Um bom início...
Diversos animes chamaram a atenção deste humilde blogueiro, exatamente a onze anos e seis meses atrás. Em outras palavras, a temporada de abril-2009 acabou apresentando algumas obras que estão, até hoje, guardadas em mente por diferentes razões. Diga-se de passagem, títulos como K-ON! e Higashi no Eden acabam aparecendo de imediato, sem a necessidade de grandes apresentações e/ou explanações. Contudo, as boas lembranças não se resumem a tais títulos, uma vez que a amizade - com amores escondidos - entre garotas, tendo como fundo acirradas disputas de mahjong, tamebém merecem forte menção desde então.
Nobre visitante, a frase que encerra o parágrafo acima diz respeito ao anime de nome Saki, uma das últimas obras trabalhadas pelo estúdio Gonzo (na ocasião em parceria com a Picture Magic), que contou com vinte e cinco episódios no seu total, cuja origem foi o seu mangá homônimo. Este é a aquele tipo de anime que realmente chama a atenção deste humilde blogueiro, não apenas pelas características apresentadas anteriormente, como também pela execução da história ao longo de sua exibição.
O primeiro episódio do anime em pauta fez questão de apresentar, de uma maneira convincente, as duas maiores protagonistas deste título. A primeira delas é a Miyanaga Saki, uma estudante comum sob quaisquer ótica e perspectiva, sendo vista como sem talento (em especial pelo seu amigo de infância Suga Kyoutarou), que odeia mahjong - por razões restritamente familiares - e ama a arte da leitura. A segunda é filha de uma advogado com uma promotora de justiça, sendo conhecida por sua beleza (cujos atributos frontais são alvos constantes de atenção da Kataoka Yuki) e inteligência, além de possuir grandes habilidades no mahjong, cujo nome é Haramura Nodoka.
A primeira vez em que a Saki viu a Nodoka.
Kyoutarou, amigo da Saki, mostrando para ela o mahjong em um celular.
Recorde-se o que foi dito sobre a relação entre Saki e Kyoutarou. Este rapaz acaba chamando sua amiga, após um momento de transe dela com a aparição da Nodoka, para que a mesma lhe pagasse um lanche especial no Colégio Kyousumi. Saki o questionou sobre o jogo de celular com o qual se divertia e, após ela ter lhe dito que odiava mahjong, Kyoutarou acabou aproveitando para levá-la ao Clube de Mahjong de Kyousumi (mas na intenção de ter alguém ali para vencer facilmente, uma vez que ele é o membro mais fraco do grupo). Houve a surpresa de Saki em ver a Nodoka ali e, após isso, o surgimento da Yuki acabou "apimentando" um pouco as coisas.
Mesmo a contra-gosto, Saki acabou aceitando fazer algumas partidas de mahjong junto dos três ali presentes. Todavia, a aparente inexperiência dela com este jogo logo chamou a atenção naquela mesa, dado ao estilo de mahjong da garota, no qual sua grande característica estava em negligenciar a vitória - sendo este um claro resquício de sua experiência nas partidas em família - através de um cálculo extremamente perfeito da pontuação de cada partida. A proximidade de uma tempestade acabou acordando a presidente do clube e do Conselho Estudantil, Takei Hisa, que não demorou a identificar grandes características e possibilidades de jogo na Saki. O susto dela com um resultado de baixa pontuação alterado propositadamente pela convidada no clube só não foi maior que o da Nodoka que, abismada com as pontuações seguidas da Saki, acabou indo atrás dela.
A sequência do episódio inicial deste anime ainda apresentou a Someya Mako, amiga de longa data da Hisa e também integrante do Clube de Mahjong. Sendo mestra na arte de arquitetar planos e no uso de sua inteligência, a Hisa acabou tendo uma grande ideia, sobre como levar a Saki uma vez mais a disputar partidas de mahjong ante a Nodoka e, assim, deixar a livre vista as habilidades dela no jogo. Desta maneira, o anime Saki começou de uma maneira extremamente chamativa e carismática, e o que estava por vir não era pouca coisa.
E assim se seguiu...
Momentos
"Saki acaba sendo convidada para uma partida de mahjong..."
"O talento da Saki começa a ficar em evidência"
"Takei Hisa, após ter acordado, fica surpresa com a manipulação de pontos da Saki..."
"Hisa e uma ideia que deixa todos incrédulos, em especial a Nodoka..."
"Durante a forte chuva, Nodoka encontrou Saki. Mas, após uma conversa..."
"A Mako observa o momento de um grande acordo, de Hisa para Saki..."
"Acordo feito, e a Saki jogará duas partidas. Ela, por um livro. Mas a real prova ali é outra..."
"A Someiya Mako também possui cartas em suas mangas..."
Saki
Episódio #01 - "Encontro"
"Miyanaga Saki, despertando para o seu novo 'eu' na mesa de mahjong..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Essa postagem me instigou a rever a série que nesta versão original e muito boa, principalmente as partidas se mahjong.
ResponderExcluirSaudações
ExcluirGrato pelo seu retorno após longo período, nobre Açougueiro.
E sim, fico contente que este post tenha lhe instigado para tanto.
Até mais!