Em pauta!

segunda-feira, março 25, 2019

[N! Drops] Mar'2019 #2: o planeta dos ossos em Star Twinkle Precure


Carisma em grande nível...

Star Twinkle Precure está sendo uma interessante temporada da franquia de mahou shoujos Pretty Cure. O enredo do anime, desde o seu primeiro episódio, ronda os anseios da jovem e cheia de energia Hoshina Hikaru que, entre outras coisas, ama as estrelas e o espaço como um todo. Obviamente, ter encontrado a uma extraterrestre foi a maior surpresa de sua vida (até aquele momento), sendo ela a inteligente Hagoromo Lala. A partir de então, estas duas se tornaram amigas que, inicialmente na companhia de Prunce (uma estranha criatura que acompanha e guia a Lala desde muito tempo), começam a traçar planos futuros no espaço.

Isto porque a Lala tem uma grande missão consigo, uma vez que ela tem de encontrar importantes itens mágicos chamados Princess Star Pens (algo como Canetas das Princesas das Estrelas), sendo eles importantes para trazer à vida as lendárias Star Princess (Princesas das Estrelas no português aproximado). Isso tudo, claro, visando impedir que forças malignas as tomem em primeiro lugar, o que poderia acabar resultando em situações bem ruins para todos no universo.

Contudo, Hikaru e Lala não poderiam encarar sozinhas esta situação toda. Com isso (no decorrer dos episódios já exibidos) mais duas guerreiras formidáveis apareceram. Uma delas é a Amamiya Erena, sempre dócil com as palavras e muito cautelosa em suas ações. Na sequência surgiu a jovem Kaguya Madoka, filha de pais extremamente ricos e que carrega consigo grandes responsabilidades pessoais, seja na escola ou em casa. Desta forma, está formado o quarteto de Star Twinkle Precure.

Doggy, Maggy e Neggy: três nativos do planeta Kennel.

O oitavo episódio do anime representou uma aventura das quatro amigas fora da Terra, no espaço sideral. Adentraram em um dos inúmeros universos mágicos existentes, cujo sinal de uma das Princess Star Pens foi sentido em um planeta próximo. Eis que tal mundo tem forma de osso, seus satélites (Luas) são ossos e, ao aterrissarem neste lugar incomum, as garotas notaram que nos céus as nuvens em forma de ossos. Diretamente, isto deduz muita coisa sobre que tipo de ser vivo habitaria neste planeta.

Eis um capítulo de anime que soube ser divertido, do início ao seu final. Os nativos deste planeta, que se chama Kennel, aparentam-se com cachorros (mas na verdade a grande menção na causa está em seus pelos). Dúvidas e algumas informações desencontradas marcaram as conversações entre as garotas e os seres deste estranho mundo (com a Hikaru sempre fazendo tudo "da maneira mais difícil"). A Erena, que é a Cure Soleil, destacou-se ao tentar se fazer entender e criar amizades da maneira mais fácil e sincera possível. Contudo, quando tudo caminhava para o pleno entendimento, surgiu a figura do malvado Kappard (aliás, o único ponto negativo de Star Twinkle Precure até o momento pertence ao seu grupo de vilões).

Em jogo, estava a Libra Princess Star Pen, alojada em uma importante estátua para os nativos de Kennel. Um embate básico (entre as quatro guerreiras e os seguidores do Kappard) se seguiu e, após ele, a Princesa da Estrela de Libra apareceu. A Cure Soleil usou sua Caneta Estrelar e desferiu o poderoso Libra Soleil Shoot. Com a Princesa de Libra de volta à vida, as guerreiras então retornaram ao planeta Terra, mas não sem antes deixar grandes lembranças no estranho mundo de Kennel (as quais seguem-se em imagens mais abaixo). E sim, visitante, este anime tem se saído muito bem até o presente momento.

E assim deverá se seguir...


"Elena quer fazer amigos; Kappard quer encrenca..."


"Prunce em sua versão peluda..."



"Eis a Princesa da Estrela de Libra..."


"A versão da Hikaru sobre um grande passo para a humanidade..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!