Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 17, 2020

[Volta ao Passado] Um momento de redenção em Planet Survival


Uma pérola animística...

Definitivamente, este humilde blogueiro terá de procurar por mais animes de algum tempo atrás. Obviamente, isto se deve pelo fato de Planet Survival estar se saindo muito melhor do que se podia esperar. Estar assistindo a esta obra com a pessoa que indicou faz grande diferença, contudo o anime em si consegue chamar e reter atenção sem apelar para tanto, pois isso tudo tende a ocorrer com uma naturalidade impressionante. Até a publicação deste post, trinta e um episódios já foram assistidos, restando outros vinte e um para finalizar este anime.

Contudo, o post da vez abraçará os eventos do vigésimo nono episódio de Planet Survival. Até este momento, o pequeno e simpático alienígena Alduram já havia feito amizade e interagido com os demais jovens, perdidos naquele estranho e belo mundo. Vários desafios já haviam sido vencidos pelo grupo de estudantes ali presente, muitos deles extremamente difíceis e até cruéis. Porém, o maior protagonista da vez foi o Howard.

Em tempo, nobre visitante, tu deves saber que o citado personagem é filho único de uma pessoa muito importante, na colônia onde reside. O seu pai possui grande influência social e política, além de ser muito rico. Com isso, o Howard sempre viveu cercado de uma gangue na escola, que o obedecia sem pestanejar, justamente por conta do poderio de seu pai. O jovem Bell o acompanhava com extrema humildade, porém por uma obrigação estapafúrdia, atrelada a sérias diferenças de cunho social.

A solidão na mente, durante um período de abalo na saúde, fizeram o Howard muito pensar...

No presente episódio, o Howard ficou gravemente ferido, após um dos três ladrões do espaço o ter acertado. O contexto indicava que uma peça precisava ser conseguida para a nave de carga poder sair do planeta e seguir viagem, sendo ela da qual vieram os três invasores e o mecânico Porte. Por uma impressão errada da situação e buscando voltar logo para casa, o Howard tentou fazer um acordo com os bandidos e, no final, acabou servindo de isca na caça deles contra os seus amigos. E no que tange a sua saúde, a situação dele ficou delicada.

Durante a febre que o acometia, Howard começou a pensar em cada momento naquele planeta, desde quando ainda estava na colônia até os eventos ainda na escola. Ele refletiu sobre as suas próprias ações, tendo em mente a imagem de cada uma das pessoas que o acompanham nesta aventura. Compreendeu os erros que cometeu - e não foram poucos - e acatou a responsabilidade sobre todos eles. Pediu pelo perdão do grupo ao acordar, tendo sido atendido sem grande cerimônia. E a partir de então, o crescimento do Howard como personagem passou a seguir uma franca e justa ascendência.

Visitante, o descrito nos dois parágrafos acima apenas resumem, em um tanto, os principais eventos do episódio em pauta. Saiba que, mesmo sendo problemático e realizar ações equivocadas na maior parte do tempo, o Howard mostrou que todos possuem um limite, incluso ele próprio. Não se trata de um personagem que tenha cem por cento da atenção deste humilde blogueiro, mas seguramente ganhou vários pontos positivos após o vigésimo nono episódio de Planet Survival. E com merecimento de sobra para tanto.

Vitória da humildade...

Momentos...

Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Uma situação desesperadora..."


"Muitos perigos..."


"Momento preciso..."


"A tensão com a condição de saúde do Howard..."


"Um grupo..."


"Os verdadeiros amigos..."


"O Howard em um momento dos mais sérios para si..."


"O perdão sincero..."


Planet Survival
Episódio #29 - "Finalmente, é a minha vez!"


"Formalizando uma nova união entre todos!"

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. mano vc sabe alguma noticia sobre este anime eu adoro ele e queria saber se posso ter alguma esperança de mais material.
    PS.: Achei seu blog procurando por noticias do anime kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Seja bem-vindo ao blog Netoin!, rapaz. Espero que sua estadia aqui lhe seja sempre convidativa.

      Quanto a Planet Survival em si, infelizmente não existe mais material sobre a obra.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!