Em pauta!

sábado, novembro 26, 2016

[Informação] Rumores sobre um novo Marvel vs Capcom


Das chamadas inusitadas...

Se exite uma franquia dos jogos de luta que este blogueiro sempre gostou muito, esta é a série versus pertinente à Marvel vs Capcom. Desde que sua primeira versão foi lançada no final de 1997, apresentando alguns dos maiores personagens de ambos os lados, tal opinião não mudou. Na ocasião, a chamada de atenção foi realmente grande e presente, o que se manteve com os lançamentos posteriores desta franquia em pauta.

Com seus pontos altos e baixos, pertinentes à filosofia de qualquer jogo, Marvel vs Capcom havia chegado então na segunda versão de sua terceira saga (contendo novos personagens e cenários), aumentando não apenas as possibilidades de trios (por vezes beirando entre os mais incógnitos e aqueles sensatos) como a jogabilidade, em si, também foi uma vez mais a fiel da balança (em caráter positivo). Antecedendo ao momento, durante o ano de 2010 este humilde blog publicou chamadas à respeito justamente de Marvel vs Capcom 3, na medida em que novos personagens iam sendo apresentados oficialmente.

Contudo, a presente chamada diz respeito a um tema que vem estremecendo as bases do fandom desta série de versus há alguma tempo. Até porque, aparentemente a mesma ganhou um novo capítulo, totalmente centralizado para a quarta edição desta saga dos jogos de luta. Não há nada de oficial em cem porcento, é bem verdade (e o título deste post salienta bem isto). Mas um blog japonês fez questão de trazer este tema à tona novamente, graças ao seu mais novo texto que pode ser aqui acessado, onde há o questionamento sobre Marvel vs Capcom 4 para PlayStation 4.


Fragmentos dos quatro jogos da série Marvel versus Capcom.

A linha do tempo é tênue e impactante neste aspecto, uma vez que diversos sites trouxeram à tona, no início deste mês, que a quarta edição da série Marvel versus Capcom poderia estar em fase de desenvolvimento e/ou testes (siga neste link ou acessando aqui). De outra forma, na última semana também houveram reports em outros sites, à respeito que a possibilidade deste jogo ser verdade não passava apenas de rumor (clique aqui para ler um exemplo).

O que realmente chama a atenção é o fato de ambos casos, sobre a veracidade ou não de tal rumor, possuírem seus pontos de respaldo. Se por um lado sonha-se com o incremento de novos personagens e possibilidades em nesta suposta edição da franquia (com direito ao retorno de algumas faces consagradas), no outro canto está o sério problema com licenciamento das séries para o desenvolvimento de tal jogo (questão esta que não depende unicamente da Capcom e/ou da Marvel). Embora a minha pessoa possa estar bem equivocada sobre isto, poderia ser (ao menos em parte) os mesmos questionamentos quanto a um Capcom vs SNK 3, por exemplo.

Seria algo realmente chamativo e esplendoroso se, em caráter oficial, tal jogo estivesse sendo anunciado. Não para menos, no próximo ano irão se completar duas décadas desde o lançamento deste consagrado crossover, sendo esta uma oportunidade realmente perfeita para que tal saga ganhasse uma sequência. De momento, o que se tem varia entre o rumor (das possibilidades para o jogo) e a realidade (quanto às questões de licenciamento, por exemplo). De toda a forma, a chamada poderá ter um novo capítulo, ou não, em sua sequência.

Aguardar é preciso...

Dicas de leitura
Fórum NeoGAF (em português)  /  WWG (em inglês)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. esse jogo nao era bom. o melhor crossover sem duvidas foi capcom vs snk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Lamento, mas em uma perspectiva bem pessoal, a série Marvel vs Capcom não apenas era boa, como também (ainda é) melhor do que Capcom vs SNK, salientando aqui que tenho apreço também pela segunda franquia citada.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!