Em pauta!

sábado, março 23, 2019

[Informação] Hataraku Saibou 2nd Season é oficializado


Uma chamada digna de nota...

Em julho de 2018 estreou um anime cuja premissa parecia não despertar grande interesse do fandom ou um mínimo alvoroço que fosse. Hataraku Saibou (algo como Células ao Trabalho no português aproximado) provinha do mangá homônimo que possuía, em sua espinha dorsal, contar como funciona o complexo sistema do corpo humano, em diversas áreas e com os pormenores necessários sendo citados.

A minha pessoa nunca tinha lido o mangá deste título, e com isso veio uma certa expectativa sobre o episódio inicial. Tal anseio era acompanhado por dúvidas incensantes, pois falar do corpo humano requer citar termos técnicos/científicos, falar de pontos que para leigos na área (como é o caso deste humilde blogueiro) podem soar confusos em um primeiro momento, dentre outras particularidades. E tão logo o capítulo inicial findou-se, eis que o veredicto podia ser proferido de maneira humilde e sincera.

Visitante, este blogueiro que vos escreve tinha acabado de assistir, na ocasião, aquele que poderia ser (e acabou sendo) um dos melhores animes de 2018, e com merecimento. O método usado para falar sobre o corpo humano (como se cada pessoa fosse um mundo próprio) acabou sendo muito bem-vindo, os personagens eram bem carismáticos (destaque para as Plaquetas!), o estúdio David Production fez um ótimo trabalho  e, no geral, o anime (mesmo com alguns pequenos deslizes) soube manter uma sólida linearidade até o seu final.

Fragmento do site oficial de Hataraku Saibou, em 23 de março de 2019 (divulgação).
Toda esta introdução se fez necessária pois, um dia antes desta postagem ir ao ar, saiu o anúncio oficial de que Hataraku Saibou 2nd Season seria lançado. Este é o tipo de notícia que aquece com alegria a minha pessoa, pois uma obra deste naipe e elevado carisma merece mesmo uma sequência. Pese aqui, entretanto, dúvidas sobre como se dará a continuidade deste anime, mas o momento é muito mais de comemoração do que propriamente o contrário.

O anúncio que dá o título para este post foi feito no site oficial do anime (tu pode ver o fragmento na imagem acima), cujo link para acesso estará a sua disposição no final do texto. Até o momento, a única certeza existente é que o mesmo estúdio que animou a temporada inicial de Hataraku Saibou trabalhará a sua sequência, o que entra como ponto positivo. Mais do que isso (quanto a número de episódios e temporada a ser exibido) não foi ainda revelado.

Inegavelmente, este humilde blogueiro espera que tal anúncio não seja apenas parte do famoso pacote de primeiro de abril, no qual diversos fantasiosos anúncios de animes são lançados na rede mundial de computadores (muitos destes feitos com presunção oficial mesmo). E sendo verdade, que Hataraku Saibou 2nd Season possa ser tão bom (ou mais) do que a sua série predecessora.

Aguardar é preciso...




PV com anúncio de Hataraku Saibou 2nd Season

Páginas sobre Hatarau Saibou 2nd Season

Site oficial de Hataraku Saibou (em japonês)


"Isto é Hataraku Saibou 2nd Season em desenvolvimento..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!