no quesito shoujo anime.

      Muito te agradeço pelas palavras, rapaz.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!